top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Performance audiovisual que mistura tecnologia, luz e som com improvisações musicais no Sesc Avenida

Apresentações fazem parte do projeto Nas Alturas, acontecem nas quartas, dia 14 e 28 de junho, às 21h, e os ingressos são gratuitos, com retirada de ingressos uma hora antes


Performance audiovisual que mistura tecnologia, luz e som com improvisações musicais no Sesc Avenida

O Café Terraço do Sesc Avenida Paulista, espaço com vista privilegiada da cidade e cardápio único, recebe nas quartas, 14 e 28 de junho a performance audiovisual "Composições imprevistas” de Camille Laurent, em que a artista convida músicos para interagir com a instalação, sempre às 21h. Os shows são gratuitos, com distribuição de ingressos uma hora antes das performances, na Central de Relacionamento (2° andar) e fazem parte do projeto Nas Alturas, que leva apresentações artísticas para o último andar do Sesc, de onde é possível aproveitar a vista panorâmica de São Paulo, enquanto conhece novos artistas e ritmos.

Realizado nas quartas de junho, às 21h, a performance Composições Imprevistas conta com duas apresentações, no dia 14, Lello Bezerra e Rômulo Alexis, já no dia 28 é a vez da Saskia e Inês Terra. Os músicos foram convidados por Camille Laurent para cocriar e interagir com a instalação reativa de luz e som. A atividade explora o diálogo imprevisível entre luz e som, ser humano e tecnologia, e a interação entre brilho e escuridão. Por meio desse espetáculo audiovisual, os músicos embarcam em uma jornada de improvisação, colaborando com a instalação para produzir uma performance que desafia as expectativas.

A instalação utiliza tecnologia com o Arduino conectado a sensores LDR que reagem à intensidade da luz recebida, acionando diferentes programações em um conjunto de refletores. Além de iluminar o espaço, essas luzes também emitem sons por meio dos relés com seu distintivo "tic-tac" ao ligar e desligar.

Camille Laurent é uma artista multimídia e lighting designer francesa radicada em São Paulo desde 2010. Sua abordagem artística envolve instalações imersíveis de luz, explorando a luz como uma forma de expressão sensorial e transformação espacial. Com projetos que variam de pequena escala em galerias até intervenções urbanas, Camille utiliza movimento e efeitos de luz, combinando sistemas digitais e analógicos. Sua obra recebeu reconhecimento internacional, incluindo prêmios e participação em residências artísticas. Durante a pandemia, lançou uma coleção de esculturas tubulares de luz. No ano passado executou instalações em espaços públicos em eventos pela cidade de São Paulo.

SERVIÇO

Show – Projeto Radar |Composições Imprevistas

Quando: 14 e 28 de junho de 2023. Quarta, às 21h.

Classificação etária: 14 anos.

Onde: Café/Terraço – 17º andar.

Duração: 60 minutos.

Capacidade: 200 lugares.


Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Relacionamento (2º andar).


SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade: Terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30


fonte: Sesc SP

10 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page