top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

PerifaCon 2023 abre inscrições para mostra de Curtas Periféricos em parceria com Spcine


PerifaCon 2023 abre inscrições para mostra de Curtas Periféricos em parceria com Spcine

Há um mês da terceira edição da PerifaCon, a primeira convenção nerd das favelas começa a aquecer as atividades em São Paulo. Em parceria com a Spcine, empresa de cinema e audiovisual do estado, a PerifaCon realizará a sua primeira mostra de cinema independente. O objetivo é dar oportunidade para que jovens cineastas periféricos mostrem seus talentos e projetos de curta-metragem dentro das sessões que ocorrerão na edição deste ano.


As inscrições devem ser realizadas até 20 de julho.



A curadoria será feita por representantes da Spcine e da PerifaCon em cinco salas do Circuito Spcine. Os filmes de curta-metragem selecionados serão exibidos durante a convenção, que será realizada no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. O encontro deste ano é um dos mais aguardados pelo público e pela organização, que espera receber mais de 15 mil visitantes.

“Queremos cada vez mais democratizar o cinema nestes lugares e permitir o acesso para milhares de jovens brasileiros. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam obras brilhantes de cineastas periféricos e vejam os valores das favelas quando se fala em cultura”, comenta Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon.

Serviço:

PerifaCon 2023 abre inscrições para mostra de Curtas Periféricos em parceria com Spcine

3ª edição da Perifacon


Local:

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Rua Inácio Monteiro, 6900, São Paulo (SP)


Data:

Domingo, 30 de julho de 2023, das 10h às 22h.


Recomendação etária: livre.


Atividade gratuita - retire o seu ingresso



Sobre a PerifaCon

A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop no geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Sobre a Spcine

A Spcine é uma empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, com a missão de investir em programas e ações para promover o desenvolvimento sustentável dessa indústria. Através de parcerias, investimentos, apoio a projetos e políticas públicas, a Spcine busca fomentar a diversidade, a inovação e a produção audiovisual brasileira.


fonte: Agência No Ar

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page