top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Lenovo anunciou o maior número de produtos ao mercado gamer na BGS 2023

Para ampliar sua oferta de produtos premium da linha Legion e apresentar sua nova linha de dispositivos para novos jogadores e jogadoras, a Lenovo lança os novos Legion Go, Legion Glasses, Legion Slim 5i, Legion Tower 5i e linha LOQ.

Lenovo anunciou o maior número de produtos ao mercado gamer na BGS 2023

A Lenovo, maior fornecedora de tecnologia inteligente do mundo, pela primeira vez, faz o maior número de anúncios de lançamentos da sua linha gamer ao Brasil na BGS 2023. A companhia amplia seu portifólio da família Lenovo Legion no Brasil com o console portátil Legion Go, os óculos de Realidade Aumentada Lenovo Legion Glasses, o notebook Legion Slim 5i, o desktop Legion Tower 5i, além de apresentar a linha Lenovo LOQ ao país.

O Brasil é o quinto maior mercado de jogos em número de jogadores no mundo e o mercado que mais cresce na América Latina. Não podemos subestimar um mercado que está se tornando cada vez mais relevante globalmente. O mercado gamer nacional, sem dúvida, é uma prioridade para a Lenovo também no mundo”, afirma Luis Sakuma, diretor de produtos da Lenovo Brasil.

De olho em quem está começando sua jornada gamer, a Lenovo apresenta a linha Lenovo LOQ, que conta com design e tecnologia inspiradas em sua linha premium Legion trazendo também o icônico ‘O’. Ainda este ano, a Lenovo também anunciou o patrocínio na Fúria, uma das maiores organizações de eSports do Brasil e destaque de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), em todas as competições, times e modalidades.

Lenovo e Intel na BGS 2023

No estande da Lenovo, em parceria com a Intel, o público poderá conferir as novidades da linha Lenovo Legion, como o desktop Legion Tower 5i e o Legion Slim 5i, e a chegada da nova linha Lenovo LOQ, ao Brasil. O estande terá também uma loja exclusiva da Fúria, famoso time brasileiro de eSports patrocinado pela Lenovo Legion, que trará a nova linha de roupas da marca.

A Intel está muito feliz em poder estar com a Lenovo na BGS 2023 nessa experiência que reafirma o nosso compromisso com o consumidor gamer brasileiro. Trazendo performance superior com a arquitetura híbrida dos processadores Intel, estamos preparados para oferecer desempenho e jogabilidade ainda mais rápida.”, afirma Giovana Gaiolli, gerente de marketing da Intel Brasil.

Presente desde 2018, a Lenovo traz também nesta edição o seu icônico dragão Legion. Dessa vez em uma projeção 3D com efeitos de luzes, que compõe o visual da Arena Gamer para os campeonatos que serão realizados no palco do estande. No espaço da ativação "Shoot the Dragon", os amantes da linha Lenovo Legion poderão escolher entre nove opções de cenário, roupas e acessórios para um look cosplay e fazer uma foto, que instantaneamente será editada e poderá ser postada nas redes sociais com as hashtags #shotthedragonlenovo e #lenovolegion.

A Lenovo Legion apoia o eSports e seus jogadores e jogadoras globalmente, impulsionando a alta performance e inovação no mundo dos games. Por isso, investimos em trazer tantas novidades em produtos e interações com a marca para o público na BGS e aproveitarmos este espaço que reúne os amantes de tecnologia e games de todos os lugares do Brasil", diz Barbara Toscano, diretora de Marketing da Lenovo Brasil.

Os visitantes também poderão contar com o suporte do time do e-commerce para efetuar compras diretamente no estande Lenovo. Todas as compras efetuadas exclusivamente no estande ganharão até 30% de desconto para produtos selecionados.

Lançamentos:

Legion GO

A Lenovo está lançando no Brasil o novo Lenovo Legion Go, o primeiro dispositivo portátil para jogos com Windows de sua linha gamer, para dar aos jogadores mais liberdade para jogar como e onde quiserem. O Lenovo Legion Go é uma expansão marcante do ecossistema Lenovo Legion de dispositivos de jogos, monitores, acessórios, software e serviços, que permitem que os jogadores mergulhem em seus jogos em qualquer lugar. O dispositivo foi projetado para jogadores e jogadoras que exigem especificações e recursos visuais de primeira linha em seus dispositivos portáteis.

