top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

‘Napoleão’, estrelado por Joaquin Phoenix, estreia em 23 de novembro nos cinemas

Atualizado: 14 de nov. de 2023

Filme dirigido por Ridley Scott conta a ascensão e queda do imperador francês.

Napoleão’, estrelado por Joaquin Phoenix, estreia em 23 de novembro nos cinemas

Ele foi implacável na guerra. Dominou a Europa. Tornou-se imperador da França e marcou seu nome como uma das figuras mais conhecidas de todos os tempos. Fora do campo de batalha, a obsessão por Josephine - sua amante, esposa e imperatriz - definiria sua vida tanto quanto qualquer disputa militar. “Napoleão”, estrelado pelo vencedor do Oscar® Joaquin Phoenix, estreia em 23 de novembro nos cinemas de todo o Brasil e conta a ascensão e queda do líder francês, transportando para as telonas algumas das cenas de batalha mais espetaculares já filmadas.


Dirigido por Ridley Scott, cineasta que marcou gerações com “Alien” (1979), “Blade Runner” (1982) e “Gladiador” (2000), o filme retrata a jornada de Bonaparte desde seu modesto começo como oficial de artilharia do exército francês até seu fim, derrotado e exilado na ilha de Santa Helena. Suas táticas militares e espírito de liderança rapidamente o fizeram conquistar cada vez mais posições até coroar a si mesmo como imperador da França. Suas vitórias de guerra lhe renderam uma forte reputação e o mundo precisou de sete diferentes coalizões de potências europeias para derrotá-lo. Mas apenas uma pessoa era capaz de dobrar seu coração: Josephine (Vanessa Kirby), seu único e verdadeiro amor, por quem Napoleão era capaz de tudo.

"Tenho uma preferência por dramas históricos, porque a realidade é muito interessante", comenta Ridley Scott. "A jornada napoleônica é o início da história moderna. Ele mudou o mundo e escreveu um novo livro de regras”. Só a telona de uma sala de cinema vai ser capaz de representar a grandiosidade da obra. O produtor Mark Huffam comenta: "O filme tem uma escala épica que acredito que você não verá muitas vezes no futuro. Simplesmente não há muitos diretores no mundo que tenham o conhecimento e experiência para fazer esse tipo de filme”.


O filme é dirigido por Ridley Scott e escrito por David Scarpa, com produção de Ridley Scott, Kevin J. Walsh, Mark Huffam e Joaquin Phoenix. Estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 23 de novembro.


Confira o trailer:


Sinopse

Napoleão é um épico de ação que detalha a ascensão e queda do icônico Imperador francês Napoleão Bonaparte, interpretado pelo ganhador do Oscar®, Joaquin Phoenix. Com a direção arrebatadora do lendário Ridley Scott, o filme captura a incansável jornada de Bonaparte pelo poder, a partir de sua relação viciante e volátil com seu verdadeiro amor, Josephine, mostrando suas táticas militares e políticas visionárias em algumas das mais dinâmicas sequências de batalhas já filmadas.


Dirigido por: Ridley Scott

Escrito por: David Scarpa

Produzido por: Ridley Scott, Kevin J. Walsh, Mark Huffam e Joaquin Phoenix

Produção executiva: Raymond Kirk, Aidan Elliott, Michael Pruss

Elenco: Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby



fonte: Agência Ecomunica

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page