top of page
  • Foto do escritorcanal 42

‘Nosso Sonho’, a história de Claudinho e Buchecha, ganha teaser e data de estreia 21 de setembro.

Luan Paiva e Lucas Penteado interpretam os músicos e emprestam a voz para sucessos inesquecíveis da maior dupla do funk melody do país



O longa “Nosso Sonho”, dirigido por Eduardo Albergaria (Happy Hour) e produzido por Leonardo Edde, ganha o primeiro teaser com uma prévia do que o público poderá ver a partir de 21 de setembro nos cinemas. Confira abaixo o teaser oficial.


O vídeo revela trechos da emocionante história da dupla, que começa com uma amizade ainda na infância, em uma comunidade de Niterói, até conquistar o Brasil todo com a poesia da periferia. Também resgata a história por trás da fama que pouca gente conhece, as dificuldades enfrentadas no caminho para o sucesso, os desafios e dramas pessoais, e mostra os familiares e amigos que marcaram a trajetória dos músicos.


Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha na tela grande e cantam sucessos da dupla como “Só Love”, “Coisa de Cinema” e a icônica “Nosso Sonho”, que dá título ao filme.





Com distribuição da Manequim Filmes, a trama de “Nosso Sonho” é contada a partir do ponto de vista de Buchecha e destaca a força de superação da dupla diante dos dramas e tragédias. O público também conhecerá como foram compostas algumas das canções que conquistam gerações até hoje.



No elenco se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê Landim e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta ainda com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca.


A produção musical do longa é do cantor Buchecha e da agência Atabaque, que também está desenvolvendo com a produtora Urca Filmes a trilha sonora com uma série de lançamentos reunindo diferentes gerações de funkeiros.




“Nosso Sonho” é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing. Com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição nos cinemas será realizada pela Manequim Filmes.

Sinopse:

“Nosso Sonho” é uma cinebiografia de “Claudinho e Buchecha”, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira.


A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção.



Ficha técnica:

Direção: Eduardo Albergaria

Diretor assistente: Junior Vieira

Produzido por: Leonardo Edde

Diretor de Fotografia: João Atala

Produção Executiva: Tarcila Jacob e Leonardo Edde

Músicas de: Claudinho e Buchecha

Trilha Sonora: Plínio Profeta

Produção Musical: Buchecha & Atabaque

Montagem: Eduardo Albergaria, Waldir Xavier

Argumento: Fernando Velasco

Roteiro: Eduardo Albergaria, Daniel Dias, Mauricio Lissovsky, Fernando Velasco

Produção: URCA FILMES

Distribuição: MANEQUIM FILMES

Coprodução: Telecine / Warner / Riofilme

Investimento: FSA / ANCINE / BBDTVM

Sobre a produtora URCA FILMES:

Baseada na Urca, Rio de Janeiro, a Urca Filmes é uma produtora cinematográfica dedicada a explorar o poder da narrativa no cinema. Com uma equipe apaixonada e talentosa, buscamos contar histórias que emocionem, inspirem e provoquem reflexão. Nossa produtora está comprometida em criar conteúdos relevantes que deixem uma marca duradoura na indústria do entretenimento. Trazendo diversidade para as nossas produções, ampliamos percepções de mundo, vivências e repertórios, e assim cumprimos com o propósito de contar histórias inovadoras, que representam a pluralidade do Brasil. Acreditamos que o cinema tem o poder de mudar o mundo, e estamos empenhados em usar a sétima arte para promover através de imagens emancipatórias a conscientização, a empatia e a transformação social. Junte-se a nós nessa jornada cinematográfica e descubra o poder de uma história bem contada. Bem-vindo ao mundo da Urca Filmes.

Nesse mundo, “O Engenho de Zé Lins”, “Diário de Sintra”, “Depois Rola o Mocotó”, “Pachamama”, “Desafinados”, “O Filme da Minha Vida” e “Amazônia Groove”. A caminho das salas de cinema, “Nosso Sonho — a história de Claudinho e Buchecha”, a animação “Authentic Games no Mundo Desconectado”, e o documentário “PRK-30 - de onde surgiu a comédia popular brasileira”. A série de ficção “Alucinação”, sobre a vida extraordinária de Belchior, um dos mais importantes compositores da música brasileira, chega para o público em 2024.

Sobre a distribuidora MANEQUIM FILMES:

A Manequim é o novo selo da Vitrine Filmes para a distribuição de filmes comerciais com um perfil de público mais amplo. O line-up conta com os lançamentos de "Nosso Sonho", cinebiografia de Claudinho e Buchecha; "O Meu Sangue Ferve por Você", cinebiografia de Sidney Magal; "Princesa Adormecida", baseado na obra de Paula Pimenta; e muito mais.

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 200 filmes. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius'; e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: 'DRUK - Mais uma rodada', de Thomas Vinterberg.



fonte: Alines Marins - Atômica

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page