top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Marenna confirma protagonismo na cena contemporânea de hard rock

O grupo gaúcho promove seu novo álbum “Voyager”, lançamento da gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, e também se apresenta no palco principal do Capital Moto Week em Brasília neste domingo


Marenna confirma protagonismo na cena contemporânea de hard rock

A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna.

Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente “Voyager”, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.


Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.


Assista o videoclipe oficial de “Wait”:

A carreira superlativa do Marenna só se justifica por uma musicalidade igualmente grandiosa. Hard/Melodic Rock com todas as melhores características do gênero e que se disponibiliza ao ineditismo. Não obstante, o Marenna é uma banda cujo fazer artístico pressupõe e trabalha a potencialização da consciência humana, de forma que suas letras, além de entreterem, estimulam as qualidades expressivas, a sensibilidade e contribuem para a autoestima dos ouvintes.


Marenna confirma protagonismo na cena contemporânea de hard rock

Todas essas qualidades do grupo que, além de Rod Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados, podem ser conferidas no show que o grupo fez recentemente para o programa Show Livre apresentando por Clemente Tadeu. Com um repertório que abrange toda sua carreira, em pouco mais de 35 minutos o Marenna confirma seu protagonismo na cena contemporânea de hard rock no Brasil e exterior.


Para assistir o show completo:









Assista também a entrevista que o Marenna concedeu para Clemente Tadeu:

Entre outras novidades, neste domingo, dia 23 de Julho, o Marenna participará da edição histórica de 20 anos do Capital Moto Week, o maior festival de rock e motos da América Latina, realizado em Brasília/DF. O Marenna e o Angra serão as atrações do Palco Principal do evento que é realizado no Parque de Exposições da Granja do Torto. Segundo os organizadores, quase 1 milhão de pessoas são esperadas para o festival. Além de Marenna e Angra, outras atrações da edição deste ano do Capital Moto Week incluem nomes como Nando Reis, Jota Quest, Pitty, Marcelo Falcão, Pato Fu e Marcão Britto e Thiago Castanho com Charlie Brown Jr.


Venda de ingressos estão disponíveis no site oficial do festival.


Para ouvir “Voyager”, novo álbum do Marenna:



A edição física em CD de “Voyager” também foi lançada no Brasil numa parceria entre os selos Heavy Metal Rock e Classic Metal.

Para adquirir o CD além de outros itens do merchandise oficial da banda.


fonte: Som do Darma

11 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page