Com um processador AMD Ryzen Z1 Extreme com gráficos AMD RNDA™ e tecnologia de gerenciamento de energia inteligente, o Lenovo Legion Go roda Windows 11 e entrega uma combinação potente de desempenho gráfico, que dá vida aos jogos em sua tela Lenovo PureSight QHD + 16:10 de 8,8 polegadas, oferecendo aos jogadores um espaço de tela maior e mais imersivo. Com brilho de até 500nits e 97% de uma gama de cores DCI-P3, a tela também é ajustável ao estilo de jogo e à situação, suportando resoluções de 1600p a 800p, bem como taxas de atualização de 144 Hz e 60 Hz. A tela 10-point touch permite um controle natural e intuitivo, seja rolando, tocando ou deslizando.

O Legion Go possui 16 GB de RAM LPDDR5X (7500 MHz) com flexibilidade de gerenciamento de energia, que oferece desempenho de jogo ideal e tempos de carregamento mais rápidos dependendo do cenário, bem como um SSD PCIe Gen4 de até 1 TB e slot micro-SD com suporte para até 2 TB de armazenamento extra. Sua bateria com 49,2Wh de capacidade faz com que o tempo de jogo dure mais, sem a necessidade de recarga, pois o Lenovo Legion Go também possui suporte para Super Rapid Charge, permitindo que a bateria recarregue até 70% em apenas meia hora. Ao jogar conectado, o Lenovo Legion Go inclui um modo bypass de energia que protege a bateria contra degradação extra, ao mesmo tempo que elimina o calor normalmente produzido durante o carregamento.

A tecnologia térmica Coldfront do Lenovo Legion está presente no Lenovo Legion Go, com uma ventoinha de polímero de cristal líquido de 79-blade fan, que mantém o dispositivo resfriado com menos de 25dB de ruído da ventoinha no modo silencioso quando o silêncio é fundamental. Ao mesmo tempo, permite que o dispositivo alcance 25W completos de TGP no Modo Personalizado quando toda potência é necessária para jogar, evitando o afogamento térmico durante sessões de jogatinas prolongadas.

Os controladores do Lenovo Legion Go apresentam joysticks de efeito Hall, isto é, com ausência de desvio do joystick e zonas mortas mínimas, que maximizam a capacidade de resposta e a precisão durante sessões de jogo cansativas. Outras entradas incluem um trackpad integrado, um D-pad grande, uma roda de mouse angular e um total de 10 botões customizáveis como os de gatilho, laterais e outros que se aplicam à pegada ergonômica do aparelho. A iluminação RGB entrega um diferencial no botão liga/desliga adornado com o icônico 'O' do Lenovo Legion, que muda de cor para indicar o modo selecionável do ventilador, além de anéis RGB personalizáveis ao redor dos joysticks, que adicionam outra camada de elegância ao mesmo tempo que atuam como um sistema de notificação de pareamento para o usuário.

Os controladores Legion TrueStrike do Lenovo Legion Go são removíveis para permitir mais flexibilidade nos estilos de jogo, além de ativar o modo FPS para sessões de jogos FPS improvisadas. O modo FPS permite ao usuário desconectar os controladores do corpo do Lenovo Legion Go e usar o suporte na parte traseira para apoiá-lo em uma superfície. O controlador direito desencaixado é colocado em uma base de controlador incluída que é fixada por meio de ímã, e o olho óptico na parte inferior do controlador possibilita uma mira e controle mais precisos necessários durante jogos FPS competitivos, semelhante ao uso de um mouse.

O Lenovo Legion Go conta com duas portas USB Type-C® para conectividade, permitindo aos usuários acoplarem e carregar o dispositivo enquanto conectam acessórios simultaneamente, graças aos recursos plug-and-play com suporte para DisplayPort 1.4 e Power Delivery 3.0. A conectividade estende-se ao Wi-Fi 6E, bem como ao suporte compatível para Bluetooth® 5.2. Além do SSD PCIe Gen4 de até 1 TB, o Lenovo Legion Go possui um slot micro-SD que suporta até 2 TB de armazenamento extra para ainda mais jogos.

