top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

Infinix revela na CES 2024 a E-Color Shift, uma tecnologia que revoluciona a transformação interativa das cores de smartphones

Novidade permite personalizar os aparelhos mudando as cores dos seus painéis traseiros sem consumir a bateria do dispositivo.

Infinix revela na CES 2024 a E-Color Shift, uma tecnologia que revoluciona a transformação interativa das cores de smartphones

A Infinix, marca global do terceiro maior grupo de celulares do mundo (Transsion Holdings) e representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, acaba de revelar na área ShowStopper da CES 2024 a sua mais recente inovação: a tecnologia E-Color Shift. A novidade permite que os painéis traseiros dos smartphones sejam personalizados e mantenham diferentes cores vibrantes sem consumir a energia do aparelho. A Infinix também apresentou seus dispositivos conceituais AirCharge e Bateria de Temperatura Extrema, que vieram para revolucionar a indústria mobile com as mais recentes e avançadas tecnologias.

"Na Infinix, estamos comprometidos em fornecer soluções centradas no usuário para os consumidores da Geração Z de todo o mundo. Estamos explorando possibilidades adicionais de personalização por meio de um aplicativo de software, permitindo até 60 áreas customizáveis no hardware, sendo que cada uma delas suporta diversas cores. Os usuários também podem personalizar a capa traseira do telefone, exibindo hora, humor e outras características em um arranjo de matriz. Essa abordagem possibilita aos usuários expressarem sua individualidade e transmitirem informações distintas por meio de designs exclusivos do telefone, transcendendo as mudanças básicas de cor. Isso dá ao dispositivo uma aparência e sensação renovadas", afirma Liang Zhang, vice-gerente Geral da Infinix Mobility.

Fascinante personalização do painel traseiro do smartphone

A tecnologia E-Color Shift da Infinix, com o novo E Ink Prism™ 3, revoluciona a personalização de smartphones ao permitir uma ampla customização do painel traseiro. Essa tecnologia utiliza microestruturas nas quais partículas de cor transportam cargas positivas e negativas. Ao aplicar diferentes voltagens, o campo elétrico dentro da microestrutura muda, fazendo com que as partículas de cor correspondentes se movam e exibam as cores desejadas. Essa abordagem inovadora permite que a carcaça do telefone mude de 'skins' à vontade, mantendo a exibição e sem consumir energia.

Infinix revela na CES 2024 a E-Color Shift, uma tecnologia que revoluciona a transformação interativa das cores de smartphones

Desempenho e carregamento inigualáveis em todos os ambientes

A Infinix também apresentou outras tecnologias de ponta no evento, com destaque para o Infinix AirCharge e a Bateria de Temperatura Extrema. O AirCharge da Infinix utiliza ressonância magnética de múltiplas bobinas e algoritmos adaptativos inovadores, facilitando o carregamento sem fio em até 20 cm e em ângulos de 60 graus. Para garantir a segurança com frequências abaixo de 6,78 MHz e fornecer 7,5W de potência, o dispositivo incorpora circuitos de proteção. Este método transcende o carregamento tradicional, permitindo que os usuários carreguem convenientemente dispositivos sob mesas durante atividades, como ao jogar games ou assistir a vídeos.

Infinix revela na CES 2024 a E-Color Shift, uma tecnologia que revoluciona a transformação interativa das cores de smartphones

Em parceria com os principais fornecedores de tecnologia, a Infinix solucionou o problema da falha da bateria do celular em temperaturas extremamente frias graças à Bateria de Temperatura Extrema, que tem eletrólito biomimético e tecnologia de estado sólido de fusão em seus eletrodos, operando sem problemas mesmo em temperaturas tão baixas quanto -40°C. Com capacidade de carregamento que varia de -40°C a 60°C, a Bateria de Temperatura Extrema garante desempenho confiável e resistência em ambientes frios, superando o problema comum de congelamento de íons de lítio em baterias padrão.

Infinix revela na CES 2024 a E-Color Shift, uma tecnologia que revoluciona a transformação interativa das cores de smartphones

Além disso, a Infinix fez sua estreia no 'Infinix Carpool Show', área onde influenciadores proeminentes de tecnologia e estilo de vida exploram as inovações em carregamento de dispositivos móveis e as experimentam em primeira mão a caminho da CES 2024. Esta série será revelada nas mídias sociais oficiais da marca durante a semana da CES.


Para informações adicionais sobre a Infinix, acesse o site.



Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, soluções para segurança eletrônica, servidores e demais equipamentos para infraestrutura de TI, além de máquinas de pagamento, tecnologias educacionais. Também oferece serviços integrados em locação de dispositivos de informática e mobilidade, além de suporte técnico. O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), fábricas em Ilhéus (BA) e Manaus (AM), além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, VAIO, Infinix, 2A.M e Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação.


Sobre a Infinix

Criada em 2013, a Infinix é uma marca global de smartphones premium pertencente à Transsion Holdings, empresa de soluções de mobilidade, acessórios portáteis e eletroeletrônicos. Tem sede na cidade de Shenzhen, ações negociadas na Bolsa de Valores de Shanghai e é considerada a quarta maior do mundo em dispositivos celulares e também a sexta em fabricação de smartphones. A Infinix é licenciada no Brasil pela Positivo Tecnologia para desenvolver, fabricar e comercializar smartphones da marca no país. O portfólio de produtos da Infinix está disponível em mais de 40 países, principalmente da África, Oriente Médio e Ásia.



fonte: Drone Comunicação

5 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page