top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Godhound faz turnê pelo Nordeste em Setembro

Banda potiguar de stoner rock visita cinco cidades para promover seu disco de estreia intitulado “Refueled”


Godhound faz turnê pelo Nordeste em Setembro

Originalmente formada em Natal/RN em 2010, e hoje radicada em Mossoró/RN, a Godhound é concisa em sua exploração artístico-musical: viabilizar o clássico pela perspectiva do novo. O grupo que é atualmente formado por Kael Freire (v/b), Lázaro Fabrício (d) e Victor Freire (g), havia lançado dois EPs, o autointitulado "Godhound" de 2012 e "God Above... Hound On The Road" de 2013, que definiram a base criativa do grupo: rock clássico com referências do stoner rock e heavy metal que anseiam pelo desconhecido.

E depois de mais de 10 anos tocando por vários estados do Nordeste, incluindo uma mini-turnê e participações em grandes eventos como o renomado Festival DoSol e a Virada Cultural de Natal, o Godhound disponibilizou em agosto do ano passado seu primeiro álbum cheio: “Refueled”. Gravado e produzido pelo próprio baixista e vocalista Kael Freire e masterizado por Fernando Delgado, “Refueled” reúne oito faixas inéditas: “Jack The Lumber”, “Deathmask Trucker”, “Diesel Burner”, “Open Letter”, “Takeover”, “Rockin Spirit”, “Warriors” e “Gravestone”. A faixa “Deathmask Trucker”, que foi o primeiro single extraído de “Refueled”, conta com a participação especial de Jimmy London, vocalista do Matanza Ritual. “As composições de Refueled são mais maduras em relação aos trabalhos anteriores”, conta o baterista Lázaro Fabrício. “Nesse disco exploramos outros elementos e estruturas musicais, resultando em um álbum com músicas distintas entre si. Da mesma forma que temos sons com uma pegada mais clássica como ‘Gravestone’ e ‘Rockin Spirit’, temos composições que seguiram uma linha mais pesada, como ‘Diesel Burner’ e ‘Takeover’. Por outro lado, ‘Jack the Lumber’, ‘Warriors’ e ‘Deathmask Trucker’ trazem uma sonoridade mais semelhante aos primeiros trabalhos da Godhound”.

Godhound faz turnê pelo Nordeste em Setembro

A arte da capa de “Refueled” foi desenhada pelo grande artista Wildner Lima (Kiss, Mötley Crüe, Ministry, Clutch, etc) e representa o desejo da banda em retratar a relação de pertencimento com a região nordeste, assim como ao semiárido, ao sertão e o clima seco da cidade de Mossoró. E por falar em Nordeste, a banda fará uma turnê com quatro shows pela região agora em Setembro. Confira as datas:

07/09 - Sabbathino Fest no Darkside - Recife/PE 08/09 - London Pub – Campina Grande/PB 09/09 - After Pub - João Pessoa/PB (com o Project 46) 10/09 - Backstage Bar - Natal/RN

Em Outubro, mais especificamente no dia 21, o Godhound também será uma das atrações do Festival Valhalla que acontece em Mossoró/RN. Para ouvir “Refueled” nas plataformas digitais:

Spotify / Amazon / Deezer / Youtube A versão física do álbum em CD já está disponível nas lojas e também pode ser adquirida diretamente com a banda através de suas mídias sociais. Mídias Sociais:



fonte : Som do Darma

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page