top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

John Romita Jr, lendário quadrinista, retorna à CCXP em 2023

O quadrinista de Homem Aranha e clássicos da DC estará os quatro dias no Artists’ Valley by Bis

CANAL 42 OFFICIAL - John Romita Jr, lendário quadrinista, retorna à CCXP em 2023

A CCXP23, maior festival de cultura pop do mundo, anuncia a presença do quadrinista John Romita Jr. em sua próxima edição. Filho do lendário artista John Romita Sr., Romita Jr. é um dos mais aclamados e renomados quadrinistas da indústria, tendo trabalhado em diversas séries e personagens icônicos da Marvel, onde até hoje desenha o Homem Aranha, e da DC Comics. Esta é a segunda vez que o artista visita a CCXP, tendo comparecido ao evento em 2018, quando fez enorme sucesso entre os fãs, que desde então pedem o retorno do "Romitinha" à CCXP. Romita Jr. participará na CCXP de painéis exclusivos e terá uma mesa no Artists' Valley by Bis, onde os fãs poderão encontrá-lo todos os dias do evento. Durante o evento, o quadrinista irá compartilhar suas experiências na indústria, discutir suas técnicas e contar histórias fascinantes sobre a criação de alguns dos personagens mais icônicos do mundo dos quadrinhos. "É uma honra contar com o retorno de John Romita Jr. à CCXP. Ele é um dos maiores nomes dos quadrinhos e sua presença em nosso evento é sempre muito aguardada pelos fãs. Com certeza, será uma oportunidade incrível para que eles conheçam um pouco mais sobre a vida e obra desse mestre", afirma Ivan Costa, Fundador da CCXP e Curador do Artists' Valley by Bis.

Nascido em um ambiente perfeito para o desenvolvimento artístico, aos 13 anos de idade, Romita Jr. propôs a criação de um personagem a Stan Lee, que posteriormente apresentou Prowler (Gatuno) ao lado de John Buscema na revista The Amazing Spider-Man #78 (O Espetacular Homem-Aranha) em 1969. Desde então, ele se tornou uma figura marcante na indústria de quadrinhos, com contribuições significativas para personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Demolidor, Wolverine, Superman, X-Men, e muitos outros.

CANAL 42 OFFICIAL - John Romita Jr, lendário quadrinista, retorna à CCXP em 2023

Após 30 anos na Marvel, John Romita Jr. foi convidado pela DC Comics para ser um dos artistas exclusivos da editora, trabalhando em Superman (Super-Homem) com o escritor Geoff Johns, em 2014. Ao lado de Scott Snyder, participou do relançamento de DC Rebirth (Renascimento) com a revista All-Star Batman, de 2016. No mesmo ano, desenhou Dark Knight Returns: The Last Crusade (O Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada), uma história do Joker (Coringa) escrita por Frank Miller e Brian Azzarello que integra a cronologia do clássico O Cavaleiro das Trevas. No ano seguinte, ele e o escritor Dan Abnett lançaram a série The Silencer, como parte da linha Dark Metal da DC Comics. O artista voltou a trabalhar com Frank Miller em Superman: Ano Um, série que mostrou as origens do Homem de Aço. Em 2021 o artista retornou à Marvel Comics onde é o atual desenhista de um dos títulos do Homem-Aranha.

Serviço CCXP:

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo    Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhões de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.   


fonte: Approach Comunicação 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page