top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

NVIDIA anuncia Portal: Prelude RTX com Full Ray Tracing, DLSS 3 e RTX IO disponível gratuitamente

Modders utilizaram tecnologia RTX Remix para remasterizar o jogo. Novo GeForce Game Ready Driver também é anunciado


NVIDIA anuncia Portal: Prelude RTX com Full Ray Tracing, DLSS 3 e RTX IO disponível gratuitamente

A NVIDIA anunciou Portal: Prelude RTX. O game estará disponível a partir das 16h (Horário de Brasília) via download gratuito no Steam e será jogável por qualquer pessoa que possua a versão original de Portal.


Em Portal: Prelude RTX, o desempenho é acelerado com NVIDIA DLSS 3, a latência do sistema é minimizada com NVIDIA Reflex e o tempo de carregamento de textura é mais rápido com NVIDIA RTX IO.


Para oferecer a melhor experiência de jogo possível, a NVIDIA também lançou um novo GeForce Game Ready Driver para o novo jogo e muito mais.


Modders remasterizam um amado mod de Portal


NVIDIA anuncia Portal: Prelude RTX com Full Ray Tracing, DLSS 3 e RTX IO disponível gratuitamente

Portal: Prelude é uma prelúdio (prequel) não oficial de Portal lançada pela primeira vez em 2008 e se passa antes da época de GLaDOS. O jogo apresenta uma campanha extremamente desafiadora de 8 a 10 horas composta por 19 novas câmaras de teste, nova mecânica de jogo avançada, uma história totalmente dublada com NPCs e muito mais. Portal: Prelude é o mod de Portal com a melhor a classificação entre jogadores, foi vencedor do Portal ModDB de 2008 e o 3º mod geral do Player's Choice de 2008.


Portal: Prelude RTX é uma remasterização feita pela comunidade deste mod clássico. O game foi criado com NVIDIA RTX Remix e conta com Full Ray Tracing, NVIDIA DLSS 3, NVIDIA Reflex e NVIDIA RTX IO para oferecer a melhor experiência em Portal Prelude para jogadores GeForce RTX. É a primeira remasterização criada inteiramente por modders com o kit RTX Remix Creator.


Para dar vida a Portal: Prelude RTX, a NVIDIA colaborou com Nicolas "NykO18" Grevet, o criador original de Portal Prelude, e o famoso modder David “Kralich” Driver-Gomm para modernizar os recursos do game e reacender o jogo com Full Ray Tracing , também conhecido como Path Tracing.


Portal: Prelude RTX é o mais recente título do NVIDIA RTX Remix, uma plataforma de modding gratuita construída no NVIDIA Omniverse, que permite que os modders criem e compartilhem rapidamente mods RTX para jogos clássicos, com materiais aprimorados, Ray Tracing completo, NVIDIA DLSS 3 e NVIDIA Reflex.


O jogo chega carregado com tecnologias de ponta. Em um curto espaço de oito meses, a equipe de cinco modders atualizou cada quadro com impressionante Full Ray Tracing, novas texturas baseadas em física de alta resolução feitas à mão e novos modelos aprimorados de alto polígono que evocam os originais.


Confira o Trailer Portal: Prelude RTX:










NVIDIA RTX oferece grandes atualizações de desempenho em Portal: Prelude RTX


NVIDIA DLSS 3, NVIDIA Reflex e NVIDIA RTX IO darão aos jogadores GeForce RTX a experiência definitiva em Portal Prelude.


O DLSS 3 resulta em uma atualização de desempenho de aproximadamente 5X em 4K com configurações máximas, oferecendo jogabilidade de 80 FPS+ para jogadores que possuem uma GeForce RTX 4080 e 4090.


NVIDIA RTX IO oferece tempos de carregamento de textura 5X mais rápidos em Portal: Prelude RTX e utiliza 44% menos espaço em disco.


