top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Organização de esports Fluxo inaugura projeto social

Em parceria com ONG Mãos Solidárias, projeto social oferece aulas de diversas.


Organização de esports Fluxo inaugura projeto social

O Instituto Fluxo, primeira iniciativa com foco em educação esportiva e extracurricular para crianças e adolescentes da organização de esports, Fluxo, fundada pelos streamers e empresários, Bruno “Nobru” Goes e Lúcio “Cerol” Lima, anuncia o início de suas atividades. Com sede no centro de Arujá, São Paulo, o Instituto Fluxo é operado em parceria com a ONG Mãos Solidárias e atende cerca de 400 alunos, de 7 a 16 anos. O projeto oferece ensino de inglês, informática, reforço escolar com apoio pedagógico, taekwondo, capoeira, MMA, treinamento funcional e futsal.

 

Segundo Jeferson Goes, presidente do Instituto Fluxo, a associação é um braço do Fluxo que oferece conhecimento para além dos games e esports. “O Fluxo tem em seu DNA a premissa de dar oportunidades. Nobru, Cerol e tantos outros vieram da comunidade e sabemos da importância de ter acesso a oportunidades através da educação. Nós trouxemos esse valor para o Instituto Fluxo, por isso queremos viabilizar educação esportiva e ensino em diversas modalidades práticas para crianças e adolescentes”, disse. 


Para formalizar a operação, o Instituto Fluxo, absorveu a equipe e as atividades realizadas pela ONG Mãos Solidárias, que já realizava trabalho social com jovens em Arujá, São Paulo, onde tem alta demanda por capacitação. Todos os professores têm extensa experiência nas respectivas áreas de ensino, seja inglês, informática, reforço escolar com apoio pedagógico, ou nas modalidades esportivas taekwondo, capoeira, MMA e futsal. No futsal, os alunos participam dos treinos e recebem acompanhamento com fisioterapeuta.

 

Para o segundo semestre, o Instituto tem a expectativa de oferecer aulas de produção e edição de vídeo, produção de conteúdo para Youtube, e outros cursos práticos que possam gerar renda. “Queremos oferecer capacitação nas profissões do futuro para esses jovens, para que possam ganhar dinheiro com atividades profissionais com alta demanda no mercado", disse Goes.


Confira o vídeo institucional:


fonte: Fluxo

7 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page