top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

I DID NOT BUY THIS TICKET - Análise do jogo

Em parceria com a Theo Games e a Time Galleon, tivemos a oportunidade de jogar em primeira mão o primeiro jogo da desenvoldora brasileira: I did not buy this ticket.





SOBRE O JOGO

I Did Not Buy This Ticket é uma curta e surreal experiência de terror na qual uma enlutada profissional embarca em um misterioso ônibus noturno em uma viagem que decidirá o resto de sua vida. O jogo apresenta mais de uma dúzia de finais diferentes para descobrir e um elenco de companheiros de viagem perturbadores renderizados em um estilo de arte sombrio e único.


Criado pelo premiado autor de videogames Tiago Rech e inspirado em jogos como leite dentro de um saco de leite e Growing my Grandpa!, I Did Not Buy This Ticket é o título de estreia da editora de videogames Time Galleon Visual Novels.


SOBRE O AUTOR

Tiago Rech é um escritor brasileiro que trabalhou em videogames como Dodgeball Academia, No Place for Bravery, TELEFORUM e Galaxy of Pen & Paper (Vencedor do Indie Game Prize e do SBGames Prize de Melhor Narrativa).


SOBRE A ILUSTRADORA

Lirio Ninotchka é uma artista brasileira interessada em ilustrar histórias ainda não contadas sobre futuros imperfeitos. I did not buy this ticket é sua estreia no videogame.


ANÁLISE DO JOGO



A primeira coisa a se notar no jogo é a sua atmosfera mais sinistra e obscura, a ilustração em estilo visual novel puxada mais para o bizarro e desconfortável, intencionalmente, para entrarmos já no que vamos acompanhar na jornada de Candelária, a protagonista do jogo.

Ela é uma atriz que vive de fazer encenações em velórios, um emprego um tanto quanto singular, até mesmo questionado por quem a contrata, e ao desenrolar da história, até por ela mesma.


O jogo é um jogo de escolhas, cada escolha leva a um diálogo, e, como parte principal da aventura, a leva para um ônibus de uma linha desconhecida, mas que, necessária para a levar ao destino que os passageiros precisam, ou as vezes, que precisam, mas mesmo assim, eles não chegam nele, mas essa parte você só vai entender quando jogar.


Cada escolha de leva a uma parte diferente da história, por exemplo, ao entrar no ônibus você pode escolher sentar em três lugares diferentes, no banco da frente, do meio, e do fundo, e assim, se aprofundas na história da Candelária e saber qual o destino que ela precisa chegar, ou, em dado momento, você pode optar por não seguir a destino nenhum e já encerrar a aventura.


São vários finais e cada final pode acabar de uma maneira diferente. Eu fiz quatro finais diferentes e estou curiosíssima para saber todos, confesso.


O jogo não é demorado, mas mesmo assim, intrigante tanto por sua narrativa como para sua atmosfera e seu estilo bizarre novel que é realmente incrível!



Plataformas: Windows, MacOS, Steam Deck, Xbox One, Xbox Series, iOS, Android

Data de lançamento planejada (Steam): segundo trimestre de 2023

Preço (Steam): US$ 5,99

Data de lançamento planejada e preço (outras plataformas): TBD

Link para a página do Steam (incluindo demonstração gratuita):



Sobre Time Galleon Visual Novels

A missão do Time Galleon é entregar videogames ricos em histórias e de alta qualidade usando o formato visual novel. Fazemos parceria com autores e ilustradores premiados para criar narrativas memoráveis.

O Time Galleon se diferencia por quebrar várias tendências do setor. Em vez de "design voltado para o mercado", uma tendência que colocou milhares de narrativas sem brilho e sem alma nas mãos dos jogadores, buscamos projetos brutos de um único autor que tenham uma voz forte. Isso significa que nossos jogos podem não agradar a todos, mas aqueles que eles alcançam terão uma experiência muito mais profunda e pessoal com eles.


Também creditamos nossos autores como os principais criadores de cada jogo, uma prática quase inexistente na indústria hoje, e todos os nossos criadores participam dos resultados financeiros do jogo.


NOSSOS PILARES

Cultivar o hábito da leitura no formato de videogame

Buscar diversidade tanto em nossos jogos quanto em nossos criadores.

Dar aos autores e artistas uma parte justa dos lucros

Criar narrativas memoráveis


QUEM ESTÁ A BORDO DO TIME GALLEON?

Time Galleon é dirigido por Christopher Kastensmidt e Tiago Rech.

Christopher Kastensmidt é o fundador e produtor executivo da Time Galleon. Ele trabalhou por 25 anos na indústria do entretenimento, nas funções de produtor, roteirista, designer de jogos e chefe de estúdio.

Tiago Rech é o principal contador de histórias do Time Galleon. Com dez anos de experiência na indústria e títulos como Dodgeball Academia, No Place for Bravery e Galaxy of Pen & Paper em seu currículo, Rech trabalha em conjunto com todos os autores, oferecendo suporte e sugestões criativas. Ele também produz seus próprios jogos sob a marca Time Galleon.


CONTACT US

EMAIL

JOIN OUR DISCORD

SOCIAL MEDIA

WEBSITE

TWITTER

YOUTUBE

TIKTOK

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK


Por: Ju Puccia


1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Invitado
12 abr 2023
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Já vou add na wishlist do steam!!!

Me gusta
bottom of page