top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Insane Trip lança o rock melódico ‘Não há um jeito certo

Nova música e videoclipe fazem parte do próximo disco do quinteto de Ribeirão Preto

Insane Trip lança o rock melódico ‘Não há um jeito certo

O quinteto de Ribeirão Preto, Insane Trip, acaba de lançar o rock melódico ‘Não há um jeito certo’, que retrata a consciência humana e suas experiências de vida. O single no streaming e o videoclipe foram gravados de forma independente e marcam o início da jornada rumo ao novo disco.


“O clipe começou a ser gravado bem antes do que a gente imaginava, em 2020. Durante uma viagem especial para Ubatuba, Coxa e eu com Danilo, Monise e Demilson gravamos algumas cenas que eram para outro projeto, mas guardamos essas imagens que vieram à tona no término da composição em 2023 para o CD Identidade”, explica o baixista Toni Rios.


‘Não há um jeito certo’ representa a grande família que é a Insane Trip, conseguindo captar a sua essência.


Confira o videoclipe:


Ouça também no streaming


O novo clipe tem em sua ficha técnica Coxa da Baga e Demilson Jr no roteiro; Danilo Marques, Demilson Ramos, André Guedes nas captações de imagens; Toni Rios na edição; fotografia por Thiago Ricarte e Demilson Jr; produção por Monise Kristoschek, Vinicius Ramos e Coxa da Baga e making of por Thiago Ricarte e Demilson Ramos.


Tanto a música quanto o clipe levaram alguns anos para serem finalizadas, período esse que foi fundamental para chegar ao resultado. A inspiração foram livros, a natureza e o tempo, como representantes do conhecimento, tanto físico quanto psicológico, o que traz para a música a real evolução dos questionamentos existenciais.


“A música é um retrato do autoconhecimento sobre a vida, com passado e presente, retratando o externo e o interno da consciência humana. Um fato interessante é que essa música demorou anos para ser concluída, assim como o clipe. E as peças foram se encaixando com o tempo”, declara o baixista Toni Rios.


Insane Trip

Criada em 2016 após uma reunião de amigos de escola, a Insane Trip tem fortes influências de sua geração, através do rock nacional e hardcore que marcaram os anos 90 e 2000, como CPM 22, Dead Fish, Charlie Brown Jr. e Detonautas.


A banda é formada por Leonardo Ferreira 'Coxa' (vocal), Rafael Corsi 'Bob' (guitarra), Vinícius Ramos (guitarra), Toni Rios (baixo) e Felipe Silva (bateria), que nos últimos anos já fizeram mais de 500 shows, somando experiências e criando uma forte conexão com o público.


Em Setembro deste ano, Insane Trip foi anunciada como uma das nove finalistas do Concurso de Bandas 4.0 da banda Capital Inicial, que iria selecionar uma banda brasileira do cenário independente, para tocar com eles na turnê comemorativa. Um dos pré-requisitos para participar, era ter repertório com músicas autorais. A música que levou a banda ao Top 9 foi 'Sem temer'.


E concurso é algo que os caras já têm experiência. Em 2019 a banda ficou em segundo lugar no concurso do Midas Music. E em 2022 recebeu o convite para produzir o EP 'Humanos', assinado pelo Studio Vip Análaga.


Atualmente Insane Trip prepara o lançamento do segundo disco, intitulado ‘Identidade'. Serão sete faixas de músicas inéditas, incluindo ‘Não há um jeito certo’ e chegará às plataformas de streaming no início de 2024.


fonte: Tedesco Mídia

2 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page