top of page
  • Foto do escritorRicardo Figaro

França e o Labirinto: 8 easter eggs e referências da audiossérie Original Spotify

Confira as surpresas da produção 100% brasileira, que inclui até um número de telefone verdadeiro onde os ouvintes podem deixar recados ao personagem Omar Hassot


França e o Labirinto: 8 easter eggs e referências da audiossérie Original Spotify

Nelson França, interpretado por Selton Mello, é um detetive particular, que muito ajudou a polícia a prender um famoso serial killer. Décadas depois, uma nova vítima é encontrada e França desconfia que se trata do mesmo criminoso. A audiossérie Original Spotify, que desde seu lançamento segue em primeiro lugar entre os podcast mais populares da plataforma nas categorias Top Podcast e Ficção, reúne diversas referências e easter eggs.

Você, que acompanhou a nova perseguição, conseguiu descobrir o que se esconde nesse intrigante suspense? Se você é daqueles que adora um enigma, confira aqui quais pistas ajudariam Nelson França a se libertar desse labirinto que ele se encontra.

Atenção, spoilers! Se você ainda não escutou a audiossérie, recomendamos que faça antes de seguir com o texto. França e o Labirinto está disponível para maratonar grátis, só no Spotify. Agora é por sua conta e risco!

Confira os easter eggs e referências no Original Spotify França e o Labirinto:

  1. O título França e o Labirinto faz referência à mitologia grega, à lenda do Labirinto do Minotauro e já entrega uma referência de como o serial killer age com suas vítimas.

  2. A trilha sonora inicial da áudio série traz batidas em código morse, uma tradição do Jovem Nerd, mensagem revela a palavra: Minotauro;

  3. O número de telefone de Omar Hassot que França conseguiu no segundo episódio, é real. Se você ligar para (11) 93232-3966, você vai ouvir a mensagem de Omar e poderá deixar sua mensagem gravada.

  4. A série se passa em 2021. No segundo episódio, França coloca uma fita VHS com gravações antigas e dá início a uma reportagem sobre a queda das Torres Gêmeas. É aqui que ele comenta em voz alta que já se passaram 20 anos desde o ataque terrorista;

  5. A manipulação de informações é um dos elementos da trama, com um serial killer versado no uso de deep fakes para forjar áudios e vídeos. Ao longo da série, França se depara com diversas destas armadilhas.

  6. Os nomes Thomas Rosa, Omar Hassot e Athos Ramos fazem parte de um jogo de palavras, ou seja, um anagrama, uma marca registrada das obras do Jovem Nerd, o que indica, inclusive, que eles são a mesma pessoa na série.

  7. O assassino do Labirinto sempre fazia vítimas em dupla, assim como a lenda do Labirinto do Minotauro.

  8. A arma do crime do último episódio também está no episódio 5, quando França passa pela cracolândia.

França e o Labirinto é uma audiossérie Original Spotify. Escute grátis, só no Spotify.

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 551 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 220 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.

fonte: Agência Lema

20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page