top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

O TAPETE VERMELHO MAIS EMBLEMÁTICO DO ANO: MET GALA 2023, SÓ NO E! ENTERTAINMENT

Dia 1º de maio, foi o tapete vermelho mais importante do mundo da moda e, como sempre, o E! Entertainment teve acesso exclusivo e na primeira fileira, totalmente AO VIVO, à chegada de todos os maiores astros do momento. O Live from E!: Met Gala 2023 começou às 19h.

CANAL 42 OFFICIAL - O TAPETE VERMELHO MAIS EMBLEMÁTICO DO ANO: MET GALA 2023, SÓ NO E! ENTERTAINMENT

QUAL SERÁ O TEMA DESTA EDIÇÃO? O Metropolitan Museum of Art de Nova York se prepara para estender o tapete vermelho a uma nova edição do The Costume Institute, dedicada ao legado de Karl Lagerfeld - sob um dress code que transcende a ideia de "em homenagem a Karl". O icônico estilista (1933-2019) liderou as principais casas de alta moda do mundo ao longo de sua carreira, incluindo Balmain, Patou, Chloé, Fendi, Chanel e sua própria marca, Karl Lagerfeld, tornando-se um nome que, sem dúvida, transcenderá gerações.

QUEM SERÃO OS COAPRESENTADORES DA EDIÇÃO DE 2023? A atriz espanhola Penélope Cruz (a primeira representante da Espanha nesse papel), Roger Federer, Dua Lipa e Michaela Coel serão os grandes coapresentadores, ao lado da organizadora do evento, a icônica editora de moda Anna Wintour.

QUEM SERÃO AS ESTRELAS QUE FARÃO SUA ENTRADA TRIUNFAL? Os nomes dos convidados não são revelados até a data do evento, mas Kim Kardashian, Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez, Blake Lively e Rihanna são aguardadas, uma vez que são convidadas recorrentes.

7 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE KARL LAGERFELD, O ÍCONE DE INSPIRAÇÃO DO TAPETE VERMELHO DO MET GALA 2023

  • 1. SEU NOME VERDADEIRO: Karl era muito meticuloso com seus dados pessoais e, por muito tempo, manteve sua verdadeira idade preservada. Até que vários meios de comunicação buscaram sua certidão de nascimento: ele nasceu em 10 de setembro de 1933. Ao mesmo tempo, soube-se que seu nome verdadeiro era "Karl Otto Lagerfeldt". Algum tempo depois, ele retirou a letra "t", porque achava que soava melhor.

  • 2. SEU PRIMEIRO TRABALHO: O primeiro contato com o mundo profissional da moda foi quando ele conseguiu um cargo de assistente na Balmain. Ficou lá por três anos e depois decidiu se mudar para a Jean Patou. Nessa época, também cultivou uma amizade com Yves Saint Laurent, a quem havia conhecido anos antes, devido à sua participação em um concurso de moda desenhando casacos.

  • 3. AS MARCAS PARA AS QUAIS TRABALHOU: Após seu trabalho na Balmain, Karl continuou a colaborar com muitas grifes e até trabalhou como designer freelancer. Entre as marcas de maior destaque para as quais desenhou estão Tiziani, Chloé, Fendi e, claro, Chanel, que conseguiu reinventar. Finalmente, em 1983, lançou sua própria marca.

  • 4. ELE ERA FOTÓGRAFO E AMANTE DE LIVROS: Lagerfeld também era apaixonado por fotografia e chegou a retratar as maiores estrelas de Hollywood. Muitas dessas sessões fotográficas tiveram como cenário um local muito especial: a livraria 7L. O espaço foi inaugurado pelo designer em 1999 e está repleto de livros e colecionáveis.

  • 5. FIGURINOS: O cinema era outra das grandes paixões de Karl, e ele encontrou a forma perfeita de uni-lo ao seu amor pela moda sendo figurinista de mais de 10 filmes. Incluindo "De Salto Alto" e muitos outros títulos, bem como documentários de moda e histórias da Chanel. O diretor criativo também apareceu em vários filmes como ator convidado, incluindo "Zoolander". Karl vestiu Madonna em sua turnê de 2004 e desenhou o cenário para a "Showgirl Tour", de Kylie Minogue.

  • 6. SEU FAMOSO PENTEADO: Com certeza, ele sempre será lembrado por seu famoso "rabo de cavalo" com laço preto. O estilista começou a usar o penteado em 1976, pois considerava seu cabelo muito rebelde. Em 1995, decidiu deixar os cabelos totalmente brancos, quando começou a ficar grisalho.

  • 7. SEU LADO MAIS ARTÍSTICO: Além de ser um grande criativo, Karl também era um excelente cartunista e desenhista. Muitas vezes, ele usou sombra de olhos para pintar seus desenhos. Suas preferidas eram da marca Shu Uemura, com as quais também fazia os croquis de suas coleções. Ele ainda criou uma série de emojis, com os quais ingressou na era digital.


Sobre a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer Como um dos principais grupos de entretenimento do mundo, a NBCUniversal International Networks & Direct-to-Consumer oferece conteúdo de qualidade e marcas de prestígio em mais de 160 territórios na Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. Oferecendo uma gama completa de experiências de entretenimento para o público local em todo o mundo, as marcas exclusivas incluem Universal TV, SYFY, E! Entertainment, CALLE 13, DIVA, Studio Universal, Telemundo, Bravo, DreamWorks e Universal+ (um serviço híbrido linear e não linear), agregando as marcas do grupo a plataformas afiliadas e oferecendo aos assinantes programação ao vivo e uma ampla gama de conteúdo envolvente em VOD, o que inclui lançamentos locais e coleções completas, todos disponíveis em um só lugar. Os canais diretos ao consumidor da NBCU fora dos EUA incluem o Hayu, um serviço SVOD de realidade completa, disponível em 27 territórios, como Reino Unido, Canadá e toda a Europa e Ásia-Pacífico, e o Peacock on Sky, no Reino Unido, Alemanha e Áustria. A NBCUniversal é uma das principais empresas de mídia e entretenimento do mundo no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informações, para um público global. A NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma empresa de cinema de primeira linha, grandes operações de produção de televisão, um grupo líder de estações de televisão, parques temáticos de renome mundial e um serviço de streaming premium com publicidade. A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

Sobre o E! Entertainment Television

No ar desde 1987, o canal por assinatura está disponível em diversos países, como Brasil, Reino Unido, Irlanda, Itália, Austrália, França e Grécia. A emissora ficou conhecida por fazer a cobertura de grandes eventos da cultura pop, além de trazer entrevistas e notícias sobre o universo do entretenimento.


fonte: Beyond PR & Communications


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page