top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Just Heroes lança EP 'Heroes' prometendo honrar o verdadeiro heavy metal

Entre as influências do Just Heroes destacam-se Judas Priest, Black Sabbath, AC/DC, Accept, Manowar e outros ícones do rock clássico


Just Heroes lança EP 'Heroes' prometendo honrar o verdadeiro heavy metal

Com a promessa de honrar e preservar a essência do heavy metal genuíno, a banda Just Heroes, formada por Mr. Machine (vocal), Flavio Souza Jr. (guitarra, Skyscraper, Hell Patrol Judas Priest Tribute e ex-Engrave), Renato Mattar (guitarra), Fabio Gomes (baixo, Union Black Sabbath Tribute e Hell Patrol Judas Priest Tribute) e Marcus Castellani (bateria, The Giant Void, Hell Patrol Judas Priest Tribute e ex-Manowar), apresenta o EP "Heroes".


"Apesar de termos uma banda tributo ao Judas Priest bem-sucedida, com 23 anos de shows, sempre registrei ideias e riffs ao longo deste período. Quando conheci Mr. Machine e gravamos a primeira demo, tive a certeza de que deveria me dedicar às antigas músicas e compor coisas novas. Sua poderosa voz se encaixou perfeitamente nas minhas ideias musicais", recordou Flávio Souza Jr., guitarrista e compositor.


Entre as influências do Just Heroes destacam-se nomes como Judas Priest, Black Sabbath, AC/DC, Accept, Manowar e outros ícones do rock clássico. Já o nome é uma homenagem aos heróis da vida real, reconhecendo que cada um de nós, à sua maneira, é um herói simplesmente por sobreviver neste mundo. "A faixa-título, lançada em clipe, representa uma homenagem aos heróis anônimos e sem rosto. São pessoas que arriscam suas vidas para salvar outras, os verdadeiros heróis da vida real".


Confira o videoclipe de "Heroes":

Duas faixas anteciparam o lançamento do EP. "Hurts Like Fire", que saiu como primeiro single e lyric video, aborda a temática da verdade e da mentira, destacando o tempo perdido com pessoas mentirosas e enganosas. Já o segundo single, "Survivor of Hate", narra a jornada de um personagem que passou por caos, tragédias e decepções, mas aprendeu a sobreviver, tendo todo o seu ódio transformado em violência e justiça, retratando de forma crua o mundo em que vivemos. Já a faixa "Angels Deserve to Live" é um grito de revolta contra a exploração infantil, frequentemente promovida de maneira indiscriminada pelos próprios pais. O EP ainda traz a balada "My Dream Came True".


No momento, o Just Heroes está imerso no processo de gravação de seu debut, que conta com a produção de Felipe Colenci (The Giant Void) e coprodução de Flávio Souza Jr. O lançamento está previsto para o início de 2024.



fonte: ASE Music

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page