NVIDIA RTX IO reduz drasticamente o tempo de carregamento de texturas

NVIDIA anuncia Portal: Prelude RTX com Full Ray Tracing, DLSS 3 e RTX IO disponível gratuitamente

Portal: Prelude RTX conta com NVIDIA RTX IO, que permite a utilização de descompressão de ativos e otimizações por meio de nosso Game Ready Driver para as APIs DirectX e Vulkan.


O RTX IO é baseado no GDeflate, um padrão aberto de compactação de GPU fornecido pela NVIDIA, que é utilizado pelo DirectStorage da Microsoft e pelas novas extensões Vulkan.

Game Ready Driver para Portal: Prelude RTX


Para dar suporte ao lançamento de Portal: Prelude RTX, a NVIDIA lançou um novo GeForce Game Ready Driver. O novo driver é otimizado não só para esse título mas também para Ratchet & Clank: Rift Apart e outros jogos, e oferece os mais altos níveis de desempenho ao usar NVIDIA RTX IO e DirectStorage para Windows nos jogos.


Suporte para placas GeForce RTX 4060 Ti (16 GB) personalizadas de parceiros


NVIDIA anuncia Portal: Prelude RTX com Full Ray Tracing, DLSS 3 e RTX IO disponível gratuitamente

Em maio, a NVIDIA apresentou a GeForce RTX 4060 Ti equipada com a arquitetura ultra eficiente Ada Lovelace e turbinada com DLSS 3. No jogo, ela oferece mais de 100 quadros por segundo em muitos dos títulos graficamente avançados de hoje.


A partir deste mês, os parceiros de placas de vídeo da NVIDIA, incluindo ASUS, Colorful, Gainward, Galax, Gigabyte, INNO3D, MSI, Palit, PNY e Zotac, começarão a oferecer versões de 16 GB da placa. Na maioria dos jogos, ambas as versões da GeForce RTX 4060 Ti (8 GB e 16 GB) oferecem o mesmo nível de desempenho, porque as especificações são idênticas. Há um punhado de jogos que rodam melhor nas predefinições de configurações “High” no RTX 4060 Ti (8 GB) e nas configurações “Ultra” no RTX 4060 Ti (16 GB). O driver de hoje suporta as novas versões de 16 GB.


Comparativo RTX IO Off vs RTX IO On:









Mais recursos e atualizações Game Ready

  • Este é o driver a ser usado para Ratchet & Clank: Rift Apart, que será lançado em 26 de julho com DLSS 3, Ray Tracing avançado, NVIDIA Reflex e RTX IO

  • Este é o driver a ser usado para Remnant II, que estará disponível em 25 de julho com DLSS

  • Adiciona suporte para 3 novos monitores compatíveis com G-SYNC, incluindo:

    • LG 27PG95R

    • Panasonic 48MZ1800

    • Dell AW2724DM

Adiciona as configurações ideais de um clique do GeForce Experience para 7 novos jogos:

  • Aliens: Dark Descent

  • BattleBit Remastered

  • EA SPORTS™ F1Ⓡ 23

  • Six Days in Fallujah

  • Undawn

  • Veiled Experts

  • Warhammer 40,000: Gladius - Relics of War


Sobre os Game Ready Drivers

Os GeForce Game Ready Drivers oferecem a melhor experiência para seus jogos favoritos porque são ajustados com precisão em colaboração com desenvolvedores e amplamente testados em milhares de configurações de hardware de desktop e laptop para desempenho e confiabilidade máximos.

O programa Game Ready Driver da NVIDIA foi criado desde o início como um método para fornecer a melhor experiência de jogo possível. Este programa cria uma sinergia com os desenvolvedores de jogos, estabelecendo uma cadência regular de troca de compilações e drivers de games de pré-venda. Trabalhamos juntos para encontrar otimizações e resolver problemas, refazendo as compilações para garantir que o jogo e o Game Ready Driver ofereçam a mais alta qualidade e desempenho no lançamento.


Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor.


fonte: Theogames

8 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page