top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Luciana Druzina participa do Rio2C e abre diálogos

Sobre as perspectivas do setor no mercado internacional e novos modelos de negócios.

CEO da Druzina Content participa de rodadas de negócios, debates, painéis e integra bancas de sessões de pitching no maior evento da indústria criativa do continente.

A multipremiada produtora Druzina, de Porto Alegre (RS), participa esta semana do Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 16 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A produtora, representada pela CEO Luciana Druzina, integra a programação do evento como player, participando de uma série de rodadas de negócios e avaliando projetos audiovisuais dos gêneros de ficção, kids e documental.

CANAL 42 OFFICIAL - Luciana Druzina participa do Rio2C e abre diálogos
Crédito: Luciana Druzina

Além das rodadas de negócio, a produtora executiva e showrunner é uma das convidadas a compor as bancas do “Pitching Creator” - onde roteiristas e produtores de conteúdo original em outros segmentos expõem seus projetos - e do “Pitching Editorial” - espaço em que acontece a exposição de propriedade intelectual por autores independentes ou representados por agentes literários e/ou editoras. Também participa dos painéis “Perspectivas do audiovisual brasileiro para o mercado internacional”, promovido pela RioFilme, e “Novos modelos de negócio e investimentos para animação”.

Estamos muito empolgados com a participação no Rio2C, pois temos muitas coisas para contar, trocar e para compartilhar, inclusive experiências sobre o mercado internacional e novos modelos de negócios de investimentos na economia criativa. Participar das rodadas como player e pitchings são oportunidades de nos conectarmos com o ecossistema presente no evento, principalmente com criadores, roteiristas, escritores e editoras literárias, no intuito de buscar por obras que tenham o perfil da Druzina para transformá-las em projetos de filmes, séries ou até games, a exemplo de outras produções que estamos produzindo como o game Winged e o filme Menina de Asas, ambos inspirados no livro do escritor Pablo Moreno, que serão lançados no segundo semestre de 2023", conta Luciana Druzina, CEO da Druzina Content.

CANAL 42 OFFICIAL - Luciana Druzina participa do Rio2C e abre diálogos
Crédito: game Winged

CANAL 42 OFFICIAL - Luciana Druzina participa do Rio2C e abre diálogos
Crédito: filme Menina de Asa

A participação nos painéis do Rio2C também são destaques da Druzina durante o evento. Um dos temas de destaque será o encontro Perspectivas do audiovisual brasileiro para o mercado internacional, que acontece no dia 12/04, às 15h30. O encontro debate sobre as estratégias e perspectivas para o conteúdo brasileiro no mercado internacional, a partir do reaquecimento do setor que deverá acontecer nos próximos meses. Luciana participa da mesa ao lado de nomes como André Limp (Apex), Mauro Garcia (Bravi), Eduardo Valente, Daniel Tonacci (Ancine), com moderação de Mauricio Hirata (Riofilme). A Druzina participa ativamente dos principais eventos da indústria audiovisual mundial e trará o panorama e perspectivas através do seu olhar como produtora independente.

Já na quinta, 13/04, às 16h, a pauta será como o setor audiovisual brasileiro se tornou desafiador para os criadores e produtores de animação nos últimos anos, com a redução de janelas, a drenagem do fomento público e o impacto da crise econômica como um todo. Luciana Druzina contribuirá com o painel Novos modelos de negócio e investimentos para animação, dentro da programação dos chamados Change Makers, para contar como as produtoras precisaram buscar novos modelos de negócio e investimentos na indústria.

Neste painel, produtores experientes da animação nacional vão explorar os caminhos trilhados e as oportunidades de negócios encontradas para viabilizar projetos, monetizar catálogos e expandir o alcance de suas produções. Luciana interage no debate, com Valu Vasconcellos, vice-presidente da Abranima, e Gabriel Garcia, CEO da Hype Animation.

Após o Rio2C, a Druzina Content já tem agendadas participações em outros festivais e mercados nacionais como o Big Festival, Gramado Film Market, do Festival de Gramado e Max Minas. Nos mercados internacionais, a agenda inclui a participação no Marché du Film 2023 do Festival de Cannes (França); no Mercado da Animação Chilemonos International Animation Festival (Chile), na Gamescom e Devcom (Alemanha), no Industry Days do San Sebastian Film Festival (Espanha); no Fórum de Animação (Portugal); MIPJunior/MIPCOM (França) e no Ventana Sur (Argentina).


Sobre a Druzina Content A premiada empresa Druzina Content possui mais de 15 anos de experiência no mercado de inovação audiovisual e produção de conteúdo. Atualmente, Druzina tem presença em mais de 50 países, nas mais diversas plataformas, salas de exibições e canais, incluindo Prime Video, Nickelodeon, Youku, Canal Futura, Netflix, Tv Brasil, Tv Cultura, ZooMoo Kids, GloboPlay, Telecine, Box Kids, Canal Brasil, entre muitos outros. A empresa atua principalmente nos segmentos de cinema, televisão e games. Com o propósito de criar propriedades intelectuais sem fronteiras e produzir histórias que precisam ser contadas, suas obras já participaram de diversos festivais e mercados, recebendo inúmeros prêmios. A empresa tem como fundadora e CEO Luciana Druzina, que atua no mercado há mais de 20 anos e é membro da International Academy of Television Arts & Sciences, fazendo parte da comissão julgadora do International Emmy® Awards. Em reconhecimento à atuação da Druzina Content no mercado externo, a empresa audiovisual conquistou o Prêmio Exportação ADVB por três anos consecutivos (2020, 2021 e 2022), uma conquista inédita para o setor de economia criativa e para a indústria audiovisual brasileira.


fonte: 2PRÓ Comunicação

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page