top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games dá oportunidade para estúdios encontrarem novos investidores

Inscrições de projetos já estão disponíveis e ficarão abertas até dia 5 de maio.

Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games dá oportunidade para estúdios encontrarem novos investidores

A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a realização da gamescom latam 2024. Para a edição inaugural, o evento se uniu com a Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, e o Brazil Games, para realizar o Pitch@gamescom latam. A competição de pitch tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latinoamericanos para investidores e publishers.


Especialista e empresário na indústria de games, desenvolvimento de parcerias e organizador do Pitch na GDC Play, Jason Della Rocca apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores. No mínimo cinco estúdios serão escolhidos para realizarem o pitch e terão cinco minutos no palco da gamescom latam para convencer o júri a investir no projeto apresentado.


O vencedor do Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games receberá um troféu e, para a gamescom latam 2025, o ganhador também receberá uma credencial de Business e espaço garantido na gamescom latam panorama brasil ou na área indie.


As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam, até dia 5 de maio. As regras para inscrição na competição são:

  • Somente projetos da América Latina serão aceitos;

  • O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês;

  • É necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se;

  • Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;

  • O jogo não pode já ter sido lançado publicamente;

  • O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;

  • O jogo não pode ser free-to-play; deve ter um preço de venda para o consumidor;

  • O objetivo do pitch é alcançar um acordo de publicação de investidores ou publishers;

  • O pitch precisa ser um jogo original (ferramentas, tecnologia, serviços e etc não serão aceitos).


Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam e BIG Festival, o Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games é uma oportunidade para todos os estúdios da América Latina. “Seguindo a tradição que iniciamos no BIG Festival, o pitch é um momento que permite que os estúdios busquem investidores e conectem seus jogos com o resto do mundo, assim consolidando ainda mais o mercado de games na América Latina.”


Para Eliana Russi, diretora de operações da Abragames, é muito importante para a associação liderar iniciativas como esta, que é uma oportunidade para os estúdios apresentarem seus projetos para os publishers, investidores e o público em geral. “O objetivo da Abragames é apoiar ações que promovam o crescimento dos desenvolvedores e da indústria do Brasil”.


A gamescom latam 2024 acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento. Os visitantes podem adquirir ingressos válidos para visitas únicas na quinta (27), sexta (28), sábado (29) ou domingo (30) ou o combo de ingressos válido para 4 dias de evento (quinta a domingo). O valor para dias únicos é de R$150,00 a inteira e R$75,00 a meia-entrada, o combo está por R$530,00 a inteira e R$265,00 a meia-entrada. Há também a opção de ingresso social para visitantes que desejam fazer uma doação de R$10,00 para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. O valor da doação está incorporado ao valor final do ingresso e qualquer pessoa pode adquiri-lo. O ingresso social para visita única custa R$95,00 e o combo com quatro ingressos para 4 dias de evento é R$345,00.



fonte: Theo Games

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page