top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

JFX - JAPAN FILM EXPERIENCE, NA SATO+, COMEÇA HOJE UMA SESSÃO DE LONGAS PRODUZIDOS NO JAPÃO

Programação especial oferecida pela JETRO exibirá filmes no horário nobre por três semanas.

Começa hoje (10/04) na SATO+, canal 2341, o JFX - JAPAN FILM EXPERIENCE, que contará com cinco longas que serão apresentados todas as noites de segunda a sexta, até 28 de abril, sempre às 21h. Os filmes são dos mais variados gêneros, como ação (“Gakudori: Batalha de Drift”), comédia dramática (“Bunny Drop: Surpresas da Vida” e “Cyborg She”), fantasia (“Black Butler: O Mordomo de Preto”) e thriller (“Kakegurui”). Mais informações sobre cada um dos longas ao final do release.


A seleção apresenta a diversidade da filmografia japonesa contemporânea, destacando o melhor da cinematografia de alta qualidade do país e tornando-a ainda mais acessível a um público amplo, por meio da SATO+, que está disponível gratuitamente Samsung TV Plus.

A curadoria é feita pela Sato Company, a mais importante empresa de distribuição de conteúdo asiático no Brasil, que atua com sucesso há 37 anos no mercado audiovisual nacional. E, na SATO+, disponível desde março, apresenta uma programação múltipla e oferece conteúdo para diversos públicos com interesses e temas variados, como documentários premiados, favoritos dos fãs, programação para crianças e filmes, dublados e legendados.


Graças à sua reputação já estabelecido há anos, a Sato conta, no JFX - JAPAN FILM EXPERIENCE, com a parceria da JETRO, uma organização vinculada ao governo japonês que visa o fomento econômico e que está no Brasil desde 1955.


As ações da JETRO no Brasil são focadas em setores em que possa haver sinergias entre empresas brasileiras e japonesas, como entretenimento, alimentícios, automotivo, médico-hospitalar, mobiliário, software, tecnologias ambientais, entre outros.


Serviço

QUANDO: de segunda a sexta, entre 10 e 28 de abril, sempre às 21h

ONDE: SATO+, canal 2341, Samsung TV Plus


Segunda-feira: “Gakudori: Batalha de Drift”

Sinopse: um jovem estudante chamado Masaki descobre o fantástico mundo do Drift quando se apaixona por Nanako, a instrutora de direção na autoescola. Quando Masaki descobre que a garota é ex-membro do clube de automobilismo e entusiasta do Drift, ele imediatamente se junta ao clube. Conforme ele aprende a arte de deslizar nas curvas, vê a oportunidade de competir no Gakudori, uma competição anual para estudantes.



Terça-feira: “Bunny Drop: Surpresas da Vida”

Sinopse: baseado no mangá de mesmo nome criado por Yumi Unita, o filme conta a história de Daikichi, um jovem solteiro de 27 anos que retorna à casa de sua família para acompanhar o funeral de seu avô. No local, descobre que este havia deixado uma filha ilegítima de seis anos. Ao perceber que toda a família vê a criança como um problema e que pretendem dar ela para a adoção, Daikichi decidi assumir a responsabilidade de criá-la. Ele não tem nenhuma experiência, mas aos poucos supera as dificuldades de cuidar sozinho de uma criança.



Quarta-feira: “Cyborg She”

Sinopse: um dia, uma linda garota ciborgue aparece na frente de um estudante universitário entediado. Mesmo que o estudante comece a gostar dela, ela não consegue sentir emoções de verdade, então o garoto não tem escolha a não ser se despedir. Sentindo falta dela, ele continua sua existência solitária. Um dia, um terremoto desastroso atinge Tóquio e a garota ciborgue salva sua vida. Naquele momento, ele começa a ter sentimentos como um verdadeiro ser humano.



Quinta-feira: “Black Butler: O Mordomo de Preto”

Sinopse: o live-action conta a história de Shiori Genpo, uma jovem herdeira de uma família nobre cujos pais foram mortos em um incêndio. Ela possui um mordomo, Sebastian Michaelis, com quem mantêm um contrato firmado. Shiori Genpo é descendente direta da família Phantomhive, porém, apenas homens podem herdar a posição de líderes da tradicional família. Sebastian a protege como seu mordomo em troca de sua alma.



Sexta-feira: “Kakegurui”

Sinopse: Academia Particular Hyakkaou. Uma instituição para os privilegiados com um currículo muito peculiar. Por exemplo, quando você é o filho ou a filha dos mais ricos, não são façanhas atléticas ou livros que te deixam na frente. É ler o seu oponente, a arte da negociação. Que outro jeito melhor de afiar essas habilidades do que com um rigoroso currículo de jogos? Na Academia Particular Hyakkaou, os vencedores vivem como reis, e os perdedores são jogados através do espremedor. Mas quando Yumeko Jabami aparece, ela vai ensinar essas crianças como um grande jogador joga!



Sobre a Sato Company Fundada em 1985, a Sato Company é pioneira na distribuição e referência em animes e tokusatsu, tendo em seu portfólio produções japonesas de sucesso de público e crítica como “Akira”, “Ghost in the Shell”, “National Kid”, “Ultraman”, “Jaspion”, “Jiraiya”, dentre muitos outros. Sua constante inovação hoje se traduz na produção e distribuição para cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD). Atua também como agregadora de conteúdo e no licenciamento de produtos.


fonte: Sinny Assessoria e Comunicação

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page