top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Lynx the Revenge lança a dramática e envolvente ‘Saudade’

Novo single apresenta uma inédita faceta do sexteto carioca dentro do heavy metal


Lynx the Revenge lança a dramática e envolvente ‘Saudade’

O sexteto carioca Lynx the Revenge lança nesta quinta-feira, 10/08 o single ‘Saudade’. A balada dramática e envolvente apresenta uma inédita faceta dentro do gênero praticado, o heavy metal, cujo instrumental coloca o piano em primeiro plano, acompanhado de fraseados e solos das duas guitarras.




Saudade é um single de fácil audição que fala de um sentimento vivido por qualquer pessoa. A letra aponta que é preciso olhar para si, ao redor e para sua própria trajetória para afastar a tristeza, solidão e seguir em frente.


“Saudade não conta uma história específica, mas sim uma descoberta, uma constatação de um envolvimento intenso, é uma dissertação de perda que qualquer um de nós que vive ou já viveu tamanho sentimento possa vestir e tomar para si, e então viver momentaneamente essa experiência musical”, explica o guitarrista Douglas Gomes.


Lynx the Revenge lança a dramática e envolvente ‘Saudade’

Trazendo o piano ao centro da música, com a melancolia que é intrínseca ao sentimento da saudade. Pensando nisso, o guitarrista e compositor Douglas Gomes tentou, pela primeira vez, testar seu conhecimento musical num piano. Quando então nasceu o tema da música, que também é a melodia do refrão, e espontaneamente o restante da harmonia estrutural surgiu, como conta Douglas.


“O clima veio embalado e encomendado pela temática pensada na ocasião, que instantaneamente inspirou sua letra e finalização. Virou uma balada metal de fácil audição, facilmente transcende quem não ouve o gênero e sendo marcada pelo dueto vocal da Raíza Silva e do Leandro Felício”.


A banda

Criada em 2012, a banda de heavy metal Lynx the Revenge, é uma banda originária do Rio de Janeiro. Sua atual formação conta com Leandro Felício e Raíza Silva nos vocais, Douglas Gomes e Rubem Barreto nas guitarras, Mauricio Paiva no baixo e Paulo Leite na bateria.


Fortemente influenciado por bandas clássicas como Deep Purple, Iron Maiden e Judas Priest, o grupo também adiciona elementos oriundos dos mais diversos gêneros musicais. E com temáticas que abordam desde o cotidiano até a fantasia, passando a mensagem geral de que a paixão pela música fortalece a união das pessoas.


Sobre os próximos passos, Douglas afirma que eles continuam sendo definidos.


“Somos uma banda independente e muitas coisas acabam não correndo no tempo desejado. Assim, por tempo, Saudade é um single, proveniente de composições dos tempos de pandemia. Atualmente a banda está decidindo suas próximas tarefas enquanto elabora novas músicas”, completa.


fonte: Tedesco Mídia

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page