top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

HBO Max anuncia série sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito"

Produção é a primeira série biográfica sobre Roberto Gómez Bolaños, ícone do entretenimento na América Latina e no mundo, criador de personagens emblemáticos como “Chaves” e “O Chapolin Colorado”.

HBO Max anuncia série sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito"

A HBO Max anunciou a primeira série biográfica de Roberto Gómez Bolaños, “O Chespirito”, que mostrará a vida de um dos personagens mais queridos da televisão latino-americana, graças à aliança estabelecida entre a Warner Bros. Discovery e o THR3 Media Group, que também permitem explorar outros projetos em torno do extenso universo de personagens criados pelo artista. A nova produção Max Original nos apresentará, como nunca antes, a história do homem por trás de mais de 100 personagens emblemáticos do humor familiar como "Chaves" e "O Chapolin Colorado".

Em colaboração com Roberto Gómez Fernández, filho do Chespirito, a série mostrará os desafios pelos quais passou o criador inúmeros personagens que cruzaram fronteiras e marcaram a cultura de México e América Latina.


HBO Max anuncia série sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito"

“Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños (…). Meu pai era um homem pequeno com um grande coração. E assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo pai, marido, amigo, irmão …”, comentou Roberto Gómez Fernández.

Roberto Gómez Bolaños foi um ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão mexicano, criador de personagens emblemáticos que continuam a ocupar o coração dos latino-americanos. Atualmente é considerado um dos ícones do humor familiar e do entretenimento de língua espanhola, e um dos melhores comediantes de todos os tempos.


HBO Max anuncia série sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito"

“Estamos muito entusiasmados por ter um acordo com a Warner Bros. Discovery e orgulhosos do trabalho que temos realizado, cheio de paixão e comprometimento. O gênio de Roberto Gómez Bolaños foi um criador único, que com seu humor e talento conquistou muitas gerações. Tenho a certeza que, com esta aliança, conseguiremos criar uma Biossérie cativante, divertida e única, ao nível do legado mais importante do continente. Estamos confiantes de que isso repercutirá não apenas nas famílias que cresceram com Chespirito, mas também em novos públicos internacionais”, compartilhou Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group.

“Na HBO Max buscamos histórias latino-americanas que tenham a capacidade de gerar uma conexão muito especial e única com nosso público, com personagens poderosos e feitos com os melhores talentos. A biossérie de Chespirito reúne todos esses elementos. A história desse artista que conquistou um lugar tão importante no coração dos latino-americanos nos permitirá viajar com esse conteúdo para todos os lares de nossa região”, comentou Mariano César, Líder de Conteúdo de Entretenimento Geral na Warner Bros. Discovery para a América Latina e US Hispanic.

HBO Max anuncia série sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito"

Sem Querer Querendo será a homenagem mais fascinante e emocionante que se pode prestar a Roberto Gómez Bolaños, captando uma biografia extraordinária que nos permitirá espreitar o processo criativo de onde nasceram as suas personagens memoráveis, que continuam a viver na cultura popular de países latino-americanos, US Hispanic e Brasil. Hoje a nostalgia é um grande motor de produção de conteúdo e o humor, charme e cor universal [de Roberto] é o melhor instrumento para refleti-la”, compartilhou Tomás Darcyl, Sócio Fundador do THR3 Media Group.

“Temos em nossas mãos uma obra poderosa para impactar e comover. Com os melhores talentos na frente e atrás das câmeras e o mais alto padrão de produção. Estaremos respondendo aos gostos do público para o melhor entretenimento de classe mundial. Sem Querer Querendo será uma grande aventura que surpreenderá com a história desse personagem único que todos pensam conhecer, e nos dará um vislumbre de um dos períodos mais criativos e férteis da televisão latino-americana que impactou o mundo inteiro”, afirmou Ricardo Costianovsky, Sócio Fundador do THR3 Media Group.

Sem Querer Querendo é o título provisório deste melodrama biográfico sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños e seu importante papel no mundo do entretenimento. Esta é a primeira produção derivada do universo Chaves, que entrará em processo de pré-produção este ano, para a HBO Max.


Sobre a HBO Max

HBO Max é uma plataforma de streaming que oferece a melhor qualidade de entretenimento e inclui a mais ampla variedade de séries, filmes e especiais das marcas icônicas como HBO, Warner Bros. e DC, bem como filmes de grande sucesso e Max Originals. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2020 e atualmente está disponível em 61 países da América Latina, o Caribe, os países nórdicos, a Península Ibérica, os Países Baixos, a Europa Central e Europa do Leste.

Sobre o THR3 Media Group Criada em 2018 pelos executivos Tomás Darcyl, Ricardo Costianovsky e Bruce Boren, é uma produtora de conteúdo dedicada ao mercado de língua espanhola para sua divulgação em diversas mídias como cinema, televisão, streaming e outras plataformas digitais. Em seu portfólio tem filmes de grande apelo comercial como "Mamãe Foi Viajar" e "Poeira", com o qual alcançou o recorde de 11 indicações ao Prêmio Ariel. Em 2022 estreou sua sitcom NINIS em streaming com grande sucesso e também o filme: Pobre Família Rica, Quando a $orte Acaba. Neste 2023, no SVOD, lançou sua comédia Valentino, Pode Ser Seu Próprio Herói ou Vilão, que foi muito bem recebida pelo público. Atualmente continua a desenvolver e produzir conteúdos multimédia, inspirados no universo criativo de Roberto Gómez Bolaños, entre outros conteúdos.


fonte: Agência de PR | Weber Shandwick Brasil

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page