Há um mês da terceira edição da PerifaCon, a primeira convenção nerd das favelas começa a aquecer as atividades em São Paulo. Em parceria com a Spcine, empresa de cinema e audiovisual do estado, a PerifaCon realizará a sua primeira mostra de cinema independente. O objetivo é dar oportunidade para que jovens cineastas periféricos mostrem seus talentos e projetos de curta-metragem dentro das sessões que ocorrerão na edição deste ano.
As inscrições devem ser realizadas até 20 de julho.
A curadoria será feita por representantes da Spcine e da PerifaCon em cinco salas do Circuito Spcine. Os filmes de curta-metragem selecionados serão exibidos durante a convenção, que será realizada no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. O encontro deste ano é um dos mais aguardados pelo público e pela organização, que espera receber mais de 15 mil visitantes.
“Queremos cada vez mais democratizar o cinema nestes lugares e permitir o acesso para milhares de jovens brasileiros. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam obras brilhantes de cineastas periféricos e vejam os valores das favelas quando se fala em cultura”, comenta Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon.
Serviço:
3ª edição da Perifacon
Local:
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6900, São Paulo (SP)
Data:
Domingo, 30 de julho de 2023, das 10h às 22h.
Recomendação etária: livre.
Atividade gratuita - retire o seu ingresso
Sobre a PerifaCon
A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.
Sobre a Spcine
A Spcine é uma empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, com a missão de investir em programas e ações para promover o desenvolvimento sustentável dessa indústria. Através de parcerias, investimentos, apoio a projetos e políticas públicas, a Spcine busca fomentar a diversidade, a inovação e a produção audiovisual brasileira.
fonte: Agência No Ar
Comments