top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

HEINEKEN LEVA DOIS LEÕES DE PRATA E UM DE BRONZE NA 70ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CRIATIVIDADE DE CANNES

Os cases Beer Power e 0.0 Barriers, criados pela Le Pub Brasil, agência de publicidade da Heineken, foram reconhecidos pelo evento mais importante da publicidade mundial.

HEINEKEN LEVA DOIS LEÕES DE PRATA E UM DE BRONZE NA 70ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CRIATIVIDADE DE CANNES

A Heineken® esteve presente na 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial, realizado na França entre os dias 19 e 23 de junho. No evento, os júris formados por publicitários de vários países selecionaram os cases vencedores. À Heineken® foram outorgados dois Leões de Prata, um na categoria Brand Experience & Activation e outro em Creative B2B. As campanhas foram criadas pela Le Pub Brasil, agência de publicidade de Heineken®. A marca também foi reconhecida como a Terceira Marca Mais Criativa do Ano. O case 0.0 Barriers, ação de Heineken 0.0 no pedágio da CCR Via Lagos que liberava o pedágio quando uma latinha ou long neck da Heineken 0.0 era apresentada, mostrando que é possível desfrutar do clássico sabor de Heineken 0.0 e dirigir com responsabilidade e fazia parte da campanha 0.0 Álcool 0.0 Barreiras, ganhou Leão de Prata na categoria Brand Experience & Activation e Leão de Bronze em Creative Commerce.

HEINEKEN LEVA DOIS LEÕES DE PRATA E UM DE BRONZE NA 70ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CRIATIVIDADE DE CANNES

Já o case Beer Power, cujo objetivo era levar parte da energia verde gerada por Heineken® para os bares parceiros em dificuldade, gerando economia de energia, além de ser ativado com uma ação Out Of Home que levava energia captada por outdoors para as geladeiras de bares selecionados, levou Leão de Prata na categoria Creative B2B.

A marca também foi finalista em 10 categorias, um feito de destaque já que o festival deste ano recebeu quase 27 mil inscrições de todo o mundo. Os trabalhos reconhecidos com shortlists foram: 0.0 Barriers (2), Beer Power (3), Just Another Night Out (1) e Solar Billboards (3).


É uma grande satisfação ganhar não só um, mas três Leões na premiação mais importante do mercado. Estamos muito felizes com essa conquista! Esperamos que as campanhas de Heineken® sigam destacando nossas principais mensagens e se conectando com nossos consumidores. Ver esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca Eduardo Picarelli, Diretor da Unidade de Negócios da Heineken® no Brasil.

"É uma conquista extremamente significativa para Le Pub Brasil. Tempos apenas 11 meses de operação full e connseguimos dois Leões de Prata e um de Bronze e mais 10 shortlists entre cinco projetos para Heineken®, o que mostra uma consistência criativa de excelência, uma vez que para o shortlist entram apenas 10% das melhores campanhas do ano no mundo, entre mais de 26 mil inscritas. As categorias também dizem muito sobre a consistência do trabalho: Creative B2B, Creative Brand Experience & Activation e Creative Commerce. Plataformas que estão no DNA da marca Heineken®, além de ser a única marca no país finalista na categoria Creative Business Transformation, reflexo do seu comprometimento a longo prazo de metas sustentáveis", diz Felipe Cury, CCO de Le Pub Brasil.

O Brasil participou com 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival e foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.


Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.


fonte: Agência Lema

11 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page