top of page
  • Foto do escritorJu Puccia

Fluxo anuncia patrocínio da Clear para os times de Free Fire Mobile, LoL e CS:GO

Marca acostumada com o universo dos esportes tradicionais, Clear reforça seu apoio aos esportes eletrônicos (eSports) com o patrocínio de três times de uma das principais equipes da categoria


canal 42 fluxo e clear

O Fluxo, organização de esportes eletrônicos, anuncia uma nova parceria com a Clear, marca de shampoos pertencentes à Unilever. A partir de agora, a marca é patrocinadora da equipe de Free Fire Mobile, de League of Legends (LoL) e do Fluxo EstrelaBet, equipe de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do Fluxo.

Acostumada a apoiar campeonatos, times e jogadores de esportes tradicionais, como o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e a jogadora da seleção brasileira de futebol, Marta, a Clear tem apostado cada vez mais no cenário de esportes eletrônicos (Esports) do Brasil, país no qual 80% da população é entusiasta de games, conforme estudo apresentado pela Newzoo.

Para Jeferson Moreira (Jefão), cofundador do Fluxo, a parceria vem em um ótimo momento, reforçando os times nos diversos campeonatos ao longo de 2023. “Essa parceria fortalece o trabalho desenvolvido até o momento e refresca a energia dos times do Fluxo para as disputas ao longo do ano. Neste momento, dois dos times patrocinados estão no exterior, e ter uma marca global por trás deles reforça o empenho por mais resultados”, complementa Jefão.

Allan Fernandes, CBO da 3C Gaming, agência responsável pela gestão do Fluxo, destaca a importância de patrocínios de marcas não endêmicas ao universo gaming: “Estamos muito animados em anunciar nossa nova parceria com a Clear e acreditamos que esta colaboração trará benefícios significativos para ambas as marcas. Como uma empresa do universo gaming, estamos sempre procurando maneiras criativas de nos conectar com nossa audiência e essa parceria nos permite fazer exatamente isso. Juntos, podemos oferecer experiências inovadoras e divertidas, reforçando a presença da Clear junto ao público gamer”, complementa o executivo.

"Clear já tem uma relação de longa data com o universo gaming e estamos muito animados em ampliar nosso apoio em parceria com o Fluxo. A audiência desse universo é única e queremos estar cada vez mais próximos, construindo uma conexão genuína e ajudando o time Fluxo e os fãs de e-sports a ficarem de cabeça fresca, com Clear, para enfrentarem os desafios", afirma Carla Forte, Gerente de Marketing de Clear.

“Estamos muito felizes em ter a Fluxo como parceira de Clear, porque nos possibilita continuar conectando a marca com o público crescente do universo gaming. Por isso, desenvolvemos ações, materiais e mensagens específicas para esse patrocínio”, diz Wilson Pereira, CBO da Tech and Soul - agência de Clear. Sobre o Fluxo

Lançado por Nobru e Cerol no início de 2021, sob gestão da 3C Gaming, o Fluxo estreou na Liga Brasileira de Free Fire na quarta temporada, já com um título. Após o primeiro ano marcante, o time se manteve na briga por títulos, sempre com uma equipe com grandes nomes do cenário nacional. O Fluxo foi criado para ser um time da comunidade de Free Fire, para a comunidade. Hoje, com quase dois anos de existência, já tem grandes resultados nas competições e uma grande conexão com o público. Em 2022, o Fluxo passou a ter uma line de CS:GO, um dos esports mais assistidos, e o time já ganhou seu primeiro campeonato em menos de dois meses

Sobre a 3C Gaming

Criada no final de 2020, a 3C Gaming é uma agência que cria campanhas para conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidades para expandir os limites da cultura gaming, todos os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes, Matt Pereira, Carlos Saito e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2022, a empresa completou 1 ano de vida e alcançou a marca de mais de R$70 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Em seu portfólio possui projetos realizados com as marcas: Netflix, TikTok, Casas Bahia, Banco Next e CBF.


fonte: agência ideal

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page