Organização representará o Brasil em mais um campeonato mundial da modalidade; Robô é eleito MVP da Grande Final e se iguala a Brtt com 6 títulos
A LOUD é a grande campeã do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2023 (CBLOL), a principal competição nacional da modalidade. A maior organização de esports e conteúdo do Brasil enfrentou a paiN Gaming, em mais uma reedição das últimas duas finais, e venceram por 3 a 1. O resultado coloca a LOUD na história da competição, já que a organização foi a primeira equipe a alcançar um tricampeonato consecutivo.
Com o título, a organização garantiu a sua vaga para o Worlds 2023, campeonato mundial da modalidade, e será a representante brasileira na disputa que envolve as melhores equipes de cada região do mundo. De acordo com as regras, a LOUD começará o torneio na fase de entrada, que será sediado de 10 a 15 de outubro, no LOL Park, em Seul, na Coreia do Sul.
Bruno “Playhard”, CEO da LOUD, comentou sobre a vitória: "A LOUD hoje provou que é a equipe brasileira mais bem preparada. Vencemos o CBLOL mas o que buscamos mesmo é brigar também no mesmo nível lá fora. Por isso que nossos atletas e staff trabalham continuamente. Fizemos a história com 3 títulos aqui e vamos brigar pra ir além lá fora. "
Confira um resumo da Grande Final do CBLOL entre LOUD e Pain Gaming:
Jogando pela primeira vez em Recife, a LOUD dominou a série contra a Pain Gaming e saiu na frente após um desempenho coordenado da equipe, com destaque para a Route, que garantiu um KDA de 5/0/3 de Zeri. Na segunda partida, a organização esmeraldina abusou da sua composição, aproveitou bem as team fights e fechou o game em menos de 30 minutos. Após um deslize na terceira partida, a organização voltou com força total para o quarto jogo e fechou a série em um 3x1 - em mais uma partida da série, que durou menos de 30 min -. Agora, com viagem marcada para a Coreia do Sul,esta será a segunda vez consecutiva que a LOUD representará o Brasil no Worlds, campeonato mundial da modalidade.
Confira os recordes individuais da LOUD no CBLOL:
Com a conquista do segundo split de 2023, os jogadores da LOUD atingiram algumas marcas históricas na competição. Robô, top-laner da equipe, chegou ao seu sexto título, igualando à marca de Felipe “brTT” Gonçalves, que até então era o único hexacampeão do CBLOL - O jogador também foi eleito como o MVP da Grande Final -. Tinowns chegou ao seu quinto título de CBLOL, sendo o jogador da rota do meio em atividade com mais títulos da história da competição. Na última temporada, Route havia sido o primeiro coreano da posição de atirador a vencer o CBLOL, agora, o atlete é o primeiro coreano da posição a vencer dois títulos. Desde sua chegada no Brasil, Croc chegou a sua quarta final em cinco temporadas, garantiu o seu terceiro título e, juntamente com Route, são a única dupla de coreanos a conquistar um bicampeonato consecutivo do CBLOL. Por fim, Ceos garantiu o seu quarto título e manteve sua invencibilidade em finais, vencendo todas as que disputou.
Sobre a LOUD A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma organização profissional de esports e entretenimento, fundada em 2019 pelo criador de conteúdo Bruno “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs bases do país, ultrapassando 35 milhões em todas as redes sociais.
Além dos conteúdos, a organização é referência no cenário competitivo. Os investimentos da equipe começaram ainda em 2019, quando o foco eram times do Mobile Gaming, como Free Fire. Na modalidade, a LOUD conquistou a vaga para o campeonato mundial do game três vezes e dois título de campeã no cenário brasileira. Após o sucesso, a organização passou a investir em novas frentes e, recentemente, também conquistou títulos importantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e Valorant, na qual é a atual campeã mundial.
fonte: n9necats
Commentaires