top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Insane Hell, com participação de Alex Kafer

Banda critica os falsos religiosos vendedores de fé em seu novo single.


Insane Hell, com participação de Alex Kafer

A cena thrasher paulistana tem crescido muito na última década, e uma banda que é um promissor e novo exemplo dessa crescente é a Insane Hell.


Com apenas 4 anos de carreira, uma demo e um single lançados, e muitos desafios enfrentados durante o período pandêmico, a banda mostra hoje, após mudanças de formação e até de estilo (no início eram fortemente influenciados pelo Death/Black Metal dos primórdios do Sarcófago, Sepultura e Possessed), grande potencial para o curto/médio prazo dentro do Old School Thrash Metal, trazendo algumas pequenas doses de Crossover e Hardcore e abandonando completamente a rispidez ácida do Black Metal de seu início.


Atualmente, após grandes reformulações, a banda conta com Neskau Magnarello (vocal, RxUxA, ex-Megaforce, Sensimilla Dub), Michel Soria (guitarra, ex-Neurônios Alucinados), Césinha (guitarra), Luciano Meira (baixo) e Crisolito Reis (bateria, ex-Hellcrusher). E com esse time, somado a participação mais que especial de Alex Kafer (vocal/baixo, The Troops Of Doom) fazendo um brutal dueto vocal com Neskau, a banda lançará em abril seu segundo single oficial intitulado "Faith Deceivers".


Insane Hell, com participação de Alex Kafer

Alex Kafer (vocal/The Troops Of Doom) comentou sobre sua participação:


"Eu e o Neskau nos conhecemos há muitos anos. Somos da era paleozoica do metal brasileiro (risos). Fiquei muito feliz com o convite para participar de uma das músicas da Insane Hell, pois além de ter sido um pedido dele, a música é um Thrash Metal bem old school e poderoso, com uma letra que critica os religiosos falsos vendedores da fé. A união do meu estilo mais Death Metal com o rasgado e thrashão do Neskau casou super bem e fiquei muito contente com o resultado. Espero que os fãs da 'grosseria' curtam tanto quanto a gente curtiu! Thrash 'Till Death!"


Crisolito Reis (bateria) comenta sobre a temática da música:


"Abordamos em "Faith Deceivers" as instituições religiosas que exploram a última esperança do ser humano, que é a fé, para obter lucro. Esses são os falsos profetas que estão espalhados pelo mundo. A letra é assinada pelo nosso antigo guitarrista e fundador da banda, Henrique Pavan, que também foi responsável pelos arranjos iniciais, com algumas novas mudanças feitas pela nova formação e pelo Ciero."


"Faith Deceivers", faixa que estará presente no EP de estreia da Insane Hell, foi produzida, mixada e masterizado pelo renomado produtor/músico Luiz Ricardo Ciero, mais conhecido como Ciero e também guitarrista da banda de Henrique Fogaça, Oitão, no estúdio DaTribo, em São Paulo.


Com todo esse respaldo, podemos esperar um salto significativo na qualidade de gravação e uma expressão ainda mais notável do talento dessa promissora banda, que não busca ser apenas 'mais uma' na cena Thrash Metal brasileira.


fonte: JZ Press

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page