top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Green Lung revela 'One For Sorrow' que se destaca por peso inédito


Green Lung revela 'One For Sorrow' que se destaca por peso inédito

A menos de um mês do lançamento do seu aguardado terceiro álbum, "This Heathen Land", pela Nuclear Blast Records no dia 3 de novembro, a banda GREEN LUNG de Londres lançou a sua música mais pesada até hoje, 'One For Sorrow'. Uma mistura magistralmente elaborada de doom tradicional com atmosferas góticas de sintetizadores e uma batida lenta e avassaladora, cujas letras exploram o fardo da depressão, tornando-a a música mais vulnerável da banda até o momento.


Tom Templar diz: "Esta foi a última música que escrevemos para o álbum, e é a única música em 'This Heathen Land' que não se relaciona com uma paisagem física da Grã-Bretanha, mas sim com os céus acima. Ela apresenta algumas das minhas letras mais pessoais até agora, mas ainda está impregnada de folclore - a variação da popular rima 'One for Sorrow' no final remonta a 1780 e é maravilhosamente arrepiante. Ficamos encantados em receber de volta Julian Firth para interpretar o ornitólogo no videoclipe, juntamente com o Blackthorn Ritualistic Folk, que criou alguns trajes incríveis e uma criatura verdadeiramente sinistra."


Assista ao vídeoclipe para 'One For Sorrow':


Pré-venda "This Heathen Land" em vários formatos.


Tracklist para "This Heathen Land":


1. Prologue

2. The Forest Church

3. Mountain Throne

4. Maxine (Witch Queen)

5. One For Sorrow

6. Songs Of The Stones

7. The Ancient Ways

8. Hunters In The Sky

9. Oceans Of Time


"This Heathen Land" é a manifestação mais completa da visão da banda até o momento, cumprindo o seu objetivo de longa data, nas palavras do vocalista Tom Templar, "criar a trilha sonora definitiva para o filme de terror folclórico em nossas mentes". Em "This Heathen Land", a banda forjou um som e uma identidade inteiramente próprios, mantendo a pesada influência Sabbathiana e a habilidade de composição viciante que tornaram os seus álbuns anteriores tão amados no cenário do metal underground. Desde a capa até os encartes de vinil e temas líricos, "This Heathen Land" é uma carta de amor ao heavy metal minuciosamente pesquisada e executada para a paisagem folclórica do Reino Unido. "This Heathen Land" foi produzido por Wayne Adams no Bear Bites Horse Studios e mixado por Tom Dalgety (Opeth, Clutch, Ghost).


fonte: Nuclear Blast

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page