top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

LOUD é a grande campeã da LBFF 2023 e conquista vaga para o Campeonato Mundial de Free Fire (FFWS)

Organização se destaca, domina a final da competição e levanta o troféu pela segunda vez na sua história.

LOUD é a grande campeã da LBFF 2023 e conquista vaga para o Campeonato Mundial de Free Fire (FFWS)

A LOUD é a grande campeã da 9ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o mais importante campeonato da modalidade no Brasil! A equipe, que é a maior organização de esports e conteúdo do Brasil, garantiu o título ao longo das oito quedas realizadas neste sábado (5), disputadas presencialmente no novo estúdio da Garena em São Paulo. Com mais um título conquistado, a LOUD se torna bicampeã e a maior vencedora da competição.

A line formada por Cauan7, Mexico, Lost21, Draxx7 e Noda, treinada pelo coach Frois, apresentou uma trajetória constante durante a primeira fase e garantiu sua vaga na grande final após ficar em 4º lugar na classificação geral. Durante as quedas decisivas, a equipe conseguiu impor seu ritmo de jogo e dominou as quedas, garantindo 141 pontos com três booyahs e 73 abates. Além disso, México terminou como MVP da final, conquistando 20 abates.

Para Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO e cofundador da LOUD, a nova conquista é mais um marco histórico que a organização alcança dentro dos esports: “A conquista do bicampeonato da LBFF é mais um grande momento que vai ficar marcado na memória do nosso torcedor. Quem acompanha o dia a dia da equipe sabe o quanto esses meninos se dedicam para poder levantar este troféu, então estou muito feliz e orgulhoso dessa conquista. Parabéns para toda a rapaziada e vamos atrás do tão sonhado título mundial!”

Com o resultado, a LOUD disputará a Free Fire World Series 2023 (FFWS), campeonato mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 10 e 26 de novembro em Bangkok, na Tailândia. Com retrospecto positivo, esta será a terceira vez que a organização disputará o torneio no maior dos palcos do Free Fire do mundo. Vale lembrar que, em sua primeira disputa, durante o FFWS 2021, a organização conquistou o vice-campeonato mundial.

Sobre a LOUD A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma organização profissional de esports e entretenimento, fundada em 2019 pelo criador de conteúdo Bruno “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs bases do país, ultrapassando 35 milhões em todas as redes sociais. Além dos conteúdos, a organização é referência no cenário competitivo. Os investimentos da equipe começaram ainda em 2019, quando o foco eram times do Mobile Gaming, como Free Fire. Na modalidade, a LOUD conquistou a vaga para o campeonato mundial do game três vezes e dois título de campeã no cenário brasileira. Após o sucesso, a organização passou a investir em novas frentes e, recentemente, também conquistou títulos importantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e Valorant, na qual é a atual campeã mundial.


fonte: N9ne Cats

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page