Legion Space - Projetado especificamente para o Lenovo Legion Go, o Legion Space permite que os usuários acessem rapidamente todas as suas plataformas e lojas de jogos, visualizem todos os jogos instalados localmente e até comprem jogos por meio da Legion Game Store que dá acesso a centenas de jogos de alta qualidade incluídos em cada Lenovo Legion Go, bem como à loja Gamesplanet, que oferece grandes descontos em jogos selecionados para usuários com um Lenovo ID6. Todos os lançadores de jogos suportados podem ser agrupados no Legion Space para que os jogadores possam acessar facilmente. O Legion Space também permite que os usuários ajustem rapidamente configurações como resolução, taxa de atualização, brilho e muito mais.

  • A disponibilidade do Legion Glasses está prevista para meados de 2024, bem como definição de preços.


Legion Glasses

O Lenovo Legion Glasses é capaz de entregar jogos em uma tela grande em qualquer lugar. Seja no avião ou no sofá, o novo Lenovo Legion Glasses são óculos de Realidade Aumentada (AR) que oferece uma solução mais inteligente, privada e de tela grande para jogos e consumo de conteúdo, podendo ser usado tanto no Lenovo Legion Go como em qualquer outro dispositivo compatível, incluindo a maioria dos dispositivos Windows, Android™7, dispositivos macOS®8 com USB-C Full Function.

Os Lenovo Legion Glasses são um monitor virtual vestível avançado com tecnologia de exibição micro-OLED com resolução de 1080 pixels por olho, tendo alta faixa de cores e contraste para cada olho, além de taxa de atualização de 60 Hz, emulando a experiência e a funcionalidade de uma tela grande que aparece atrás de lentes que somente o usuário pode ver. Oferece também áudio de alta fidelidade por meio de alto-falantes integrados, para entregar uma experiência de visualização portátil, privada e em tela grande para os jogadores do Legion Go e mais variados estilos de dispositivos compatíveis, com uma tela plug and play de alta qualidade, projetada para uso prolongado sem sacrificar a qualidade de exibição, o conforto e a privacidade do usuário em deslocamento.

Os óculos acompanham uma case, bem como outros acessórios para permitir ao usuário adaptar a experiência de uso para melhor atendê-lo. Estão inclusos apoios ajustáveis de nariz, estrutura para encaixe de lentes de grau, adaptadores para evitar que o aparelho escorregue do rosto, pano de microfibra para limpeza e o cabo USB-C junto aos óculos de 1,2 metro de extensão.

  • A disponibilidade do Legion Glasses está prevista para meados de 2024, bem como definição de preços.


LOQ

A Lenovo lança no Brasil a sua nova linha gamer: o Lenovo LOQ – pronuncia-se “lock” –, que possibilita a novos jogadores e jogadoras a darem os primeiros passos em suas jornadas gamer. Inspirada na linha premium de jogos da marca Legion da Lenovo, o Lenovo LOQ abrange mais do que apenas recursos de design, como as entradas na parte de trás em seus laptops e o ‘O’ estilizado, compartilhado nos logotipos de ambas as marcas.

Com o lançamento no Brasil, a Lenovo está construindo uma linhagem de excelência em ofertas de PCs gamer que não são apenas para os melhores jogadores da comunidade de jogos, mas também para novos e futuros jogadores. O Lenovo LOQ quebra barreiras de entrada para os jogadores, os capacitando a embarcar em aventuras de conexão e diversão no mundo dos jogos. Os novos jogadores terão muitas opções de escolha com o portfólio gamer Lenovo LOQ, independentemente do tamanho da tela (15 polegadas), do processador (CPU Intel Core de 12ª geração) ou gráficos (GPU para laptop NVIDIA GeForce RTX 2050 e 3050).

Os notebooks gamers Lenovo LOQ com GPUs NVIDIA apresentam um switch MUX que permite que a GPU integrada seja ignorada por meio do NVIDIA Advanced Optimus durante as sessões de jogos – disponível a partir da série 30. Isso permite que as placas gráficas NVIDIA interajam diretamente com a tela e resultem em frames por segundo mais altos com latência reduzida, para que os jogos rodem de maneira mais suave e tenham uma aparência ainda melhor. Quando não estiver jogando, o MUX Switch permite que o notebook use os gráficos integrados, otimizando a vida útil da bateria. Esses componentes internos são mantidos resfriados por meio de até quatro tubos de calor, ventoinhas duplas de 85 mm e 12 V de alta velocidade e entradas e saídas de ar extragrandes, que totalizam até 135 W TDP, mantendo o notebook fresco e silencioso o suficiente para uma biblioteca ou espaço de coworking.

