top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

Gaules anuncia criação da sua própria equipe de corrida na categoria Turismo Nacional

Batizada com o clássico nome "G3X Racing", o streamer se torna o primeiro a ter uma equipe oficial em uma competição de automobilismo no Brasil


Gaules anuncia criação da sua própria equipe de corrida na categoria Turismo Nacional

Brasileirinho, a G3X está de volta! Gaules acaba de anunciar em sua live que pela primeira vez na história do automobilismo brasileiro um streamer terá sua própria equipe de corrida, na categoria Turismo Nacional. Batizada de "G3X Racing", a equipe estará presente em 2 etapas durante o segundo semestre. A pessoa que estará no comando do carro mais especial de toda a corrida ainda será divulgada. Para quem quiser acompanhar toda essa aventura basta entrar no perfil oficial do Gaules na Twitch.

Promovida pela Vicar, mesma empresa responsável pela Stock Car, a Turismo Nacional é uma categoria automobilística disputada em autódromos de todo o Brasil. A série utiliza os carros de produção mais vendidos do país, que são modificados para participar da competição. A Turismo Nacional foi criada em 2017 e é promovida pela Vicar desde 2021.

Gaules comentou sobre sua empolgação com o projeto: "Estou extremamente animado em anunciar a criação da G3X Racing. O automobilismo é uma paixão antiga minha, todos que me acompanham sabem disso e finalmente poder fundar minha própria equipe é um sonho realizado. Quero trazer a mesma energia e dedicação que tenho nos esports para as corridas e, ao mesmo tempo, trazer visibilidade para categorias menos conhecidas!"

"É um fato realmente histórico para o automobilismo brasileiro, e principalmente para a Turismo Nacional, ter uma equipe capitaneada por um streamer da estatura do Gaules. Com essa ação esperamos ampliar ainda mais nosso público e gerar mais praticantes para o esporte", disse Erik Rehder, gerente de marketing da Vicar, promotora da Turismo Nacional. "A estreia da equipe será na etapa do Velopark, nos dias 23 e 24 de setembro, com ingressos gratuitos para toda a tribo e quem mais quiser acompanhar. A Turismo Nacional é uma categoria que vem inovando cada vez mais e despontando no cenário da velocidade. Estamos muito felizes com essa parceria espetacular", completou.

Sobre o Gaules  

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função. Dedicado ao empreendedorismo no mercado de eSports, atualmente ele produz conteúdo para Twitch e está entre os cinco canais com mais assinantes no mundo. Em 2020, Gaules teve mais de 133 milhões de horas assistidas por seus mais de 1,7 milhão de seguidores, consagrando-se como o segundo canal mais visto na plataforma. No mesmo ano, a Omelete Company se tornou sócia do streamer. Protagonista dentro do universo da Twitch, Gaules atualmente é o detentor do recorde de live mais assistida na plataforma brasileira com 710 mil pessoas de forma simultânea. Além disso, ele viu seus números crescerem ainda mais, ao ultrapassar a marca de 3 milhões de seguidores e acumulando mais de 165 milhões de horas assistidas.  

  

  

fonte: Approach Comunicação     

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page