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Foto do escritorBeca Tonello

Lançamento do filme Super Mario Bros faz disparar a procura por itens de vestuário da franquia


Com a chegada do filme Super Mario Bros nos telões dos cinemas, a procura por produtos dos personagens da franquia tem aumentado significativamente. A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, tem observado isso com suas meias e sambas-canção que levam estampas dos personagens do filme, que agora voltaram a ser destaque entre a linha Lupo Urban, dedicada majoritariamente para o universo geek. A empresa é a única no segmento, que possui a licença com a Nintendo para produzir meias e sambas-canção do Super Mario Bros no Brasil. Os chamados ‘geeks’ -- termo usado para descrever os fãs de tecnologia, internet, jogos eletrônicos, cinema e outros elementos da cultura pop -- alimentam uma verdadeira paixão por este universo e acabam por impulsionar o consumo de produtos ligados a esses conteúdos, como games, roupas, entre outros. Dados da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral) mostraram que esse mercado movimentou um montante de cerca de R$22,1 bilhões de reais no Brasil, em 2022. Um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, já que em 2021 o faturamento foi de R$21,05 bilhões.

Segundo a pesquisa Geek Power, a maior sobre o comportamento do geek brasileiro, feito pela Omelete Company, 43% do público geek gasta dinheiro com itens da cultura pop/nerd, reforçando que os consumidores dessa cultura estão dispostos a investir nos produtos associados aos filmes, jogos e personagens que gostam. Além disso, 84% deste público que foi entrevistado diz consumir conteúdos da cultura pop todos os dias. Esta é uma parcela da dimensão e a importância que o mercado geek tem na economia, e a grandeza que vem se expandindo atualmente. O Super Mario Bros é um clássico, que passa por várias gerações. Com certeza, o hype do novo filme, além de despertar ainda mais o amor para quem é fã da saga, vai conquistar as pessoas mais jovens e crianças que não tiveram tanto contato com o jogo antes. E isso acaba resultando em uma procura maior de produtos com o tema. Então, para nós, a parceria exclusiva com a Nintendo é bastante estratégica. A procura por nossas peças tiveram um aumento expressivo. É um mercado que vem crescendo muito e nós ficamos felizes demais com esse boom do filme, já que conseguimos agradar e atender os fãs consumidores deste universo com nossas peças”, comenta Celso Azevedo, Designer de Produtos da Lupo.

A coleção da Lupo contempla meias e sambas-canção com estampas dos personagens e elementos queridinhos do Reino dos Cogumelos, como Mário, Luigi, a Princesa Peach e até a Super Star, a estrela saltante da invencibilidade. O filme Super Mario Bros bateu recorde e até agora é a maior bilheteria de estreia mundial da história de filme de animação, arrecadando US$ 377 milhões em seu primeiro final de semana em cartaz. A saga também conquista o marco de maior estreia de um filme baseado em videogames. Com essa abertura estrondosa, as projeções são bastante positivas, e os números de bilheteria tem sido constantemente atualizados. Com isso, o filme é a grande aposta do ano, podendo conquistar o título de melhor estreia e maior bilheteria de 2023. Todos os produtos do Super Mario Bros da Linha Lupo Urban podem ser encontrados em todas as lojas Lupo e no e-commerce:

Sobre a Lupo A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú. O Grupo conta com 895 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.

fonte: JB Press House

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