O Lenovo LA AI Chip integrado em todos os notebooks Lenovo LOQ – o mesmo que pode ser encontrado nos notebooks Lenovo Legion – capacita o Lenovo AI Engine+ para ajustar dinamicamente a potência e o desempenho térmico, otimizando as taxas de frames no jogo. Ele ainda aproveita os recursos de machine learning para analisar hábitos de uso e melhorar ainda mais o desempenho dos jogos ao longo do tempo.

Todos os notebooks Lenovo LOQ estão disponíveis com até 16 GB de RAM DDR5 de 5.600 MHz e SSD PCIe de até 1 TB (vendido separadamente). Todos os seus notebooks são preparados para o futuro, com dois slots para RAM e dois slots PCIe para armazenamento. Para carregamento mais rápido e maior vida útil da bateria quando estiver fora da tomada, os notebooks Lenovo LOQ de 15" têm uma bateria de 60 Whr para até 6 horas de bateria com suporte para Super Rapid Charge, tendo ambos os modelos uma porta USB-C® que suporta carregamento de 230W para maior portabilidade.

Os notebooks Lenovo LOQ de 15”’e 16” apresentam um teclado confortável para jogos, com recursos de teclado numérico, deslocamento das teclas de 1,5 mm, tecnologia 100% anti-ghosting para atuação ultrarrápida e controle de precisão, além de ser retro iluminado branco. Tudo está alojado em um resistente chassi de cor ‘Storm Grey’, feito de polímero com detalhes em azul, com o novo e impressionante logotipo Lenovo LOQ exibido com destaque na tampa do notebook.

  • A disponibilidade do LOQ 15IRH8 está prevista para meados de 2024, bem como definição de preços.


Legion Slim 5i

A linha Lenovo Legion foi projetada para atender as demandas de jogadores e jogadoras por produtos gamers que unissem alto desempenho, design moderno e portabilidade, sendo aptos até aos mais variados estilos de vida e criatividade de seus usuários.

O lançamento é o primeiro notebook gamer da linha Legion com 14” e tela OLED 16:10 WQXGA+ a receber chips integrados com Inteligência Artificial (IA). Desenvolvido para ser ultraportátil e poderoso, o Legion Slim 5i tem como diferencial os processadores Intel de 13ª, placa de vídeo NVIDIA® GeForce RTX™ 4060, sistema de proteção térmica ColdFront 5.0, além de ser capaz de monitorar componentes e processos do notebook por meio do software Lenovo AI Engine+.

Sendo o menor notebook da linha gamer da Lenovo, o Legion Slim 5i é equipado com até 64 GB de RAM, processadores Intel de 13ª geração, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4060 com DLSS 3, alimentada por IA e ray tracing, e sistema de proteção térmica ColdFront 5.0 para o manter resfriado. O Legion Slim 5 também conta com a primeira tela OLED 16" WQXGA (2560x1600 | IPS 300nits | Anti-glare) do ecossistema Legion, proporcionando maior nível de imersão ao entregar 100% de cores sRGB e uma taxa de atualização variável de 165 Hz.

Até o clássico teclado TrueStrike da Lenovo foi atualizado para o novo notebook Legion, com teclas retroiluminadas e com as específicas ‘Page Up’ e ‘Page Down’ dedicadas as teclas de seta, proporcionando um espaçamento mais otimizado e preciso para as respostas durante os jogos ou digitação. Ainda, o modelo possui áudio imersivo 3D Nahimic by SteelSeries, bateria com tecnologia Super Rapid Charge Pro, nove portas de entrada – sendo uma entrada USB-C para carregamento de até 140 W – e estará disponível na cor ‘Storm Grey’.

Recursos de IA aprimorados – O Legion Slim 5 também é o primeiro da linha a receber os chips integrados com IA da Lenovo, que alimentam o Lenovo AI Engine+, software que monitora os principais componentes e processos do notebook, a fim de maximizar o desempenho e a vida útil da bateria do dispositivo, o tornando mais inteligente ao longo do tempo conforme se adapta ao uso do usuário.

