top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Porta dos Fundos assume produção do Canal Totorial, programa geek com Gabriel Totoro e Clara Canella

Atualizado: 22 de set. de 2023

Produtora amplia investimento em criação de conteúdo de games e cultura pop


A produtora Porta dos Fundos assume o Canal Totorial, programa com temas do universo geek, exibido nas plataformas digitais. Sempre com muito humor e uma abordagem versátil, o projeto é apresentado pelos players Gabriel Totoro, criador do canal, e a gamer Clara Canella.

Com mais de 3 milhões de visualizações no Tiktok e 8 milhões no YouTube, o Canal Totorial conta com uma variedade de quadros, incluindo entrevistas, reacts, dicas de games e programas de podcasts em vídeo, sobre a cultura gamer. Em cada plataforma, a dupla destaca as tendências atuais até os clássicos, com análises, conversas descontraídas e participações de convidados especiais.

O lançamento também inova no universo game com entrevistas com pessoas na rua e em eventos especiais, usando humor e sacadas rápidas sobre os tópicos mais debatidos na comunidade geek.

''Estamos entusiasmados em, cada vez mais, expandir nossa produção de conteúdo para o universo de games. Vamos levar o Canal Totorial para um dos maiores eventos do segmento do país, o Brasil Game Show, onde teremos a oportunidade de nos conectar diretamente com a comunidade gamer e mostrar um pouco mais do processo de criação do Porta'', afirma Ian SBF, sócio-fundador do Porta dos Fundos.

Sobre o Porta dos Fundos Considerada como uma das maiores produtoras do país, o Porta dos Fundos (2012) foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil. veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente na Polônia e no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.

fonte: FT Estratégias

18 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page