top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

‘MASSACRE NA ESCOLA - A TRAGÉDIA DAS MENINAS DE REALENGO’ GANHA TRAILER OFICIAL

A série documental estreia domingo, 9 de julho, e traz um debate factual, informativo e cuidadoso sobre os acontecimentos do dia 7 de abril de 2011.

‘MASSACRE NA ESCOLA - A TRAGÉDIA DAS MENINAS DE REALENGO’ GANHA TRAILER OFICIAL

Estreia dia 9 de julho, na HBO Max e na HBO, às 22h, a série documental de quatro episódios ‘MASSACRE NA ESCOLA - A TRAGÉDIA DAS MENINAS DE REALENGO’. Uma coprodução da Giros Filmes e Warner Bros. Discovery, dirigida por Bianca Lenti que traz um debate atencioso sobre os acontecimentos de 7 de abril de 2011 e os perigos dos discursos de ódio disseminados em fóruns on-line.

No aniversário de 40 anos da Escola Municipal Tasso de Silveira, um ex-aluno entra com duas armas escondidas, se apresenta como palestrante e pela primeira vez no Brasil ocorre um massacre em uma instituição de ensino. Testemunhas apontam que o assassino se direcionava, majoritariamente, às alunas da escola. Em cerca de 15 minutos, foram mais de 30 disparos, 24 estudantes baleados e 12 mortos, dentre eles, 10 meninas. O caso comoveu o país e o massacre foi considerado como feminicídio em massa.

Bianca Lenti, produtora e diretora da série documental, aponta a necessidade de não esquecer o crime de ódio que levou à morte de crianças inocentes e investiga as muitas camadas de violência entranhadas no pior atentado já ocorrido em uma escola brasileira, abordando inclusive, ao longo dos episódios, ataques que sucederam o dia 7 de abril de 2011, como o massacre de Suzano em 2019 já que após 12 anos, a tragédia continua presente na sociedade.

Nos episódios, especialistas e vítimas discorrem sobre as multicamadas históricas e sociais por trás do crime, com pautas complexas e atuais, que trazem debates e medidas para prevenir este fenômeno social.

MASSACRE NA ESCOLA - A TRAGÉDIA DAS MENINAS DE REALENGO é uma coprodução da Giros Filmes e Warner Bros. Discovery, com direção de Bianca Lenti e produção de Belisario Franca, Bianca Lenti e Maurício Magalhães por parte da Giros Filmes. Por parte da Warner Bros. Discovery, a série conta com Anouk Aaron como head de produção, Adriana Cechetti como diretora de conteúdo e supervisão de conteúdo de Patricio Díaz.

SERVIÇO:

Massacre na Escola - A Tragédia das Meninas de Realengo

Estreia: Domingo, 9 de julho, às 22h

Classificação indicativa: +16


Sobre HBO Max

HBO Max™️ é uma plataforma de streaming que oferece o melhor entretenimento, com a maior variedade de séries, filmes e especiais para audiências de todas as idades e de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals e grandes sucessos do cinema, além de conteúdo para crianças e para a família. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos, em maio de 2020, e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. Atualmente disponível em 61 países, HBO Max iniciou sua expansão global nos mercados da América Latina e Caribe, seguido por seus primeiros nos países Nórdicos e Ibéricos, Países Baixos, além de Centro e Leste Europeu.



fonte: Weber Shandwick Brasil

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page