top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Mauricio de Sousa Produções anunciou lançamentos em painel na CCXP23

Entre as novidades que emocionaram os fãs estão dois novos longas live-action com estreia para 2024 e cinco títulos do selo Graphics MSP.

O tradicional painel Universo MSP na CCXP23 superou as expectativas dos fãs que estiveram no evento este ano. Com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, inspiração para a criação da personagem e diretora geral, Marcos Saraiva, diretor de audiovisual e Sidney Gusman, editor da MSP, além de diversos convidados especiais, o palco Thunder ficou pequeno para tantos anúncios audiovisuais e editoriais que emocionaram a plateia.

As novidades começaram com os lançamentos editoriais no selo Graphic MSP. A primeira de 2024 será Do Contra - Herança, de Yoshi Itice, que teve seu título revelado e uma página inédita mostrados no painel. Em seguida, os fãs descobriram que vem aí Capitão Feio 3, de Magno Costa e Marcelo Costa, que já conta com Identidade e Tormenta; Louco 2, de Rogério Coelho que, nove anos depois, volta ao personagem em uma continuação muito pedida pelos fãs, e Marina, por Verônica Berta, que marca duas estreias nas Graphics MSP: personagem e autora. Além disso, foi anunciada a primeira publicação de 2025: Chico Bento 3, do Orlandeli, que retorna ao selo após o sucesso enorme de Arvorada e Verdade.

Mauricio de Sousa Produções anunciou lançamentos em painel na CCXP23

A plateia do palco Thunder tremeu com a revelação da primeira novidade em audiovisual. Interpretado por um elenco de carne e osso, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa contará as aventuras da Vila da Abobrinha nos cinemas de todo o Brasil em 2024. O influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos, que interpretará um dos personagens mais amado do Brasil esteve no painel, acompanhado do ator Luis Lobianco, responsável por dar vida a Nhô Lau, dono da goiabeira. Juntos os dois arrancaram gargalhadas do público, mostrando que a dupla promete para a atuação no longa.

Os fãs também comemoraram a próxima estreia em live-action nas telonas com o lançamento nos cinemas no dia 18 de janeiro de 2024: “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, filme que mistura os gêneros de aventura e suspense. O quinteto principal de atores da trama esteve presente no palco Thunder e proporcionou um dos pontos altos da apresentação. Sophia Valverde será a Mônica, Xande Valois, fará o papel de Cebola, a Magali será interpretada por Bianca Paiva, já o Cascão, ganhará vida com Theo Salomão e a atriz Carol Roberto foi escolhida como Milena, juntos eles serão os protagonistas da Turma que agora está no Ensino Médio e precisará se unir para salvar o Museu do Limoeiro.

E as novidades não pararam por aí. Mauricio de Sousa Produções e Carlos Saldanha vão se unir para desenvolver projeto único, que saberemos mais em breve. Ficou curioso? Desta junção só pode vir algo muito incrível.

Mauricio de Sousa Produções anunciou lançamentos em painel na CCXP23

Essas novidades surpreenderam até mesmo os maiores fãs da Turminha, que não perdem por esperar.


Sobre a Mauricio de Sousa Produções 

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 



fonte: Máquina

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page