top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Metaverso GUNDAM ficará aberto por tempo limitado

Pré-registro já está aberto; últimos vídeos, destaques de eventos e iniciativas de sustentabilidade foram revelados


Metaverso GUNDAM ficará aberto por tempo limitado

O “GUNDAM PROJECT”, do Grupo Bandai Namco, sediou a “GUNDAM Conference AUTUMN 2023”. Neste evento foram anunciados os últimos vídeos, eventos, bem como o Projeto Metaverso GUNDAM, um dos três pilares do GUNDAM NEXT FUTURE -ROAD TO 2025-.


O Projeto Metaverso GUNDAM estará aberto por tempo limitado no Japão e nos Estados Unidos, de sexta-feira, 6 de outubro, até terça-feira, 17 de outubro de 2023, e o pré-registro já está aberto. O Projeto Metaverso GUNDAM é um local de encontro para fãs de todo o mundo se reunirem, compartilharem suas idéias sobre o anime GUNDAM e Gunpla e se envolverem com vários tipos de conteúdo, incluindo conteúdo gerado pelo usuário (UGC), como Gunplas criados por fãs e obras de arte. Utilizando o Projeto Metaverso GUNDAM como canal de socialização, o objetivo será promover a comunicação entre os fãs do GUNDAM.


Durante a abertura por tempo limitado, os visitantes poderão explorar um espaço 3D que os mergulha no mundo do GUNDAM, uma loja online em que podem ser adquiridos 6 tipos diferentes de Gunpla e um espaço para desfrutar de performances digitais ao vivo de artistas associados à série GUNDAM. Como principal recurso de conteúdo, um museu de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) estará aberto para os fãs desfrutarem de fotos de Gunplas criados por fãs, modelos digitalizados gerados por computador que são disponibilizados a partir de um desenvolvimento colaborativo com o Grupo Sony e vídeos mostrando habilidades de personalização de Gunplas criado por fãs.


Além disso, o personagem de IA, Mellow, foi criado com o objetivo de facilitar a comunicação entre fãs. Também haverá recursos como o diorama, que proporciona uma experiência única e exclusiva aos fãs.


Metaverso GUNDAM ficará aberto por tempo limitado

Durante a conferência, as atualizações mais recentes da série “GUNDAM BUILD” foram compartilhadas. Além disso, durante os anúncios ao vivo houve uma declaração sobre GUNDAM NEXT FUTURE - EAST / WEST / DIGITAL.


O Grupo Bandai Namco se esforça para transformar o GUNDAM de uma propriedade intelectual (IP) em uma propriedade social e ícone (SP). O objetivo é trabalhar com fãs e parceiros para criar um futuro melhor por meio de GUNDAM.


ANÚNCIOS RELACIONADOS AO PROJETO METAVERSO GUNDAM

  • Objetivos do Metaverso GUNDAM

O Projeto Metaverso GUNDAM busca facilitar a comunicação entre os fãs de GUNDAM. Este Metaverso servirá como um espaço em que fãs de todo o mundo poderão se reunir, conversar e interagir com diversos conteúdos, além de anime e Gunplas e muito mais.

  • Área jogável e características

No dia 6 de outubro, o Projeto Metaverso GUNDAM será inaugurado por tempo limitado no Japão e nos Estados Unidos, apresentando diversos espaços 3D, recursos e conteúdo de entretenimento. 【Áreas jogáveis】

  • Ambiente 3D/Espaço (Área central principal)

    • Esta área permite aos jogadores mergulharem no mundo do GUNDAM e serve como principal ponto de encontro para os fãs. Os jogadores podem acessar diversos conteúdos nesta área usando seu próprio avatar.

  • Museu UGC

    • Nesta área de exposição haverá uma vitrine de fotos dos Gunplas criadas por fãs, modelos gerados por computador (CG) criados a partir de digitalizações do Gunpla e vídeos de fãs apresentando suas criações.

  • Loja Online

    • Haverá uma área com produtos exclusivos especificamente para o Metaverso, incluindo uma experiência de compra por e-commerce. A loja online oferecerá à venda 6 Gunplas exclusivos do evento e também poderá ser acessada a partir de smartphones. Alguns itens podem estar disponíveis para compra em eventos posteriores ou diretamente em lojas como THE GUNDAM BASE. Para saber mais sobre os Gunplas disponíveis para compra, clique aqui.

