top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Ilha das Lendas anuncia equipe para disputar o qualificatório do CBLOL Academy

Equipe fará sua estreia no CBOLÃO League e traz nomes renomados para a equipe.


Ilha das Lendas anuncia equipe para disputar o qualificatório do CBLOL Academy

A Ilha das Lendas, grupo de criadores de conteúdo de League of Legends (MOBA da Riot Games) brasileiro, oficializou o time que irá disputar o qualificatório do CBLOL Academy Split 2 e o CBOLAO League, maior campeonato de League Of Legends feito para a comunidade no mundo. A nova line up conta com a chegada de nomes como Marcelo “Ayel” Mello Zanini, Luiz Felipe “Flare” Lobo, Igor “Yuki” Kamiya e os imports Loïc “Toucouille” Dubois, que chega por empréstimo após ser liberado pela Vivo Keyd Stars, e o recém anunciado Lee “Shrimp” Byeong-hoon. Neste primeiro momento, a posição de coach da equipe ficará sobre a responsabilidade de Igor "DudsTheBoy" Lima.


Baiano, idealizador da Ilha das Lendas, comentou sobre a montagem do time e a expectativa para conseguir uma das vagas na competição. “Meu objetivo não é montar uma grande equipe, vencer o qualificatório e vender a vaga. Nós temos um projeto robusto, que caso a vaga seja conquistada, iremos falar mais para frente e mostrar tudo que a Ilha das Lendas quer fazer para continuar impactando o cenário competitivo de League of Legends no Brasil. Até lá, conto com o apoio e suporte de todos os fãs e da comunidade. Faremos o que for possível para cravar nosso espaço no próximo CBLOL Academy”, comentou Baiano.


Confira o vídeo completo do Baiano explicando sobre a montagem da equipe e os objetivos futuros: Ilha das Lendas  no X: " Baiano explica o projeto do IDL Esports para o CBOLÃO LEAGUE, qualify e Academy: É só o começo do projeto e caso a gente consiga a vaga teremos uma nova fase do projeto que o Boss vai explicar eventualmente É um projeto único, que só a IDL poderia fazer, e vai trazer…"


Confira a Lineup completa:

Topo - Marcelo “Ayel”  Mello Zanini

Caçador - Lee  “Shrimp”  Byeong-hoon

Meio - Loïc “Toucouille”  Dubois

Atirador - Luiz “Flare” Lobo

Suporte - Igor “Yuki” Kamiya

 Igor "DudsTheBoy" Lima (coach)


A equipe foi oficialmente apresentada ao público no último domingo (14). Após a co-transmissão do CBLOL realizada na live do Baiano, o influenciador e idealizador da Ilha das Lendas, apresentou a equipe oficial e transmitiu o primeiro treino oficial do time. A nova line-up jogou uma melhor de 5 partidas contra a LOS, e venceu por 3x0. Cerca de 60 mil pessoas acompanharam o primeiro treino da equipe, na live do Baiano.


Agora, a equipe terá cerca de uma semana de preparação antes da estreia oficial no primeiro qualificatório para o CBOLÃO Academy, que está previsto para acontecer entre os dias 20 e 23 de abril, a partir das 18hrs. O adversário da equipe ainda não foi definido.


Com mudanças oficializadas pela RIOT Games, o segundo split do CBLOL Academy contará com a participação de 14 equipes. Os qualificatórios serão divididos em 2, e as equipes somarão pontos de acordo com suas classificações em cada uma das etapas. Os dois times mais bem pontuados irão garantir vaga no torneio oficial.


A Ilha das Lendas iniciou sua trajetória no cenário competitivo de League of Legends no início de 2024.


O projeto, encabeçado por Baiano, contou com grandes nomes na sua primeira participação nos qualificatórios do CBLOL Academy, como Tockers, Yang Accez e Revolta. Mesmo com pouco tempo de preparação e um planejamento curto, o projeto competitivo da Ilha das Lendas garantiu o segundo lugar na primeira etapa de qualificação e o quarto lugar na segunda etapa, o que não resultou em pontos suficientes para cravar sua vaga no torneio.


O plano para esse segundo split foi montar um projeto robusto com nomes em ascensão mesclado com experiência no cenário para conquistar a vaga no CBLOL Academy.



fonte: N9ne Cats

7 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page