top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Inscrições para seletiva de quadrinistas para o Artist’s Valley by Bis iniciam-se em 19 de abril

Além trazer grandes artistas nacionais e internacionais, o espaço é consagrado por atrair milhares de fãs de quadrinhos.

CANAL 42 OFFICIAL - Inscrições para seletiva de quadrinistas para oArtist’s Valley by Bis iniciam-se em 19 de abril

O Artists' Valley by Bis inicia na próxima quarta-feira (19) o processo de seleção para quadrinistas que desejam expor seus trabalhos na CCXP23. Os selecionados terão a oportunidade de apresentar seus quadrinhos e outras criações em um dos mais importantes eventos de cultura pop do mundo e plataforma importante para lançamento de quadrinhos no mercado brasileiro. Conhecido como o coração da CCXP, o espaço conquistou uma pontuação de 9,1 na pesquisa de satisfação realizada com o público da CCXP22, essa nota é a maior que uma área dentro do evento já recebeu.


Para a edição de 2023, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, o espaço contará com mais de 550 artistas em 368 mesas, 16 a mais do que na edição anterior.


Esta é uma oportunidade única para quadrinistas entrarem em contato com o seu público e apresentarem seus lançamentos”, explica Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley by Bis. O espaço também ocupará um novo local dentro do pavilhão, que agora ficará logo na entrada do evento. Por isso o aumento de mesas, podendo agora abrigar até 32 quadrinistas a mais que em 2022.

CANAL 42 OFFICIAL - Inscrições para seletiva de quadrinistas para oArtist’s Valley by Bis iniciam-se em 19 de abril
Novo posicionamento do Artist’s Valley by Bis (área roxa)

Entre os quadrinistas convidados, a CCXP já anunciou nomes como Juni Ba. Nascido no Senegal, o artista vem lançar a edição brasileira de 'Monkey Meat' durante o evento, publicada pela Skript Editora, que é parceira da CCXP para a vinda deste artista. Pepe Larraz, um dos maiores nomes da nossa geração, conhecido por seu trabalho revolucionário na Marvel Comics à frente de X-Men e House of X, minissérie que revitalizou o universo mutante da Marvel. Fabiane Langona, artista brasileira que publica a tira diária Viver Dói e a charge semanal Hora do Café na Folha de S. Paulo. Joshua Cassara, quadrinista exclusivo da Marvel Comics, também ele conhecido pelo trabalho em revistas do universo dos X-Men. E por fim, o argentino Eduardo Risso, três vezes vencedor do Prêmio Eisner e que dispensa apresentações. ‘’Nós trabalhamos para tornar o Artist’s Valley by Bis o mais completo e diverso possível, tanto em temas dos quadrinhos apresentados quanto no perfil dos artistas que estarão presentes nesse espaço. Portanto, se você é um quadrinista, não perca essa oportunidade’’ finaliza Costa.

Inscrições

Para inscrever-se no Artists’ Valley by Bis, basta acessar a partir do dia 19/04/2023 a partir das 12hrs (meio-dia, horário de Brasília) o site Link e clicar em ‘INSCREVER-SE’. Ao clicar, você será redirecionado para o Manual de Inscrição, que deve ser lido com toda a atenção pelos artistas interessados em se inscrever. E somente no fim do manual, clicar no botão ‘INSCREVA-SE AQUI’. Realizando esse procedimento, o artista então poderá preencher o formulário de inscrição que passará ainda por um processo de seleção. As opções de mesas disponíveis e seus respectivos preços, bem como os critérios considerados na avaliação das inscrições, estão descritos no Manual. Caso selecionado, os artistas serão notificados por email e terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos na CCXP23. SERVIÇO CCXP23

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.

Local: São Paulo Expo Horário de funcionamento do evento:

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h

*Acesso antecipado para o festival pela entrada comum, não há preferência para entrada nos auditórios.


**Vamos abrir as portas da CCXP23 um dia antes para clientes Epic Experience, Full Experience, Unlock, convidados, parceiros e imprensa. A Spoiler Night acontecerá dia 29/11/2023, em horário a ser divulgado, no São Paulo Expo, neste dia não haverá programação nos auditórios. Não existe entrada antecipada na Spoiler Night.


***Antes do início das vendas de fotos e autógrafos para o público geral, o adquirente deverá escolher pelo nosso site o artista, dia e horário da atividade. Após a escolha, não é possível realizar a troca, em caso de cancelamento do artista escolhido, poderá ser escolhido entre os demais convidados da CCXP. Todas as atividades são sujeitas a disponibilidade


Sobre a CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhões de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.


fonte: Approach Comunicação

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page