  • Área de apresentações ao vivo

    • A área de apresentações ao vivo hospedará apresentações ao vivo exclusivas do Metaverso de artistas associados à série GUNDAM.

【Recursos Implementados】

  • Scanner Gunpla

    • Uma digitalização de alta qualidade usando a tecnologia do Grupo Sony, que permite aos fãs transferirem os Gunplas que construíram para o metaverso, será integrada. *Durante a abertura por tempo limitado, o Gunpla que foi digitalizado e preparado com antecedência será exibido.

  • O personagem AI exclusivo do Metaverso GUNDAM, Mellow

    • Mellow é membro do elenco de IA, fornecendo tópicos para engajar fãs que talvez não se conheçam. Além de orientar os jogadores por meio do tutorial do metaverso e de várias funções, Mellow também administra um canto de perguntas e respostas do GUNDAM, em que responderá às perguntas dos fãs. *Durante a abertura por tempo limitado, estará disponível tanto em japonês quanto em inglês.

  • Roadmap

O Projeto Metaverso GUNDAM continuará a evoluir com base no feedback dos fãs. No futuro, além de atualizações de funcionalidade e melhorias de conteúdo, serão adicionadas transações peer-to-peer (P2P), de consumidor para consumidor. Isso faz parte da busca em estabelecer um mercado para futuras interações de consumidor para consumidor, com o objetivo de apoiar as atividades de fãs do GUNDAM e as atividades de UGC, trabalhando para o desenvolvimento de uma comunidade de fãs nova e aprimorada. O Projeto Metaverso GUNDAM é um empreendimento contínuo com potencial infinito para um futuro diversificado. Para ajudar a concretizar esse futuro, o recrutamento de indivíduos que ajudarão a co-criar o Projeto Metaverso GUNDAM será feito em conjunto com a Gaudiy Inc.


ANÚNCIO NO EVENTO AO VIVO


  • GUNDAM NEXT FUTURE -EAST/WEST/DIGITAL

"GUNDAM NEXT FUTURE -EAST/WEST/DIGITAL-" (doravante, GUNDAM NEXT FUTURE) é um evento GUNDAM abrangente que continua do ano anterior, com início previsto a partir de 6 de outubro, para promover o Projeto Metaverso GUNDAM e o lançamento de um vídeo. Desta vez, será realizado em Tóquio (LESTE) e Osaka (OESTE). Além disso, além dos locais físicos, o ponto DIGITAL será montado dentro do Metaverso GUNDAM. Também está prevista a divulgação de informações sobre a esperada versão teatral de “Mobile Suit Gundam SEED FREEDOM”. O evento tem como objetivo fomentar o sentimento de unidade com o maior número possível de fãs, incluindo aqueles que desfrutam em casa por meio do local DIGITAL, e não apenas os fãs que podem comparecer aos locais físicos. ANÚNCIO EM VÍDEO

  • Metaverso GUNDAM BUILD

O “GUNDAM BUILD Metaverse” é um trabalho visual para comemorar o 10º aniversário da série GUNDAM BUILD. Este trabalho visual expressa o universo do Metaverso GUNDAM como um vídeo e personagens principais de séries anteriores, como "GUNDAM BUILD FIGHTERS", "GUNDAM BUILD FIGHTERS TRY", "GUNDAM BUILD Divers" e "GUNDAM BUILD Divers Re: Rise," farão aparições, além de participarem de novas batalhas Gunpla. Todos os três episódios deste trabalho visual serão lançados antecipadamente nos locais GUNDAM Metaverse e “GUNDAM NEXT FUTURE -EAST-”.

GUNDAM UNIVERSAL CENTURY DEVELOPMENT ACTION (GUDA) Inspirando-se no Universal Century do Universo GUNDAM, "GUNDAM UNIVERSAL CENTURY DEVELOPMENT ACTION (GUDA)" tem promovido vários projetos em benefício das gerações futuras, trabalhando em conjunto com os fãs e parceiros externos sob a bandeira do GUNDAM para tornar o mundo um lugar melhor. O evento tem como objetivo fomentar o sentimento de unidade com o maior número possível de fãs, incluindo aqueles que desfrutam em casa por meio do local DIGITAL, e não apenas os fãs que podem comparecer aos locais físicos.

