top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

GODZILLA MINUS ONE fica em 2º lugar de bilheteria do final de semana

Atualizado: 20 de dez. de 2023

PRÉ-FINALISTA PARA O OSCAR 2024, GODZILLA MINUS ONE ESTREIA EM SEGUNDO LUGAR NAS BILHETERIAS DO BRASIL NO FIM DE SEMANA!

GODZILLA MINUS ONE fica em 2º lugar de bilheteria do final de semana

Lançado em todo o país na ultima quinta-feira, dia 14 de dezembro, GODZILLA MINUS ONE ficou em segundo lugar nas bilheterias do Brasil no fim de semana, repetindo o sucesso do filme que tem acontecido em todo o mundo. Disponível para ser assistido em todo circuito comercial e, em boa parte do circuito IMAX, nas versões dublada e legendada, o filme vem sendo um sucesso de crítica, Isabela Boscov declarou que esse é “Godzilla que esperei a minha vida toda” e Roberto Sadovski, crítico de cinema do portal UOL, disse que GODZILLA MINUS ONE prova que o Japão sabe honrar seus momentos”. O filme foi pré-selecionado para o Oscar 2024 na categoria de Melhores Efeitos Visuais, e a produção conta com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.


Em comemoração aos 70 anos do icônico monstro Godzilla, este emocionante filme promete levar os fãs a uma aventura inédita, marcando o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954, e que foi considerado um sucesso e principal expoente do gênero no país. Desde então, o monstro se tornou um importante ícone da cultura pop mundial.


Em, somos levados ao Japão após a segunda guerra mundial. E é neste cenário, de uma nação em ruínas e escombros, que o Godzilla aparece para acabar de vez com tudo, justificando o título do filme “Minus One”: do zero ao negativo. Assim, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Com 125 minutos de duração, o filme é o mais longo da franquia junto com “Final Wars” (2004).

O longa surpreendeu ao bater recordes na sua estreia no Japão (03 de novembro) e já soma mais de 2 milhões de ingressos vendidos por lá, um sucesso monstruoso.


O presidente da Sato Company, Nelson Sato, relata que é “um privilégio lançar GODZILLA MINUS ONE no Brasil” e conta que a Sato é atualmente a única distribuidora na América Latina que obteve essa permissão.


Nelson destaca ainda que “GODZILLA é um personagem icônico, símbolo do Japão. MINUS ONE, em especial, tem um roteiro único, sensível e muito crítico. A ficção narra parte da história do Japão do pós-guerra e as dificuldades que o povo japonês enfrentou nesse período. Tenho convicção de que quem assistir a este incrível filme, sairá emocionado."


GODZILLA MINUS ONE não é uma continuação de Godzilla Shin, último filme da franquia, lançado em 2016. Apesar disso, o longa dirigido por Takashi Yamazaki mantém o tom mais sombrio de seu predecessor, com efeitos visuais impressionantes.

O cineasta Takashi Yamazaki é responsável pela direção, pelos efeitos especiais e pelo roteiro do filme.


Sinopse

Em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, a situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país.


Ficha Técnica

Godzilla Minus One

Ano: 2023

Duração: 125 min

País: Japão

Direção: Takashi Yamazaki

Roteiro: Takashi Yamazaki

Trilha Sonora: Naoki Satô

Direção de fotografia: Kôzô Shibasaki

Edição: Ryûji Miyajima

Efeitos Visuais: Tatsuya Hayasaki, Eiji Kitada, Shinya Suzuki, Kosuke Taguchi, Kyôhei Takeda, Takayuki Ueki, Takushi Yamaguchi, Takashi Yamazaki

Elenco: Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Ando, Kuranosuke Sasaki

Empresas produtoras: Robot Communications, Toho Company e Toho Studios


fonte: Sinny Assessoria

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page