top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Os personagens personalizados da Disney Pixar e seus dilemas éticos

Atualizado: 14 de nov. de 2023


Os personagens personalizados da Disney Pixar e seus dilemas éticos

As imagens personalizadas dos filmes da Disney Pixar com inteligência artificial (IA) estão por toda parte. Vários usuários, empresas, marcas, negócios e centenas de momentos hilários foram usados por diferentes pessoas para aderir à tendência de serem os protagonistas de um filme de animação em 3D.


Obviamente, esses "próximos lançamentos" que foram divulgados em imagens de supostos personagens ou cartazes de desenhos animados não fazem parte da agenda dos filmes de animação da Disney Pixar, pelo contrário, foram todos criados por usuários com a ajuda de inteligência artificial.

 

Essas versões foram obtidas graças à última versão do DALL-E 3, um aplicativo popular da OpenAI, e para usá-lo é necessária a ajuda do mecanismo de busca Bing Chat, que historicamente sempre foi o segundo maior mecanismo de busca do mundo. De acordo com o Statista, o cenário para o Bing mudou este ano, porque em julho de 2023, o mecanismo de busca on-line Bing representava 9,19% do mercado global de busca em computadores, enquanto o líder de mercado Google tinha uma participação de cerca de 83,49%.

 

"Esse leve crescimento não é de graça! A Microsoft anunciou que o Bing um chatbot de IA havia ultrapassado 100 milhões de usuários ativos diários. Além disso, de acordo com a Forbes Advisor, o mercado de inteligência artificial deve atingir US$ 407 bilhões até 2027. Também se espera que a inteligência artificial tenha um impacto significativo no crescimento econômico dos EUA, com um aumento líquido de 21% no PIB do país até 2030." diz David Guzmán, gerente de mídia social da another, a agência de comunicação estratégica com a maior presença no mercado latino-americano.

 

A hashtag #DisneyPixar alcançou 798.161 visualizações, enquanto #Dalle3 alcançou 35.225 no Instagram. Enquanto isso, as hashtags #posterpixar, #bingcreate e #posterdisneypixar têm 2,1 milhões, 3,4 milhões e 1,1 milhão de visualizações no TikTok, respectivamente.


"Embora no momento ainda não haja dados exatos sobre quantos usuários ativos estão usando a inteligência artificial do Bing para criar pôsteres de filmes da Disney Pixar, o que pode ser medido é o número de criações por meio de determinados parâmetros", disse Guzman.

 

De acordo com o gerente de mídia social da agência another, embora essa nova atualização do Bing, que também inclui o ChatGPT, enfrente um dilema ético sobre o uso de inteligência artificial. "No final das contas, trata-se de uma ferramenta, e cabe a cada usuário decidir quais filtros legais, morais e éticos utilizar. No entanto, hoje em dia, empresas, marcas e especialistas precisam estar na vanguarda do uso de novas tecnologias. Embora haja uma linha tênue, os valores das agências e das pessoas que trabalham para diferentes clientes ou empresas devem estar acima de uma tendência", disse ele.


O especialista deixa evidente que os designers gráficos podem usar a IA do Bing para criar imagens em um estilo semelhante ao da Disney Pixar, no entanto, é importante ter em mente que as imagens geradas não devem infringir os direitos autorais dessas empresas.

 


Sobre a another:

Fundada em 2004 por Jaspar Eyears e Rodrigo Peñafiel, a another é uma agência independente que tem como objetivo revolucionar a comunicação estratégica por meio de campanhas poderosas e eficazes para posicionar várias marcas perante seus públicos. A another conta com serviços integrados de relações públicas, comunicação digital, influencer marketing, mídias sociais, branding, inbound marketing e marketing de conteúdo, criação e design, pesquisa e inteligência de mercado e experiências de marca. A agência atua em unidades de negócio especializadas, classificadas em: moda, beleza, estilo de vida, consumo massivo, tecnologia, luxo, cultura, entretenimento, saúde e bem-estar, turismo e corporativo. A another faz parte da Constellation Global Network e PRORP, e foi reconhecida com vários prêmios, como o SABRE Awards e o Latin American Excellence Awards. Possui escritórios no México (Casa another na Cidade do México), Argentina (Buenos Aires), Brasil (São Paulo), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá), Estados Unidos (Flórida), Panamá (Cidade do Panamá) e Peru (Lima), com atuação na Bolívia, Canadá, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Porto Rico, República Dominicana, Paraguai, Uruguai e Europa.



fonte: Another

3 visualizações0 comentário

Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin
bottom of page