top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

LOUD é a grande campeã do primeiro split do CBLOL 2023

Organização domina série contra a PaiN Gaming, garante o bicampeonato, será a representante brasileira no Mid Season Invitational e viaja na próxima segunda (17) para bootcamp na Espanha.

Tinowns quebra recorde e se torna o jogador com o maior número de abates da história do CBLOL.

CANAL 42 OFFICIAL - LOUD é a grande campeã do primeiro splitdo CBLOL 2023

A LOUD, maior organização de e-Sports e conteúdo do Brasil, se consagrou a grande campeã do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), principal torneio da modalidade no Brasil. Na Grande Final, disputada contra a PaiN Gaming, a organização dominou a série e repetiu o resultado da última final contra “Os Tradicionais”, vencendo por 3x0 e garantindo o bicampeonato. Além do título, a LOUD será a representante brasileira no Mid Season Invitational, torneio internacional de meio de temporada que contará com a participação das melhores equipes do mundo, em Londres, a partir do dia 02 de maio. A organização já está com a viagem marcada para a Espanha, que acontecerá nesta segunda-feira (17), e durante a estadia ficará hospedada em Madrid, com o objetivo de iniciar a sua preparação para o torneio internacional.

Bruno “Playhard”, CEO da LOUD, afirmou estar orgulhoso por mais um título e ressaltou o esforço da equipe: "Estou muito orgulhoso com nosso time e todo staff, que conseguiu trabalhar duro, contornando toda dificuldade do início do split, dando a volta por cima, sendo campeã. Aliás, quero agradecer não só eles, mas a nossa torcida apaixonada que esteve presente e nos acompanhou durante toda temporada que junto com nossos patrocinadores, acreditam na LOUD. Este resultado é de todos vocês!"

Durante a série final, a LOUD aplicou seu ritmo em todos os jogos e não deu chances da PaiN de iniciar uma retomada. A organização começou abrindo 1x0 em 28 minutos de partida, com grande destaque para a atuação de Route. Já no segundo jogo, a equipe encaixou seu jogo e conseguiu encaixar uma boa luta no início do late game para fechar o segundo jogo. Já na partida decisiva, desde o primeiro minuto, a LOUD demonstrou a força do seu early game e fechou a série, se tornando bicampeã do CBLOL.

CANAL 42 OFFICIAL - LOUD é a grande campeã do primeiro splitdo CBLOL 2023

Confira os destaques individuais da LOUD no CBLOL

Além do título, os jogadores da LOUD foram premiados pelos seus destaques individuais. Route, atirador da organização, foi o primeiro coreano jogando na posição de atirador a vencer o título, e demonstrou sua versatilidade de escolhas, jogando a série com 3 personagens diferentes, Aphelios, Zeri e Xayah, respectivamente. O mid-laner da organização, Tinowns, se tornou o jogador com o maior número de abates da história do CBLOL, somando 1444 abates. Já Robo, garantiu o seu quinto título da competição e levou para casa o MVP da etapa. Croc chegou a sua terceira final em quatro temporadas e garantiu o seu segundo título. Por fim, Ceos segue invicto em finais, o jogador conquistou seu terceiro título e nunca perdeu uma partida em uma série da Grande Final do CBLOL.

Agora, a LOUD iniciará sua preparação para a disputa do Mid Season Invitational, que acontecerá em Londres, a partir do dia 02 de maio. Para saber mais sobre a LOUD e suas novidades, fique por dentro das redes sociais: Instagram, Twitter, TikTok e Youtube.

Sobre a LOUD A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma organização profissional de esports e entretenimento, fundada em 2019 pelo influenciador “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs bases do país, ultrapassando 35 milhões em todas as redes sociais. Além dos conteúdos, a organização é referência no cenário competitivo. Os investimentos da equipe começaram ainda em 2019, quando o foco eram times do Mobile Gaming, como Free Fire. Na modalidade, a LOUD conquistou a vaga para o campeonato mundial do game duas vezes e um título de campeã no cenário brasileira. Após o sucesso, a organização passou a investir em novas frentes e, recentemente, também conquistou títulos importantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e Valorant, na qual é a atual campeã mundial.


fonte: N9ne Cats

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page