top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

NVIDIA anuncia novidades na Computex 2023 com muita IA e novos jogos compatíveis com DLSS


NVIDIA anuncia novidades na Computex 2023 com muita IA e novos jogos compatíveis com DLSS

A jornada anual rumo à Taipei para a Computex está chegando, e a NVIDIA tem muitas novidades de jogos que estrearão lá. O CEO e Fundador da NVIDIA, Jensen Huang, deu início à Computex 2023 com um keynote de abertura nesta segunda-feira, 29 de maio de 2023, às 11h, horário de Taipei (segunda 29 de maio de 2023, à meia noite, horário de Brasília).

NVIDIA ACE para jogos dá vida a personagens virtuais com IA generativa

Anunciado no keynote da Computex 2023, o NVIDIA Avatar Cloud Engine (ACE) for Games, é um serviço de fundição de modelo de IA personalizado que visa transformar jogos trazendo inteligência para personagens não jogáveis (NPCs) por meio de interações de linguagem natural alimentadas por IA. Os desenvolvedores de middleware, ferramentas e jogos podem usar o ACE for Games para criar e implantar modelos personalizados de IA de fala, conversa e animação em seus softwares e jogos.

Inaugurando a era da IA generativa

IA generativa — como ACE for Games, ChatGPT, Adobe Firefly e até DLSS 3 Frame Generation — está em toda parte. As GPUs GeForce RTX e NVIDIA RTX, com Tensor Cores de quarta geração, estão prontas para essa nova era dos games impulsionados por IA.

Em breve, a NVIDIA apresentará a nova inferência de baixo consumo de energia Max-Q para cargas de trabalho somente de IA em notebooks RTX e estações de trabalho móveis - incluindo novos modelos ultraportáteis de 14 polegadas com desempenho ultra. Otimizar o desempenho do Tensor Core, mantendo o consumo de energia da GPU o mais baixo possível, prolongará a vida útil da bateria, mantendo um sistema frio e silencioso. A GPU pode então escalar dinamicamente para desempenho máximo de IA quando a carga de trabalho exigir.

E os parceiros, de Microsoft à Adobe e aos principais OEMs, apoiam firmemente a NVIDIA.


G-SYNC Ultra Low Motion Blur 2 disponível agora

Desde 2015, o Ultra Low Motion Blur (ULMB) oferece clareza de movimento extra para jogadores competitivos. Na Computex, a NVIDIA lançou o G-SYNC Ultra Low Motion Blur 2 (ULMB 2), com mais de 1000 Hz de clareza de movimento efetiva para a melhor redução de desfoque de movimento para jogadores competitivos. Comparado com o original, o ULMB 2 oferece estroboscópio de luz de fundo com taxa de atualização total, brilho quase 2 vezes maior e praticamente zero diafonia.

O ULMB 2 já está disponível, gratuitamente, para monitores compatíveis por meio de uma atualização de firmware com um único clique!


DLSS continua com tudo anunciando mais jogos

A adoção do DLSS está mais rápida do que nunca e, depois de passar de 250 jogos e softwares lançados e suportados em janeiro, o suporte a jogos DLSS ultrapassou 300 cinco meses depois!

Diablo IV será lançado oficialmente dia 6 de junho com DLSS 3, embora os jogadores que adquiriram as versões Digital Deluxe e Ultimate Edition possam começar a jogar até quatro dias antes. O DLSS 3 ajuda os jogadores da série GeForce RTX Série 40 a multiplicar o desempenho em uma média de 2,5X em 4K e a jogar a mais de 170 quadros por segundo a 2560 x 1440 na GeForce RTX 4070.

As atualizações do DLSS Gaming que saem da Computex esta semana incluem:

  • Diablo IV (Disponível dia 6 de junho com DLSS 3 e Reflex)

  • System Shock (Já disponível com DLSS 2)

  • Honor of Kings: World (DLSS 3 e Ray Tracing disponíveis junto ao lançamento do jogo)

  • Ash Echoes (DLSS 3 e Ray Tracing disponíveis junto ao lançamento do jogo)

  • Legend of Ymir (DLSS 3 e Ray Tracing disponíveis junto ao lançamento do jogo)

  • Party Animals (DLSS 2 e Reflex disponíveis junto ao lançamento do jogo)

Diablo IV e outros novos jogos são mais responsivos com o NVIDIA Reflex

O NVIDIA Reflex é obrigatório em jogos, reduzindo a latência do sistema para que as ações ocorram mais rapidamente, dando aos jogadores uma vantagem competitiva em partidas multiplayer e tornando os jogos single player mais responsivos e divertidos.

Aqui estão os jogos que recentemente adicionaram NVIDIA Reflex:

  • Redfall (já disponível com NVIDIA Reflex e DLSS 3)

  • Returnal (já disponível com NVIDIA Reflex e DLSS 3) Reflex reduz a latência de jogo em até 52%

  • The Lord of the Rings: Gollum™ (já disponível com NVIDIA Reflex, DLSS 3 e DLAA). Reflex reduz a latência em até 56%

  • Diablo IV (será lançado dia 06 de junho com NVIDIA Reflex e DLSS 3) Reflex reduz a latência em até 67%

  • Metal: Hellsinger (atualização chegará em breve com NVIDIA Reflex) Reflex reduz a latência em até 27%

O Reflex está disponível em muitos jogos single player, assim como nos jogos multiplayer esports mais populares. É compatível com placas gráficas GeForce que datam desde a série 900 e leva apenas um único clique para ativar. O NVIDIA Reflex agora é usado por mais de 50 milhões de jogadores por mês, está disponível em 9 dos 10 principais jogos de tiro competitivos, incluindo o Counter-Strike 2 beta, e é ativado por 90% dos jogadores GeForce em mais de 70 jogos suportados.


Novo Game Ready Driver lançado para Diablo IV e System Shock

Hoje, a NVIDIA lançou um novo GeForce Game Ready Driver para o muito aguardado Diablo IV, que será lançado em 6 de junho com suporte para DLSS 3 e NVIDIA Reflex.

O driver também deixa o jogador NVIDIA pronto para o remake aprimorado de System Shock com DLSS 2.

Sobre os Game Ready Drivers

Os GeForce Game Ready Drivers oferecem a melhor experiência para seus jogos favoritos porque são ajustados com precisão em colaboração com desenvolvedores e amplamente testados em milhares de configurações de hardware de desktop e laptop para desempenho e confiabilidade máximos. O programa Game Ready Driver da NVIDIA foi criado desde o início como um método para fornecer a melhor experiência de jogo possível. Este programa cria uma sinergia com os desenvolvedores de jogos, estabelecendo uma cadência regular de troca de compilações e drivers de games de pré-venda. Trabalhamos juntos para encontrar otimizações e resolver problemas, e iteramos as compilações de acordo para garantir que o jogo e o Game Ready Driver ofereçam a mais alta qualidade e desempenho no lançamento.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor.


fonte: Theo Games

4 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page