top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023 retorna no próximo dia 15 de abril com novo formato de liga

Em novo estúdio, o torneio acontecerá aos sábados, domingos e segundas com as 18 melhores equipes do Brasil.

O maior campeonato de Free Fire do país está de volta em seu mais novo formato. A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023 terá início no próximo dia 15 de abril, com 18 times competindo pelo prêmio total de R$550 mil, o título de melhor do Brasil e a chance de se tornar o melhor do mundo no Free Fire World Series (FFWS), que acontece em novembro.


E este ano, além de seu patrocinador master, o Santander, que está presente no dia a dia dos jogadores de Free Fire, e da Kellogg’s®, a Liga também contará com o patrocínio da Claro, operadora de telefonia celular e parceira do Free Fire desde fevereiro deste ano, e com o apoio da Logitech, a nova fornecedora oficial de periféricos do torneio.


Com apresentação da CamilotaXP, Carol Bombshell, Carlos e Cabelo, a competição será transmitida pela primeira vez no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, e trará também conteúdos exclusivos na plataforma. Além da novidade, a LBFF também seguirá com suas transmissões nos canais oficiais do Free Fire no YouTube, na Twitch, e no TikTok. Tudo diretamente do mais novo estúdio do torneio, que chega para celebrar a nova temporada da LBFF.

A competição acontecerá todos os sábados e domingos, a partir das 13h (horário de Brasília) e às segundas, a partir das 18h (horário de Brasília), até a final, que já tem data marcada e acontecerá no dia 5 de agosto.


Este ano, após serem convidados para fazer parte do novo formato de liga fechada, os times confirmados para disputar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) são Amazon Cripz, Black Dragons, Corinthians, E1 Esports, Fluxo, God E-sports, INTZ, LOUD, Magic Squad, Meta Gaming, MIBR, Netshoes Miners, Pain Gaming, São Paulo E-sports, Team Solid, Vivo Keyd Stars, W7M Sports e XIS.


Para se enfrentarem nas classificatórias, as equipes foram divididas em três grupos que foram selecionados por meio de sorteio. As disputas acontecerão em seis quedas por dia nos mapas Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra, além de mais dois mapas que também foram definidos via sorteio. Confira os grupos sorteados:

Após as classificatórias, os 12 primeiros times na tabela garantem vaga para a grande final, que terá oito quedas. Confira abaixo mais detalhes sobre o novo formato da competição e seu sistema de pontos:

Equipes para ficar de olho

Em sua última temporada, a LBFF teve o primeiro bicampeão de sua história. O título foi para a Vivo Keyd, que retorna este ano como Vivo Keyd Stars e com uma nova configuração de equipe. Raone7, Federal e Lipão são os novos integrantes, todos ganharam o prêmio "Seleção LBFF" na última temporada.


Entre os times da competição, a LOUD e o Fluxo estão de volta, e chegam também buscando o bicampeonato, mas terão que competir com a Magic Squad, vice-campeã da última LBFF e atual vencedora da C.O.P.A. FF 2023.


Para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF e nos perfis no YouTube,TikTok, Kwai,Facebook, InstagrameTwitter.


O Free Fire pode ser baixado nas lojas da Apple iOS e na Google Play



Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie. A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais - como Arena of Valor e Call of Duty: Mobile - em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo. A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.


fonte: Theogames

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page