Serviços integrados – Outros serviços da Lenovo são ou podem ser integrados ao modelo, como o Lenovo Vantage, para ajudar os usuários a gerenciarem as configurações do dispositivo e aprimorar aplicativos; o Legion Ultimate Support que oferece assistência e orientação técnica 24 horas; assim como o acesso ao Legion Arena, hub de games da Lenovo com títulos acessíveis em um só lugar.

  • A disponibilidade do Legion Slim 5i está prevista para novembro de 2023.


Legion Tower 5i

O Lenovo Legion Tower 5i, de 26 litros, foi desenvolvido para trazer o futuro dos jogos em um único desktop. Com os rápidos processadores Intel Core de 13ª geração, acoplados com GPUs NVIDIA GeForce RTX 3060, o Lenovo Legion Tower 5 tem até 64 GB de RAM DDR5-5600 MHz e até 2 SSDs de 1 TB, sendo possíel utilizar 3 HDDs para totalizar 5 slots para armazenamento, todos trazidos à vida por meio de uma fonte de alimentação modular de 500W e 85%.

Disponível na cor ‘Storm Grey’, com duas portas USB-A 3.2 (10 Gbps) de fácil acesso e um conector 3.5mm para o combo de áudio na frente, além de rodar todos os jogos eletrônicos com eficiência, o Legion Tower 5i é capaz também de suportar intensas cargas de trabalho, graças aos seus dissipadores térmicos e ventiladores (150W | 120MM) silenciosos equipados com iluminação RGBA, customizável pelo Lenovo Vantage, que para sua refrigeração o ar sai mais rápido através das grades frontais emaranhadas do chassi, que possui também um painel lateral de vidro encaixado, par aproveitar a luz RGB interna.

  • O produto já disponível para venda no Brasil e seu preço varia de R$9.999 a R$11.999.


ESPORTS

A Lenovo apoia os esports no mundo todo por meio do fornecimento de notebooks e periféricos da marca Legion, patrocínio de campeonatos e parcerias com influenciadores e pro-players. No Brasil, segundo o relatório sobre entretenimento e mídia da PwC 2022-2026, a receita do setor gamer no país pode duplicar até 2026. Segundo a Newzoo, o setor de jogos digitais movimentou cerca de US$2,7 bilhões em 2022, classificando mercado brasileiro em 10º lugar. A pesquisa também aponta que o país tem um cenário emergente de esportes eletrônicos e um quarto respondentes assiste a esportes eletrônicos.

Em julho deste ano, a Lenovo Legion anunciou o patrocínio ao Fúria, uma das maiores organizações de esports do Brasil e destaque de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com vigência até abril de 2024, o contrato prevê exibição exclusiva do logotipo Legion nas costas de todos os times da FURIA, incluindo femininos e masculinos, assim como em todas as competições e modalidades. A marca Legion também estará presente em todos os canais e plataformas da FURIA, como capas de site e redes sociais, e banners de parceiros dos streamers e atletas. O acordo contempla, ainda, a execução de atividades de publicidade e produção de conteúdo entre as duas marcas, como realização de livestreams, ativações de marketing, entregas comerciais e projetos especiais.

A Lenovo Legion e a FURIA compartilham valores ligados a alta performance, tecnologia e inovação. Como marca que trabalha ativamente para fomentar o ecossistema gamer, é um orgulho para nós da Lenovo estar ao lado da FURIA e fazer parte dessa história, levando o nome do Brasil pelo mundo dos esports e alimentando sonhos dentro e fora das competições”, diz Bárbara Toscano, diretora de Marketing da Lenovo.

Dentre os brasileiros, que naturalmente gostam de tecnologia e estão sempre atento às novidades de mercado, tem se destacado inúmeros talentos que estão virando ídolos no Brasil e no mundo. Vendo isso, a Lenovo Legion investe em um time de embaixadores para a marca com as influenciadoras Camilota XP e Thabata “Tuitabi”, além de há mais de cinco anos patrocinar campeonatos, inclusive alguns exclusivamente femininos como Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, GiRRLS League (Campeonato feminino de CS:GO), Circuito Gamers Club de Valorant (Campeonato feminino de Valorant), CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter-Strike), Game Changers Season 2 - O VCT Game Changers (Valorant) e Intel Extreme Masters – Major Rio 2022 (Maior Campeonato de CS:GO).


Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares.



fonte: Hkbrasil

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page