top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Nasce a Kings World Cup 2024 com sede no México

As duas primeiras equipes convidadas trazem as cores do Brasil ao torneio: G3X FC do Gaules, e FURIA FC, liderada por O Estagiário, o craque do futsal Falcão e com apoio de Neymar. Entre maio e junho, a Kings dá um salto global: 32 equipes, sendo 10 espanholas, 10 das Américas e 12 convidadas de outros países. O campeão entrará para a história e levará um prêmio de 1 milhão de dólares.

Nasce a Kings World Cup 2024 com sede no México

A Kings World Cup 2024 está confirmada e terá sede no México. O fenômeno Kings chegou primeiro ao continente americano e agora leva a competição a outro patamar com uma edição global, a celebração de um grande evento que contará com 32 equipes: 10 dos Kings da Espanha, 10 das Américas e 12 convidados de diferentes países.

As duas primeiras 'wild cards' para o mundial têm cores brasileiras: G3X FC e FURIA FC. O streamer Gaules irá liderar a G3X FC, enquanto à frente da FURIA FC estarão o criador de conteúdo Allan Rodrigues, conhecido como O Estagiário, e a lenda do futsal brasileiro Falcão, apoiados por um dos maiores craques do futebol mundial, Neymar Jr.


A competição, que acontece entre os dias 26 de maio e 8 de junho, contará com a primeira fase em sistema suíço, ou seja, 40 duelos diretos e as etapas seguintes com disputas desde as oitavas de finais até a grande final pelo título. O vencedor, além de ser coroado como o “King” de 2024, levará para casa o prêmio de um milhão de dólares e a cobiçada taça do torneio, entrando para a história do esporte.


FURIA FC

Nasce a Kings World Cup 2024 com sede no México

Allan Rodrigues, mais conhecido como O Estagiário, é um streamer e referência na criação de conteúdo esportivo no Brasil, com mais de 300 mil seguidores na Twitch. Alessandro Rosa Vieira, 'Falcão', é o maior jogador de futsal de todos os tempos. Maior artilheiro da Seleção Brasileira de futsal e aquele que mais vezes atuou com a 'amarelinha'. Neymar Jr. é uma das grandes estrelas do futebol mundial, conquistando os maiores sucessos em sua carreira esportiva.

FURIA se destaca entre as principais organizações globais de esportes eletrônicos. Fundada em 2017 por Andre Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA participa ativamente de competições de Esports de alto nível em todo o mundo, buscando mais do que apenas triunfos competitivos: é uma força sociocultural, promovendo impactos positivos em seus ambientes.


G3X FC

Nasce a Kings World Cup 2024 com sede no México

Alexandre Borba Chiqueta, mais conhecido como Gaules, é um dos streamers mais vistos do mundo, grande personagem dos Esports no país e criador da G3X. Gaules tem 4,1 milhões de seguidores na Twitch e, por quatro anos consecutivos, é considerado o streamer de língua não inglesa mais assistido no mundo.

A G3X, foi fundada em junho de 2001 focada no Counter-Strike 1.6. Rapidamente, se destacou no cenário nacional de Esports, conquistando títulos e se tornando uma das principais equipes locais. A organização de Esports encerrou suas atividades em 2015 com uma equipe de League of Legends e, em 2023, aventurou-se no automobilismo com a G3X Racing. Ao longo de sua história, a G3X revelou talentos e contribuiu significativamente para o desenvolvimento do Esports no Brasil.


A partir desta quinta-feira começa o processo de inscrição de jogadores que desejam fazer parte dos times G3X FC e FURIA FC, aberto no site kingsleague܂pro. No final de março, serão realizadas provas em São Paulo antes do draft que definirá os 20 jogadores que vão compor os dois elencos.

A cada semana serão revelados novos times convidados para a Kings World Cup 2024 até o total de 12, com comandantes que vão surpreender a todos: desde lendas do mundo do futebol, até alguns dos mais importantes streamers e criadores de conteúdo do planeta. A Kings World Cup 2024 será o grande evento esportivo do ano na internet, a confirmação do fenômeno global que revolucionou o esporte e o entretenimento.



fonte: Current Global

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page