top of page

Mônica Toy celebrou os 60 anos da personagem Mônica na fachada do Centro Cultural Fiesp

Foto do escritor: Beca TonelloBeca Tonello

Mauricio de Sousa Produções convidou todos os frequentadores da icônica avenida de São Paulo para assoprarem as velinhas com a Dona da Rua.

Mônica Toy celebrou os 60 anos da personagem Mônica na fachada do Centro Cultural Fiesp

Para comemorar o aniversário da dona do vestido vermelho mais conhecido dos quadrinhos, a Mauricio de Sousa, em parceria com o Centro Cultural Fiesp (CCF), fez a exibição de uma coletânea especial da animação Mônica Toy na icônica fachada luminosa do prédio. Para a personagem que inspirou tantas meninas e mulheres a serem fortes, nada mais justo que uma comemoração à altura e em um endereço igualmente emblemático, não é mesmo?! Dessa forma, a Mauricio de Sousa Produções convida os fãs e os milhares de pessoas que frequentam a Av. Paulista diariamente a participarem da homenagem à dona da rua e, agora, da avenida.

A animação sem falas foi reproduzida das 20h às 6h de 14/04 ao dia 08/05, na Avenida Paulista, 1313.


Mônica60

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.


fonte: Máquina Cohn & Wolfe

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page