top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Obra apresenta aventura inédita de Assane Diop anos antes da série Lupin da Netflix

O livro Lupin: A Rainha em Xeque traz referência ao ladrão de casaca original e mostra o início das aventuras de Assane Diop, um dos personagens mais aclamados da atualidade


Obra apresenta aventura inédita de Assane Diop anos antes da série Lupin da Netflix

Em Lupin: A Rainha em Xeque, o autor Bertrand Puard retrata uma aventura inédita de Assane Diop, anos antes de se tornar protagonista da série de sucesso Lupin da Netflix. Na obra, publicada pela Editora Planeta, Assane é convidado por Benjamin Fére, amigo de infância, para desvendar o desaparecimento de uma pessoa que sumiu da noite para o dia. O livro é indicado para leitores de Maurice Leblanc, Agatha Christie e Arthur Conan Doyle.

Na trama, o dono de um famoso antiquário dedicado às mais sofisticadas obras de arte, Jules Férel, desaparece misteriosamente em uma noite. Quando o filho de Jules, Benjamin, recebe a notícia, a preocupação inicial dele é não deixar as investigações nas mãos da polícia, afinal os negócios da família devem permanecer com a família. Sem alternativa, Benjamin recorre ao melhor amigo, Assane Diop, grande fã do ladrão de casaca Arsène Lupin, para que o ajude a decifrar esse mistério.

Juntos vão tentar desvendar o paradeiro de Jules e qual a relação do sumiço dele com a obra de Rosa Bonheur e uma estranha peça de xadrez. Os dois amigos terão que passar por Paris, Los Angeles e até pela região da Provença, usando as habilidades para enfrentar os desafios e os inimigos que aparecerem pelo caminho.

No decorrer do livro, há ilustrações que convidam o leitor a desvendar o mistério com o autor, tornado a experiência imersiva, mesmo que não seja a proposta da obra. Lupin: A Rainha em Xeque, vai reconquistar o público que já se apaixonou por Assane Diop e encantar todos aqueles que não o conhecem, mas que apreciam um bom mistério cheio de enigmas.

FICHA TÉCNICA:

Título: Lupin: a rainha em xeque

Autora: Bertrand Puard

Tradução: Caroline Silva

272 páginas

Valor: R$ 64,90

Capa: Hachette Romans Studio

Editora Planeta

SOBRE A AUTORA:

Bertrand Puard é um escritor e roteirista francês. Apaixonado pela literatura, Bertrand Puard já trabalhou em uma editora antes de se dedicar a escrita. Escreveu mais de trinta livros de gêneros variados. Também atua em roteiros relacionados ao mundo do cinema, televisão, jogos e quadrinhos.

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.


fonte: Editora Planeta

10 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page