top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

IWÁJÚ, NOVA SÉRIE DO WALT DISNEY ANIMATION STUDIOS E KUGALI, CHEGA AO DISNEY+ COM SEUS SEIS EPISÓDIOS EM 3 DE ABRIL

A produção conta com canção do renomado compositor nigeriano Ré Olunuga em sua trilha sonora.

IWÁJÚ, NOVA SÉRIE DO WALT DISNEY ANIMATION STUDIOS E KUGALI, CHEGA AO DISNEY+ COM SEUS SEIS EPISÓDIOS EM 3 DE ABRIL

O pôster e as imagens de Iwájú, a série do Walt Disney Animation Studios em parceria com a empresa panafricana de entretenimento e quadrinhos Kugali, já estão disponíveis. A produção é resultado de uma colaboração única entre o estúdio e a empresa, e estreia seus seis episódios exclusivamente no Disney+ em 3 de abril.

Ambientada na futurística Lagos, Nigéria, a emocionante história acompanha Tola (voz em inglês de Simisola Gbadamosi), uma jovem da próspera ilha, e seu melhor amigo Kole (voz em inglês de Siji Soetan), um autodidata expert em tecnologia, enquanto descobrem os segredos e perigos escondidos em seus diferentes mundos. Os cineastas da Kugali, que incluem o diretor Olufikayo Ziki Adeola, o designer de produção Hamid Ibrahim e o consultor cultural Toluwalakin Olowofoyeku, levam os espectadores para o mundo de Iwájú em uma viagem única, repleta de incríveis elementos visuais e avanços tecnológicos inspirados no espírito de Lagos. Produzida por Christina Chen, da Disney Animation, com roteiro de Adeola e Halima Hudson, Iwájú, também conta com as vozes em inglês de Dayo Okeniyi, Femi Branch e Weruche Opia.

TRILHA SONORA DIGITAL DISPONÍVEL EM 1º DE MARÇO


A autêntica música de influência africana da série é obra do célebre compositor nigeriano Ré Olunuga, cujos créditos incluem a composição para o filme original do Disney+ de 2022 RISE e o filme Girl. “Raramente trago minhas próprias emoções ao escrever uma partitura”, disse. “Tendo a habitar as emoções dos personagens ou temas, para então traduzi-los em música. Neste caso, não pude evitar. Além do espírito aventureiro de Tola, da inteligência de Kole e de muitos outros fios emocionais lindos e divertidos que são explorados em Iwájú, a trilha sonora está infundida com meu amor por Lagos e suas muitas camadas. Ela também inclui muitas surpresas e referências para qualquer pessoa familiarizada ou curiosa sobre o léxico das composições para cinema de Nollywood. Ser convidado pelo Ziki e pelas incríveis equipes da Disney e da Kugali para ajudar a contar essa linda história de amadurecimento que explora temas como família, amizade e engenhosidade foi uma aventura incrível”.



fonte: Bcbiz




11 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page