top of page
Foto do escritorBeca Tonello

Jovem Nerd bate próprio recorde de arrecadação em financiamento coletivo: R$1 milhão em 30 minutos

Produtora de conteúdo do Magalu lançou, nesta sexta-feira, o projeto “Tesouros de Ghanor”. No último ano, a campanha para coleção Nerdcast RPG: Cthulhu arrecadadou R$ 300 mil no mesmo período de tempo.

O Jovem Nerd, produtora de conteúdo do grupo Magalu, lançou, na sexta-feira (6), um financiamento coletivo para mais uma série de publicações e colecionáveis inéditos: “Tesouros de Ghanor”. O projeto bateu o recorde de arrecadação da América Latina, que já era do próprio Jovem Nerd, chegando a R$ 1 milhão em aproximadamente 30 minutos e mil apoiadores em uma hora. No ano anterior, foram arrecadados R$ 300 mil na primeira meia hora para a coleção Nerdcast RPG: Cthulhu.


“Estamos muito felizes com os resultados até agora. A arrecadação é, mais do que um apoio do público, uma prova de que estamos no caminho certo com nossas produções”, afirma Deive Pazos, co-fundador do Jovem Nerd. “Os Tesouros são baseados no mundo de Ghanor, lar das aventuras do Nerdcast RPG: Ghanor. Não é segredo que esse é o programa que mais gostamos de fazer, aquele no qual mais nos dedicamos. E é por ele ser nossa paixão que queremos expandi-lo com esses lançamentos”.


Em 2022, o Jovem Nerd realizou seu primeiro financiamento coletivo e bateu recorde de maior arrecadação já feita na América Latina, com um total de R$ 8,5 milhões - sendo R$ 3 milhões no primeiro dia.


Os apoiadores do crowdfunding ganham recompensas e produtos exclusivos do Jovem Nerd, de acordo com o nível - definido por valor - escolhido. No nível 1, os apoiadores recebem quatro publicações dos Tesouros de Ghanor, em versão digital (formatos PDF e ebook), além de ter o nome personalizado em uma delas. No nível 2, o público garante as quatro publicações dos Tesouros de Ghanor impressas, além de uma coleção de marca-páginas da campanha.


Já no terceiro nível, os livros são entregues com acabamento especial junto a uma coleção de miniaturas essenciais. No nível 4, além de todas as recompensas do nível 3, os apoiadores recebem itens exclusivos da campanha, que incluem aparadores de livros esculpidos e a coleção de miniaturas estendida, com todas as peças extras que os jovens ners conseguirem desbloquear. No nível 5, o nível mais alto da campanha, o público recebe todos os benefícios do nível 4 e mais duas jóias dos Tesouros de Ghanor.


A primeira temporada do Nerdcast RPG foi ao ar há 12 anos - quando os podcasts ainda não eram chamados dessa maneira - e se tornou o maior sucesso de Alexandre Ottoni e Deive Pazos. A última temporada do Nerdcast RPG Ghanor figurou entre os conteúdos de áudio mais ouvidos do país. São mais de 5,8 milhões de downloads no site - sendo 2,6 milhões apenas na primeira semana.

Sobre o Jovem Nerd Tudo começou como um simples blog no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal, e foi adquirido pelo grupo Magalu em 2021.


Sobre o Magalu O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.



fonte: NovaPR

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page