  • Operation GUNDAM R (Reciclagem)

O “Projeto de Reciclagem Gunpla” foi lançado no dia 1º de abril de 2021, com o objetivo de formar uma economia circular. No âmbito das atividades de reciclagem promovidas pelo GUNDAM, as peças dos Gunpla (estruturas de plástico dos modelos) são recolhidos pelos fãs e recicladas. A Operação GUNDAM R foi lançada com a esperança de aumentar a consciência pública sobre a reciclagem, por meio do GUNDAM e Gunplas e divulgando este projeto ao maior número de pessoas possível. Desde o seu lançamento em 2021, atraiu mais de 190.000 participantes de um total de mais de 82 locais. Especialmente neste ano, pela primeira vez, a iniciativa foi lançada por todo o Japão, em todas as 47 províncias. O "Pavilhão GUNDAM (nome provisório)" será apresentado na EXPO 2025 Osaka, Kansai, Japão, como parte das iniciativas sustentáveis ​​que a Bandai Namco vem promovendo junto aos fãs, parceiros, funcionários e público, rumo à construção de uma sociedade sustentável. Com Mobile Suit Gundam em seu núcleo, ele retrataria as possibilidades do futuro imaginadas por Mobile Suit Gundam, no cenário de “outro Século Universal”.


  • Iniciativas com o Pavilhão Hospedando o Comitê de Examinação da Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão para construir momentum para a Expo e alcançar as ODSs

Em 11 de julho deste ano, um acordo de parceria foi firmado com o Pavilion Hosting Examination Committee da Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão para impulsionar ainda mais a EXPO 2025 Osaka, Kansai, Japão e para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Como primeiro passo nesta iniciativa, será lançada a “Gunpla Academia”, assim as escolas primárias da província de Osaka podem aprender sobre o processo dos modelos de plástico, desde o planeamento até à concepção, moldagem e produção, e sobre as mais recentes tecnologias e práticas de produção sustentáveis, como a reciclagem de resíduos plásticos. Desde agosto, a iniciativa Gunpla Academia foi oferecida a aproximadamente 140.000 alunos da 5ª e 6ª séries, de aproximadamente 1.030 escolas primárias municipais, nacionais, públicas, privadas e designadas pelo governo na província de Osaka. Na próxima Gunpla Academia, também estabeleceremos um novo sistema de coleta de corredores descartados e o promoveremos nas escolas primárias da província de Osaka para contribuir ainda mais para a educação sobre os ODS. Graças a esta iniciativa, é esperado que o número total de participantes na Gunpla Academia ultrapasse 500.000. Para contribuir ainda mais com a EXPO 2025 Osaka, Kansai, Japão, uma instalação artística usando corredores coletados será criada e exibida publicamente. Também há planos para a criação de um projeto que utilize os corredores coletados para a EXPO 2025 Osaka, Kansai, Japão.


Sobre a Bandai Namco Entertainment America Inc.

A Bandai Namco Entertainment America Inc., parte do Bandai Namco Group, é uma distribuidora e desenvolvedora global líder de entretenimento interativo para os principais consoles de videogame, PC, plataformas online e móveis. A empresa é conhecida por criar muitas das amadas franquias clássicas da indústria, como PAC-MAN®, GALAGA®, TEKKEN®, SOULCALIBUR® e ACE COMBAT®; publicar a aclamada série DARK SOULS™ e o título de grande sucesso ELDEN RING™. A Bandai Namco Entertainment America Inc. também é a principal editora no hemisfério ocidental de videogames baseados em anime, incluindo GUNDAM™, NARUTO SHIPPUDEN™, DRAGON BALL™ e ONE PIECE®. A Bandai Namco Entertainment America Inc. está sediada em Irvine, Califórnia. Mais informações sobre a empresa e seus produtos podem ser encontradas no site oficial.


fonte: Theogames

1 visualização0 comentário

تعليقات

تم التقييم بـ ٠ من أصل 5 نجوم.
لا توجد تقييمات حتى الآن

إضافة تقييم
bottom of page