top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Nova tecnologia da ASUS inibe até 99% das bactérias dos notebooks

A Proteção Antibacteriana ASUS está presente nos lançamentos da marca e atende a padrões internacionais, garantindo até três anos de proteção nas áreas de toque do notebook


Nova tecnologia da ASUS inibe até 99% das bactérias dos notebooks

A ASUS anunciou uma nova tecnologia para os lançamentos de notebooks da marca, pensando na saúde de seus consumidores. A Proteção Antibacteriana ASUS é inserida nas áreas do notebook com mais probabilidade de toque e pode inibir a proliferação de até 99% das bactérias Staphylococcus e E. coli, por até três anos.

As bactérias fazem parte do dia a dia e o contato com elas é feito de diversas formas, inclusive por meio de superfícies que não são limpas regularmente. Ainda que não sejam perceptíveis aos olhos, os teclados dos notebooks estão entre as superfícies mais sujas em que as pessoas normalmente tocam. A Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, comprovou, por meio de um estudo, que um teclado costuma ter, em média, 400 vezes mais bactérias do que os assentos de vasos sanitários.

Pensando na saúde dos usuários de notebooks ASUS, a marca aplicou esta tecnologia nas áreas do notebooks com mais probabilidade de toque, como teclado, touchpad, área de descanso das mãos e até no botão de ligar/desligar, mesmo aqueles com sensor de impressão digital. A tecnologia, que surge a partir da aplicação de uma camada de íons de prata nas superfícies do notebook, faz com que a membrana das bactérias sejam rompidas, impedindo-as de proliferar.

Globalmente, a Proteção Antibacteriana ASUS é certificada pelo ISO 22196, que define a medição da atividade antibacteriana em superfícies de plástico ou não porosas, como as superfícies dos notebooks. No teste, uma amostra inicial de 10 mil células bacterianas de Staphylococcus e E. coli foi aplicada em duas placas de Petri, uma tratada com a Proteção Antibacteriana ASUS e a outra sem qualquer intervenção. Após um período de 24 horas, na placa tratada com os íons de prata, a quantidade de células bacterianas foi reduzida para dezesseis. Já na lâmina de Petri sem intervenção, a contagem de bactérias subiu para 28 mil, certificando que a Proteção Antibacteriana ASUS pode restringir em até 99% o crescimento desses micro-organismos.

Sobre a ASUS

A ASUS é uma empresa líder global, conhecida pelos melhores notebooks, placas-mãe e monitores, entre outros dispositivos inovadores e intuitivos. Inspirada pelo propósito da marca “Em Busca do Incrível”, a ASUS projeta e constrói tecnologias inteligentes de última geração para proporcionar experiências incríveis que melhoram a vida das pessoas. A empresa coleciona prêmios ao redor do mundo, seja pela qualidade, inovação ou pelo design de seus produtos. Além disso, a ASUS também é reconhecida como uma das Marcas Mais Admiradas do Mundo, pela revista Fortune.


fonte: Brainstory

9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page