top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

“Kampeões da Komunidade” da Warner Bros. Games oficializa mais dois torneios independentes de Mortal Kombat 1

Com oficialização, estas competições brasileiras promovidas pela comunidade passam a valer uma vaga para o LCQ do Final Kombat.

“Kampeões da Komunidade” da Warner Bros. Games oficializa mais dois torneios independentes de Mortal Kombat 1

Em 2023, a Warner Bros. Games iniciou um processo de oficialização de torneios brasileiros independentes de Mortal Kombat 1, o mais recente titulo da icônica série de Fighting Games. Lançado em Setembro, o game já conta com diversas competições organizadas organicamente pela comunidade, levando à criação do Kampeões da Komunidade.

Visando promover e incentivar iniciativas da comunidade, a criação da competição Kampeões da Komunidade oficializou oito torneios brasileiros, fazendo com que estes passassem a fazer parte de um circuito cujo campeão ganhará uma viagem para jogar o LCQ (Last Chance Qualifier) para o mundial de Mortal Kombat, o Final Kombat. Em 2023, seis torneios foram oficializados e passaram a valer uma classificação para o Kampeões, com dois novos adicionados ao circuito em 2024.

Os dois novos torneios oficiais são:

  • Comitê Spada Kombate

    • Data: 09/03/2024

    • Endereço: Rua Dias Moreia, 210, Jardim Santo André, São Paulo

    • Inscrições: Site oficial

  • Arena Kombate

    • Data: 30/03/2024

    • Rua Dias Moreia, 210, Jardim Santo André, São Paulo

    • Inscrições: Site oficial

Jogadores ainda poderão competir em mais três torneios dos seis oficializados no último ano, sendo eles o SBT All-Stars MK1, em fevereiro, o Treta Kombat Night, em março, e o Kombat Klub: Last Dream, em abril.

Os vencedores das oito disputas participarão da competição Kampeões da Komunidade, que levará o vencedor para disputar a última vaga restante para o torneio mundial de Mortal Kombat 1, o Final Kombat, que acontece em 2024 no Last Chance Qualifying (LCQ). No caso do campeão de algum dos torneios também se consagrar em outro, o jogador segundo lugar representará a competição em questão.

Os torneios independentes que qualificarão para o Kampeões da Komunidade também serão co-transmitidos pelo Warner Play, nos perfis de YouTube e no TikTok.

A disputa do Kampeões da Komunidade acontece no dia seguinte da final da Liga Latina Brasil, que é outra forma de jogadores brasileiros ascenderem ao mundial. As Finais Regionais acontecerão presencialmente em 13 de abril, e o vencedor brasileiro se classificará para uma vaga no Final Kombat.

Outro caminho para o mundial pelo Brasil é a etapa local da Pro Kompetition, que acontecerá em São Paulo nos dias 2 e 3 de março, e garantirá para os 9 melhores colocados em seu ranking de pontos uma vaga no Final Kombat. Este torneio local e offline garantirá aos jogadores pontos nas tabelas de classificação globais para concorrer a uma das nove vagas disponíveis para o Final Kombat World Championship. Essa etapa é uma das quatro oportunidades para jogadores participarem de uma competição presencial para ganhar pontos na colocação global.

Todas as três etapas e a final da Liga Latina Brasil, a etapa do Pro Kompetition Brasil, os oito torneios da comunidade e o Top 8 que garantirá a viagem para o LCQ serão transmitidos pelo Warner Play em seu canal no YouTube.



fonte: Weber Shandwick

9 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page