top of page
  • Foto do escritorBeca Tonello

FURIA disputa torneio internacional de futebol sob comando de Falcão e O Estagiário

Kings World Cup marca expansão da FURIA para o esporte mais popular do mundo.

A Kings World Cup 2024, torneio de Futebol 7 a ser disputado no México a partir de 26 de Maio, está prestes a mexer com o mundo do futebol, do conteúdo digital e dos esports: a organização de esports brasileira FURIA anunciou sua entrada na competição com a criação da FURIA FC. Liderada por Alessandro “Falcão” Vieira, o maior jogador de futsal da história, e pelo influenciador Allan “O Estagiário” Rodrigues, a FURIA FC também conta com a torcida de Neymar Jr.


A competição tem origem na Kings League, fundada por Gerard Piqué e fenômeno de audiência digital na Espanha. Em sua expansão como Kings World Cup, reunirá 32 equipes de diferentes partes do mundo, incluindo as brasileiras FURIA FC e G3X FC, time liderado pelo influenciador Alexandre “Gaulês” Borba. A partir de 26 de Maio será disputada a primeira fase em sistema suíço, seguida por etapas eliminatórias até a grande final em 8 de Junho. O prêmio oferecido na competição é de um milhão de dólares. O evento busca não apenas celebrar a excelência esportiva, mas também a evolução do futebol na era digital.


A entrada na Kings World Cup é um momento histórico não apenas para a FURIA, mas também para o cenário dos esportes eletrônicos, que ganha um representante de renome mundial em uma competição que é fenômeno em conteúdo digital. O torneio por sua vez ganha uma marca de peso: a FURIA é reconhecida internacionalmente tanto por sua excelência competitiva como também por ser um movimento que inova e impacta positivamente os cenários em que se envolve.


“A Kings World Cup é algo extraordinário no cenário do esporte mundial, é a evolução do futebol e a sua adaptação para um público que não vê a modalidade mais como antes. O jogo é moderno, com inovação na dinâmica de uma partida que explodem as possibilidades de conteúdos e se conecta fortemente com a era digital. Não é à toa o sucesso do projeto logo nos seus primeiros passos. Se tem evolução, impacto e inovação, a FURIA quer estar lá,” disse o Co-Fundador e Co-CEO da FURIA André Akkari.


Akkari também falou sobre escolha dos parceiros que vão guiar o projeto FURIA FC: “Nada mais histórico do que trazer o maior nome do planeta no futsal para viver esta experiência junto conosco. O Falcão, além de ser uma lenda, é um showman com uma experiência absurda no âmbito do esporte profissional. Ele não só vai brilhar, como vai ajudar nossos atletas a buscar o melhor deles. A conexão com o Estagiário é justamente o retrato da evolução que a Kings World Cup traz para o futebol nas quatro linhas. Ele representa isto em suas lives e na forma de transmitir, criando uma fanbase gigante ao lidar com o futebol de uma forma nova, inteligente e desenvolvida.”


O processo de inscrição para os jogadores que desejam fazer parte das equipes FURIA FC e G3X FC já está disponível em kingsleague.pro. Em São Paulo, no final de Março, será realizada a seletiva que definirá os jogadores que vão compôr os elencos. “Estamos muito felizes em proporcionar essa grande experiência para a enorme e explosiva torcida da FURIA. O Brasil vai com tudo para a Copa do Mundo, com FURIA FC e o Gaulês também com toda a sua potência na volta do G3X”, finalizou Akkari.



fonte: FURIA



11 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page