top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Paradise in Flames lança videoclipe de 'Black Wings'

Mesclando elementos folclóricos brasileiros com baião e à bossa nova.

Mesclando elementos folclóricos brasileiros com baião e à bossa nova.

O grupo mineiro Paradise in Flames, formado por André Damien (vocal e guitarra), O.Mortis (vocal), Robert Aender (baixo), SJ Bernardo (bateria) e Guilherme de Alvarenga (vocal e teclado), apresenta o videoclipe de "Black Wings", faixa do novo álbum, o conceitual "Blindness", inspirado no romance Ensaio sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago. "A faixa 'Black Wings' mistura elementos folclóricos brasileiros com uma referência direta ao baião e à bossa nova. Resgatando um período pré-epidêmico da história contida no álbum, apresenta a protagonista Black Wings, contando sua história de vida e o que a motivou a lutar contra o sistema", explica André Damien.


Confira o videoclipe de "Black Wings", dirigido e editado por Davidson Mainart:

"Blindness", lançado através da parceria entre a Demoncratic Records e a Xaninho Discos, traz mixagem e masterização realizadas no estúdio Antfarm (DIN) pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, enquanto a ilustração da capa foi feita por Marcelo Almeida.


O quinto full-length da carreira do Paradise in Flames é um trabalho conceitual e tem em sua estrutura musical um cenário operístico. "Blindness" retrata, em parte, uma história de cunho filosófico, denotando a religião como uma doença psicológica que causa aos homens a cegueira total. A busca pelo poder a qualquer preço entra em conflito com o simples fato de se manter vivo, e o ser humano passa a revelar os sentimentos mais perversos quando já não existe uma estrutura de poder hierárquica.


fonte: Ase Music

9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page