Equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports é apoiadora do projeto social desde seu início, em maio de 2019, e fornece os equipamentos gamer de alto desempenho que turbinam as máquinas usadas nas quatro unidades do AfroGames.
A HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports, celebra os quatro anos de parceria com o AfroGames, iniciativa social idealizada pelo Grupo Cultural AfroReggae que visa capacitar e profissionalizar jovens de comunidades a atuarem no mercado de esportes eletrônicos. Parceira do projeto desde o seu início, em maio de 2019, a HyperX é a fornecedora oficial dos periféricos gamer de alto desempenho que turbinam os setups das quatros unidades do projeto no estado do Rio de Janeiro: no Centro Cultural Waly Salomão (Comunidade de Vigário Geral), no Morro do Timbau e na Nova Holanda (ambos no Complexo da Maré) e na comunidade do Morro do Estado (único fora da capital fluminense, na cidade de Niterói). Desde a inauguração, 827 jovens já passaram pelo projeto, que atualmente atende 500 pessoas.
“A HyperX oferece, por meio de seus periféricos de alta performance, a melhor experiência para as crianças e jovens do projeto, visto que os headsets, microfones, mouses, teclados e mousepad usados em todas as salas são os mesmos produtos que fazem sucesso na comunidade gamer por todo o mundo, inclusive com times e jogadores profissionais de eSports”, conta Caio Ricci, gerente regional da HyperX Brasil. “Estamos muito felizes de celebrar esses quatro anos de apoio ao AfroGames e contribuir de alguma forma no aprendizado e o futuro de tantas pessoas” “Ter a HyperX como parceira do AfroGames desde o início é a comprovação de que estamos no caminho certo”, diz Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do AfroGames. “Desde o primeiro dia pretendíamos oferecer equipamentos de ponta, que são usados e desejados por jovens da classe AB, para os nossos alunos, que, em sua maioria, não teriam condições de comprá-los. Isso também é um modo de levar cidadania para dentro da favela.”
Um projeto transformador que já impactou a vida de mais de 800 jovens
O AfroGames nasceu em maio de 2019 pela união de José Junior, fundador do AfroReggae e CEO da AfreReggae Audivisual, e Ricardo Chantilly, empresário do show business responsável por gerenciar a carreira de nomes conhecidos da indústria, como Jota Quest, O Rappa, Onze:20 e Gaby Amarantos.
Nesses quatro anos, o projeto já impactou mais de 800 pessoas com cursos técnicos gratuitos de eSports – com modalidades divididas em mobile e PC e quatro jogos com perfil competitivo – e de desenvolvimento de jogos, incluindo aulas de programação e produção de trilha sonora para games. Atualmente, atende diretamente cerca de 500 pessoas e conta com três times oficiais de eSports que disputam campeonatos de Fortnite, Free Fire e VALORANT, além de criadores de conteúdo gamer. Esses jovens, escolhidos a partir de seletivas internas, têm rotinas de treinos, representam o projeto em competições e recebem salário, acompanhamento psicológico e aulas de inglês.
Sobre a HyperX Há 21 anos, a missão da HyperX tem sido desenvolver soluções gaming para cada tipo de gamer. A empresa é consistentemente reconhecida por fornecer produtos que proporcionam conforto, estética, desempenho e confiabilidade. Sob o slogan "WE ARE ALL GAMERS", os headsets, teclados, mouses, microfones USB e acessórios de console são as escolhas dos gamers profissionais ou casuais, entusiastas de tecnologia e overclockers bem como celebridades embaixadoras em todo o mundo, pois atendem às especificações de produto mais rigorosas e são construídos com os melhores componentes de suas categorias. Sobre a HP A HP Inc. é uma empresa de tecnologia que acredita que uma ideia inteligente tem o poder de mudar o mundo. Seu portfólio de produtos e serviços de sistemas pessoais, impressoras e soluções de impressão 3D ajudam a dar vida a essas ideias. Mais informações sobre a HP Inc. estão disponíveis no site. HyperX e o logotipo HyperX são marcas registradas ou marcas comerciais da HP Inc. nos EUA e / ou em outros países. Todas as marcas registradas e marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.
Sobre o AfroGames O Projeto AfroGames é fruto de uma parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções, e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para a transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro centro de esports e cultura gamer dentro de uma favela no mundo, formando profissionais dos mais diversos segmentos para atuar na indústria bilionária dos games. Inaugurado em maio de 2019, o projeto conta hoje com 4 unidades, em Vigário Geral, Complexo da Maré - Morro do Timbau e Nova Holanda - e para o Morro do Estado em Niterói.
fonte: Drone Comunicação
Comments